Entrevista, Gazeta do Povo - "Deltan: “Se a sociedade quer mudanças, tem que parar de esperar só pela Lava Jato”


Deltan Dallagnol, hoje, ao jornal Gazeta do Povo, Curitiba: “A gente vê um movimento [de enfraquecimento do combate à corrupção] que engloba o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.

No link, também estão disponíveis áudios e imagens. O jornal mobilizou oito jornalistas para ouvir Dallagnol: Kelli Kadanus, Fernando Martins e Fernando Jasper. Com colaboração de Camila Abrão, Rodrigo Fernandes, Rodrigo Sierpinski, Lucas Lencin e Jenifer Ribeiro."



O jornal Gazeta do Povo, Curitiba, Paraná, que embora seja digital ainda é o principal do Estado, produziu longa entrevista com o chefe da Força-Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O jornal diz que nos cinco anos da Lava Jato, o procurador  disse muitas vezes que a operação corria riscos. Mais recentemente, após os vazamentos de mensagens atribuídas a integrantes da operação, ele passou a afirmar que não apenas a Lava Jato está ameaçada, mas todo o sistema de combate à corrupção do país. 

De onde partem os ataques ? Nada menos do que dos três poderes da República: de ações do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo do presidente Jair Bolsonaro, eleito empunhando a bandeira do combate à corrupção. E disse que as mudanças que o país espera dependem da participação da sociedade, e não apenas da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para examinar toda a entrevista, que é bastante didática, elucidativa e corajosa.

20 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro comete estelionato eleitoral quando apoiava a Lava jato, deu carta branca ao Sérgio Moro no ministério e agora volta atrás se unindo a Toffoli e Gilmar e fragilizando Moro com ataques semanais. Tudo por causa do filho e da mulher envolvidos com Queiroz. Estou arrependido de não ter votado no primeiro turno em Álvaro Dias ou Amoedo. Cada dia tenho mais ódio ao PT. Por culpa do PT tive que votar nesse miliciano e falso Jair Bolsanaro. Não votei enganado. Antes ele que o PT. Mas em 2022 não voto mais nele.

Anônimo disse...

Conversa mole de canhoto

Anônimo disse...

Bozo pedalou o Deltan, para proteger os corruptos da famiglia

Anônimo disse...

Esse jornal é alinhado c a extrema direita fascista.so tem credibilidade pros doidoes do blog kkk....deltanzinho se agarra no q pode ante as revelações de sua corrupcao

José Corrêa disse...

Deltan está certo!!!

O povo tem que fazer sua parte!!!

E combater os desvios e od eskerdebas!!!

Anônimo disse...

Falou demais no Telegram, foi pego na mentira, conspirou com o ex juiz moro para condenar lula, livraram a cara de FHC, não apreederam o celular do Cunha na prisão, etc. e etc e vem mais bomba por aí.... e nunca negou. Acabou enterando ao não entregou o celular funcional para pericia da PF. Vai acabar na cadeia.

Anônimo disse...

Quem faz parte do show do pote de laranja e do moro e seus comparsas, precisam criar um fato todo dia para tirar a atenção do emburilho da Amazônia. O grande golpe desse grupo ainda esta por vir. Nao é teoria da conspiração. Um grupo de poder aceitar fazer do capitão desconhecido pte laranja o objetivo é bem maior que apresenta. Eles menosprezaram a capacidade cognitiva dos brasileiros se julgaram acima de tudo e todos...

Anônimo disse...

Quem faz parte do show do pote de laranja e do moro e seus comparsas, precisam criar um fato todo dia para tirar a atenção do emburilho da Amazônia. O grande golpe desse grupo ainda esta por vir. Nao é teoria da conspiração. Um grupo de poder aceitar fazer do capitão desconhecido pte laranja o objetivo é bem maior que apresenta. Eles menosprezaram a capacidade cognitiva dos brasileiros se julgaram acima de tudo e todos...

Anônimo disse...

A LJ/PR é tigrão contra lula e o PT e thutchuca para FHC, Grandes Bancos e com Bolsanaro & família.

Ariel disse...

...."GOSTEI DEMAIS DA CONTA"....

Anônimo disse...

Pior é q vc não é o único! Voto útil tem desses problemas, mas era o que tinha naquela hora! Eu tb preferia Álvaro, mas....nao tinha chance! Ia fazer o que? Com o poste seria pior!

Anônimo disse...

Políbio a lavajato entao finalmente alcançou o Lewan ? kkkkk

Anônimo disse...

fala aí "Lewan" kkkkk

Anônimo disse...

Pólibio o maridinho de avião tambem é para-quedista ? kkkk ou tambem será que é boiadeiro? kkkkk

Anônimo disse...

Por falar no marreco justiceiro, notícia de 20/08/19: "A Lava Jato descobriu que uma empresa do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, fez pagamento a um escritório de fachada, suspeito de lavar dinheiro para esquema de distribuição de propinas a agentes públicos no governo do Paraná. A força-tarefa da operação em Curitiba apresentou denúncia sobre o caso em abril de 2018 e não incluiu no rol de acusados Guedes ou outros representantes de sua empresa. Na época, o agora ministro integrava a pré-campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Os responsáveis por outras duas companhias que destinaram recursos ao escritório suspeito foram presos, denunciados e viraram réus de ação penal aberta pelo então juiz Sergio Moro"..... ALGUMA DÚVIDA SOBRE A "ISENÇÃO" E "IMPARCIALIDADE" DA LAVA JATO AMIGUINHOS?

Anônimo disse...

Um absurdo Deltan dizer que o “ erro da esquerda foi não empunhar a bandeira anticorrupção “ . Mas como fazer isso se foi a esquerda, através do pt, Lula, psdb, FHC os que INSTITUCIONALIZARAM A CORRUPÇÃO?! Nunca se roubou tanto dinheiro público antes deles no Poder!
Além disso, estamos assistindo de camarote o CONGRESSO e STF agirem descaradamente contra a Lava Jato e quaisquer outras tentativas de investigações de poderosos - congresso e stf e não Bolsonaro.
E acreditar que Bolsonaro se entregou ao jogo sujo ou o que quer que seja, é cair na conversa da extrema Imprensa que também faz de tudo para sabotar o governo, incluindo o site o Antagonista que, na verdade trabalha fofocando abertamente para ter o psdb de volta ao poder através de João Dória, o engomado que em vez de governar São Paulo, já está em campanha para 2022 com a ajuda dos antas e outros .
E pior, tem gente que acredita nessa turma.
Quanto à Deltan, considero que gostou muito dos holofotes sobre ele e nessa entrevista talvez esteja só destilando algum veneninho contra o Presidente porque já sabe que não será o escolhido para a PGR e é um esquerdinha também, sabemos. Não nego que tenha feito bom trabalho na LJ, mas poderia ter sido mais discreto e sem expor a operação a suspeições indevidas e perigosas para sua finalização com êxito total.





História disse...

24 de agosto de 2019 18:02

" erro da esquerda foi não empunhar a bandeira anticorrupção “ (Deltan Dallagnol)
Se Dallagnol, foi infeliz não sei, mas sei não gostei. Parece que Deltan desconhece totalmente a história do século passado. A esquerda além de corrupta foi extremamente assassina. Nem somado as guerras do século XX superam os milhões de mortos, que a esquerda deixou pelo caminho em nome da igualdade social.
Desmistificar a ideologia escravagista do socialismo/comunismo é o mínimo que se espera de um procurador. Sob o manto da igualdade, sem nunca ter sido a não ser para seus camaradas na riqueza, a esquerda não só condenou milhões à pobreza, mas matou cruelmente. Cuba e Venezuela são vitrine. Estude Dallagnol antes de dizer bobagens, não é admissível que um procurador tenha uma visão tão limitada.
A Verdadeira História do Comunismo Soviético, que atingiu outras nações.
http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Na Rússia segundo relatos contundentes do parlamentar russo Vladimir Zhirinovisky, no Parlamento da Federação Russa, os ditadores Lênin e Stalin, mataram mais de 100 milhões de russos. A ordem era MATAR e para aceleram a matança, estipulavam vítimas em cotas.
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

"Holocausto Ucraniano”, o massacre do povo ucraniano, os mortos por fome por Stalin, só em 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, ...entre 1930 e 1937, .. o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

E aqui não teria sido diferente.
Em vez de criticar não seria melhor recontar 64? Mostrar que foram as FFAA nos salvaram dos paredões e das valas rasas?

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

Dr. Gandra "..Nos tivemos um atraso na volta da democracia plena por força dos guerrilheiros que obrigaram ao Estado a se proteger contra essa tentativa de implantação de um regime fidelista no Brasil”

https://www.youtube.com/watch?v=PgLFBpaLsBU

Dallagnol, é a História.

ZAPELINO B disse...

Pois é não contávamos que o presidente que elegemos para combater a corrupção e limpar as sujeiras deste país fosse também corrupto e viesse a se aliar com o que tem de mais podre no judiciário e no legislativo. Traidor, sujo!

ZAPELINO B disse...

Pois é não contávamos que o presidente que elegemos para combater a corrupção e limpar as sujeiras deste país fosse também corrupto e viesse a se aliar com o que tem de mais podre no judiciário e no legislativo. Traidor, sujo!

Anônimo disse...

Não adianta esperar pelo judiciário se o povo continua a eleger corruptos que mantém foro privilegiado.

Brasileiro precisa assumir responsabilidades e parar de terceirizar tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/