Angela Merkeldesautoriza Macron e garante acordo comercial Mercosul-UE

A primeiro-ministro Angela Merkel, Alemanha, abateu em pleno voo a tentativa do francês Emannuel Macron de torpedear o acordo UE-Mercosul por conta das suas rusgas com o governo Bolsonaro.

O que disse Merkel:

- Isto não vai ajudar a combater as queimadas.

E avisou:

- O acordo é inevitável.

E é.

O presidente Jair Bolsonaro pode continuar comemorando sua própria vitória neste caso, porque foi seu governo quem fechou o acordo em nome do Brasil.

18 comentários:

pantoniooliveira disse...

A #Globolixo não vai gostar. Kkkk

Anônimo disse...

macron vai mobilizar toda a europa para começarem o reflorestamto da destruida e poluida europa.

Anônimo disse...

macron vai mobilizar toda a europa para começarem o reflorestamto da destruida e poluida europa.

Anônimo disse...

Da noite para o dia, Merkel passou, de inimiga número um dos bolsonaristas doentios, para ídolo número 1

Anônimo disse...

É isso aí.A alemoa botou o franjinha no seu lugar.A França já levou uma pauleira dos alemães na segunda guerra.Mas a melhor parte é que estão brigando entre eles,e enquanto for assim,deixa rolar.Nós latinos gostamos de festa,mas se tiver que partir para a briga,também gostamos e eles já viram.Na Europa a cobra fumou e aqui não vai ser diferente.
Somos melhores do que eles pensam e piores do queles podem imaginar,se pagarem para ver,verão.

Anônimo disse...

Macron é um zero a esquerda, a Amazônia brasileira é maior que a Europa inteira.

José Corrêa disse...

Se isso for verdade, o Micron ficou pendurado na broxa!!!

Quem lakra não lucra!!!

Anônimo disse...

Macron está em baixa até em seu país, como diz no nordeste, é um abestado.

Anônimo disse...

O Brasil precisa bater de frente com eles, precisa deixar de baixar as calças pra eles. O Brasil viveu muito tempo sem esse mercosul. Se der certo e for bom, ótimo, se não, não temos que abaixar as calças pra eles. Esse inferno todo é puro interesses. Se tiver que lutar, vamos lutar pelo nosso patrimônio.

Anônimo disse...

E o bozo quer o acordo, assinado na calada da noite?

Anônimo disse...

Quem tem de garantir ou não o acordo com o mercosul é o Parlamento da UE, não um Presidente isoladamente.

Anônimo disse...

Angela Mrekel já cortou 150 milhões do Funda da Amazonia, ou seja, já cortou os naipes do bozo. Por enquanto a França só criticou.

Anônimo disse...

"...Sem diminuir a preocupação real com o ambiente que existe em todo o mundo por conta das queimadas, o problema não é só o fogo na floresta. O problema é que o fogo na floresta ocorre menos de um ano depois da eleição de um presidente que é visto no mundo como alguém que deu inúmeras declarações indicando seu desprezo pelo ambiente e que agiu em linha com esta postura. Um presidente que, em uma de suas primeiras decisões no governo, determinou a retirada da candidatura do Brasil a ser sede da COP-25, a conferência anual da ONU para negociar a implementação do Acordo de Paris, e que chegou até mesmo a ameaçar abandonar o acordo totalmente.

Grande parte da imprensa e dos analistas internacionais se apressaram em apontar a culpa de Bolsonaro nos incêndios atuais. Não que ninguém ache que o presidente foi até a floresta dar início ao fogo, mas a imagem construída é a de um governante sem nenhum compromisso com a proteção da floresta. Essa imagem foi construída desde antes de Bolsonaro tomar posse como presidente, e vem dominando o noticiário internacional.

Para muitos analistas internacionais, Bolsonaro se coloca há meses como alguém que permite a livre destruição da Amazônia. Bolsonaro é visto como um presidente que nega os dados de desmatamento, que demite cientistas engajados em monitorar a floresta, que reduz as medidas de proteção da floresta, que rejeita ciência, que defende a exploração mais intensa do território da floresta, que protege quem desmata, que critica ONGs preocupadas com o ambiente e até as acusa de serem responsáveis pelos incêndios, que propaga teorias da conspiração, que desdenha de apoio financeiro de países estrangeiros para proteger a floresta, que ataca gratuitamente outros países que se mostram preocupados com a Amazônia.

Bolsonaro é visto no mundo como alguém que atuou diretamente no esvaziamento de agências que trabalhavam com a proteção das florestas e ao mesmo tempo incentivou a exploração econômica das áreas de florestas. A combinação levou ao aumento das queimadas, que são vistas agora como fora de controle e "crise global". Daí ele ser visto como responsável pelo fogo. Daí a situação atual ser tão diferente da vivida por outros presidentes que enfrentaram queimadas grandes na Amazônia no passado.

O problema, em resumo, não é só o fogo, mas a imagem construída pelo presidente antes e durante os incêndios. Isso é diferente do que houve em governos anteriores. Não fosse essa imagem de um presidente que permite a destruição da floresta, talvez a reação do resto do mundo não fosse tão ampla...."

24/08/2019, Daniel Albuquerque - UOL

Mardição disse...

O Palhaço Macron só tá criando essa balburdia porque tá com a popularidade zero na França e quer aparecer na mídia. Foi bom que já levou um passa fora da Merkel.

Anônimo disse...

Ponto positivo para a Primeiro-Ministro da ALEMANHA,ANGELA MERKEL. A ALEMANHA é antiga e forte parceira comercial do Brasil. Macron quer reprisar a Guerra das Lagostas.!!

Anônimo disse...

Macron nojento!

inimigo numero 1 dos brasileiros...

Anônimo disse...

Macron é um ignorante, sujeitinho burro, ele ignora que o Brasil é lar de milhares de descendentes de franceses e que a frança e o brasil ambos se influenciaram nas suas formaçoes socio-culturais, aquela foto de 40 anos atraz pegou muito mau

Anônimo disse...



Chupa, Macron!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/