Artigo, Correio do Povo, Elio Gaspari - Os planos de saúde voltam a atacar

Projeto que deve ser levado ao ministro da Saúde facilita os reajustes por faixa etária e derruba os prazos máximos de espera, entre outras medidas

Está no forno de um consórcio das grandes operadoras de planos de saúde um projeto destinado a mudar as leis que desde 1998 regulamentam esse mercado. Chama-se “Mundo Novo”, tem 89 artigos e está trancado numa sala de um escritório de advocacia de São Paulo. 

O plano é levá-lo para o escurinho de Brasília, deixando-o com o ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. Ambos ajudariam o debate se divulgassem o “Mundo Novo” no dia em que chegasse às suas mesas, destampando-lhe a origem.

É a peça dos sonhos das operadoras. O projeto facilita os reajustes por faixa etária, derruba os prazos máximos de espera, desidrata a Agência Nacional de Saúde Suplementar e passa muitas de suas atribuições para um colegiado político, o Conselho de Saúde Suplementar (Consu), composto por ministros e funcionários demissíveis ad nutum.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, segue ordem expressa da República de Curitiba:
Não podemos melindrar os planos de saúde, pois Moro e Dalanhinho vendem palestras para a Unimed. Que isso não se repita mais!

Anônimo disse...

Perfeito. Mas o agaspari poderia se preocupar com a qualidade do serviço público. Desde a qualidade de vereadores, prefeitos etc. buraqueira nas estradas, mau atendimento em repartições. Isso é um desperdício enorme das economias das viúvas

Anônimo disse...

Esses tais "conselhos" - invenção esquerdista - estão acima de qualquer entidade pública, com super poderes, e sem nenhum controle e vigilância. É necessário que se faça um levantamento e um sério estudo sobre a função de cada um e se comece a desmontá-los.

Anônimo disse...

Algo desumano. É a hora que as pessoas mais vão precisar do plano de saúde.

Um dos lados mais perversos do capitalismo.

Anônimo disse...

Anotem: isto não vai passar! O presidente do Brasil é o Bolsonaro, e este está do lado do povo.

Anônimo disse...

o que é preciso fazer é permitir que pessoas com 60 anos ou mais descontem a totalidade do que pagam no imposto de renda. seria uma grande ajuda para quem paga plano de saúde.

Anônimo disse...

Tudo q for pra fu... com os trabalhadores será aprovado por Bolsonaro e apoiado por minions idiotas

Anônimo disse...

Livre mercado. Modelo americano de saúde. Te decide, editor. Qual lado tu defendes?

Anônimo disse...

Faz arminha que resolve.

Anônimo disse...

kkk

Anônimo disse...

Defende o bolso dele. Como ele é um ancião tem que pagar mais pois utiliza mais o serviço.
Privatiza os planos de saúde logo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/