A cada 2 horas, um cubano pede refúgio no Brasil. Quase todos são médicos.

Os gráficos também são do G1 de hoje.

2.209 cubanos que solicitaram refúgio no Brasil entre novembro de 2018, quando acabou o convênio com o programa Mais Médicos, e abril de 2019.

São quase todos médicos. Eles não podem voltar para a ditadura, porque poderão ser presos e até fuzilados pelo regime comunista.

A informação é do site G1 deste domingo. Leia mais:

O número é quase o triplo do registrado um ano antes.

De novembro de 2017 a abril de 2018, quando a parceria estava em pleno vigor, foram 880 solicitações. 

Assim, de uma média de 4,86 pedidos por dia, o ritmo saltou para 12,62 após a saída de Cuba do programa. 

Os dados são do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Segundo dados do Conare, houve pedidos de cubanos em todos os estados e no Distrito Federal entre novembro de 2018 e abril de 2019.

23 comentários:

Anônimo disse...

Estranho. Sempre achei que eles preferiam viver na ilha da fantasia, o país maravilhoso dos petralhas.

Anônimo disse...

Porque os petistas não pedem refúgio na Venezuela ou Cuba? Acham maravilhosos estes governos.Porque a Gleisi não mora em Caracas? O colega do PSOL foi morar em Paris.

Anônimo disse...

Bolsonaro precisa ver a situação dos cubanos que abandonaram Cuba e ficaram no Brasil.

Anônimo disse...

O problema, é essa "suas" incapacidades (vocês não são qualificados para combater a vagabundagem esquerdista). Os vagabundos controlam a narrativa (e os assuntos à serem narrados). O Pedro bihal, fatima Bernardes, Serginho goinsman, etc; só falam do que eles querem, e do jeito "que melhor os convier". PS (sobre o posto): O Bolsonaro (e o trump), deveriam falar todos os dias que os cubanos que fogem (eles são escravos, e não podem sair), de cuba, são fugitivos.

Anônimo disse...

Cuidado com os cubanos.!!!

Anônimo disse...

Cuba é uma maravilha, todos que podem fogem de lá

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Então o número pode crescer ainda mais!!!

A ditadura cubana provavelmente não disse quantos "médicos" voltaram para lá, certo?

Anônimo disse...

Que absurdo! O Regime Comunista não perdoa, mata. Ficou provado que esse Regime não deu certo em lugar nenhum do mundo, mas morreram muitos para provar que esse Regime é o Absurdo do Absurdo. Alguns médicos cubanos até gostariam de voltar a seu país de origem, mas temem serem mortos. Covardia! Esse é o Regime que Lula/ Dilma defendia para nós os brasileiros. Mascarado de Democracia. Que bom que não deu certo até porque aqui ninguém quer uma ignorância dessas atravancando o desenvolvimento do nosso país.

Anônimo disse...

Aproveitem essa gente no 'mais médicos'. Deixem de ser cabeça dura!

Anônimo disse...

O Brasil e os brasileiros sao muito generosos. Esses cubanos, que Dilma pariu, irao tirar 2.000 vagas de trabalho dos médicos brasileiros, que estudaram durante 5 anos ou mais. Lembro do episódio dos dentistas brasileiros em Portugal, há anos atrás. Foram expulsos daquele país porque tiravam as vagas de trabalho dos odontólogos portugueses. Uma das responsabilidades dos governantes e politicos brasileiros deveria ser priorizar o Brasil para os brasileiros. Ou deveria assim ser !!
Tia Glória.

Anônimo disse...

#CubaLibre

Anônimo disse...

Da pra ter certeza que são apenas médicos? Não terão uma segunda “profissão” nao?

Anônimo disse...

Esses cubanos dissidentes do regime castrista que agora "descobriram" o Brasil deveriam ser monitorados pela Abin. Sei não...

Anônimo disse...

Mas tia, que eu saiba eles só preenchem, ou preencheram, as vagas que os médicos brasileiros não quiseram ocupar!

Anônimo disse...

Finalmente Bolsonaro descobriu o grande problema do Brasil:
A taxa para visitar Fernando de Noronha é muito alta.

Anônimo disse...

Façam uma ponte de Cuba até Key West e só ficarão na ilha alguns dirigentes do partido comunista, pois só no blá blá blá retardado mental destes é que Cuba é o paraíso na terra!

Anônimo disse...

Exatamente...

Anônimo disse...

As religiões nos ensinam, que é preciso andar bem direitinho na vida, para poder chegar ao paraíso, ou ao céu.
Já os partidos comunistas, dizem que entrar em paraíso socialista, é permitido a qualquer um, o diabo é depois sair de lá.
Quem for agraciado com uma vaga no paraíso deles, jamais vai poder devolver a gentileza, se tentar fazer, morre.
Pais comunista só é bom para alto dignatário, ou seus chefões. Para a bagralhada em geral, é um suplício, falta tudo, até o principal, possibilidade de sair de lá.
Não é sem motivos, que os os maiores propagadores das maravilhas do socialismo, tipo este Juremir Machados e outros, só pensam em morar em Paris, nada de Cuba, Coréia ou Venezuela, afinal socialismo é para os outros cumprirem, para os seus devotados defensores, é apenas para ser aproveitado.


Zé do Brejo

Alaor disse...

Os que não são médicos são parentes ou companheiros dos médicos que não retornaram a cuba.

Anônimo disse...

Isto é uma falácia . Desde que existam condiçoes de trabalho, os médicos brasileiros preencherao as vagas. Há 450 mil médicos no Brasil. Em 2018, formaram-se mais 25 mil médicos no País, que precisam de trabalho. Em 2019 , mais 25 mil médicos entrarao no mercado de trabalho.!!! Tia Glória

Anônimo disse...

"""... POLIBIO ..."""

médico cubano não existe ... somente ENFERMEIROS - vamos combinar né !!!

João C. Ferreira disse...

Para o mal do Brasil a petezada não vai, definitivente, para Cuba. Mas deveriam ir, porque sem essa gente o Brasil seria muito melhor.

Anônimo disse...

Como saber se são médicos formados?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/