Conheça as conexões entre The Intercept, os russos do Telegram e o espião americano Snowden

A revista Isto conta que as pistas da principal linha de investigação da Polícia Federal sobre os ataques criminosos promovidos contra o ex-juiz Sérgio Moro levam à Rússia. É onde reside o americano Edward Snowden, notório aliado do jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil. Em 2013, Snowden se aproximou dos irmãos bilionários Nikolai e Pavel Durov, que criaram o Telegram, um sistema de comunicação por mensagens similar ao Whatsapp. A PF suspeita que Snowden possa estar por trás do esquema de bisbilhotagem e divulgação das mensagens de membros do Ministério Público Federal. 
A partir da investigação sobre os passos de Snowden, informantes do Brasil na Rússia puxaram um outro fio do novelo: o que leva a Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual).

Slavic, uma espécie de laranja no esquema, pode estar ligado a Snowden. 

Não custa lembrar que Greenwald e Snowden foram parceiros num trabalho desenvolvido em 2013 e que expôs dados secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA), do governo dos EUA. O material interceptado por Snowden, também de forma ilegal, foi divulgado por Greenwald no jornal inglês The Guardian e em outros jornais pelo mundo afora.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Istoé.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que espertos os estagiários da revista Isto. Descobriram que Glenn tem amizade com Snowden, coisa que ele mesmo sempre admitiu publicamente e que não leva a lugar nenhum, somente especulações.
Tem muito mais vindo segundo Glenn, Moro deve tá com o cu na mão.

Anônimo disse...

é evidente, MEU CARO WATSON, tem o mesmo modus operandi!

Tudo começa, neste caso, no próprio Telegram, que vai quebrar.


Anônimo disse...

Vejam no link do youtube o que aconteceu com o criminoso Verdevaldo quando foi dar uma "palestra" em Parati. Serve de exemplo para o resto do Brasil, ele teve que fugir do hino nacional!

https://www.youtube.com/watch?v=KnDpwllFi_8

Anônimo disse...

Então agora SABEMOS O QUÊ Gleisi e Dilma foram fazer na Rússia, semanas atrás! É a conexão Lula/PT/Glenn/Snowden/Telegram/Bogachev!!! Tudo para SOLTAR O CHEFE LADRÃO PRESO EM CURITIBA!!! Mas não só isso: QUEREM IGUALMENTE ANIQUILAR BOLSONARO e voltar ao Poder, para CONTINUAR as atividades da ORCRIM que assaltou o POBRE POVO BRASILEIRO!!! Somente idiotas não percebem a trama!!!

Anônimo disse...

Vergonha é um país com uma economia do tamanho do Brasil tendo altas autoridades usando aplicativo de comunicação criado por um jovem russo é comprado pelo Putin.

A ciência, tecnologia, inovação e indústria brasileira é vergonhoso.

Deveriam desenvolver um sistema interno de comunicação usado pelas autoridades mais confiável e seguro.

Anônimo disse...

Porque o Dalagnol e o Moro usavam Telegram? Esse foi um grande erro deles. Alguém deve ter induzido ambos de usarem isso, como parte de uma ação planejadas.

Anônimo disse...

Sim, eles foram popotizados...

Anônimo disse...

É certo que foi coisa da Ursal planejada diretamente no Foro de SP ocorrido dia 29 de fevereiro na Terra Plana!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/