Sondagem da construção mostrou melhora da percepção dos negócios em agosto

Em linha com os demais indicadores de confiança referentes a agosto, o setor de construção civil apresentou melhora em agosto, apontando para continuidade da retomada da atividade neste terceiro trimestre.

O Índice de Confiança da Construção (ICST), divulgado há pouco pela FGV, avançou 2,2 pontos neste mês, alcançado os 87,6 pontos. O resultado, apesar de ter atingido o maior nível desde o final de 2014, segue abaixo do nível neutro de 100 pontos.

Dentre os componentes do índice, destaque para o Índice de Situação Atual, que registrou alta de 2,5 pontos em relação ao mês anterior, indicando uma melhor percepção do ambiente corrente de negócios por parte dos empresários do setor. O Índice de Expectativas, por sua vez, também avançou (+1,9 ponto).  Com isso, a média móvel trimestral registrou expansão pelo terceiro mês consecutivo, sugerindo uma maior consistência no movimento de retomada.

CLIQUE AQUI para examinar relatório da Câmara Brasileira da Indústria da Construção sobre o mercado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/