Artigo, Percival Puggina - Brasil, alegria de bandido

Quantos policiais deixariam de morrer todo ano se quem os matou estivesse onde deveria estar, atrás das grades de um presídio? Duvido que não tenham, todos, longo prontuário de ocorrências, intimações, prisões e condenações a certificar sua disposição de viver fora da lei. Ninguém inaugura sua vida criminosa matando policiais. Só que nenhum daqueles eventos teve o tratamento necessário para assegurar a proteção da sociedade. Com raras, raríssimas exceções, todos foram conduzidos, pelas instituições, de modo a favorecer o transgressor. Presídios brasileiros têm porta de vai e vem.
 Convivem, aqui, altos índices de criminalidade e tolerância institucional para com os criminosos. Temos, aqui, progressistas que atrasam tudo. Indivíduos perigosos passeiam impunes por nossas ruas e estradas, vivendo de violações e gerando insegurança. Na longa lista de preceitos protetivos que o engenho humano possa conceber para livrar a pele de bandidos, nada há que nossa legislação, nossos ritos, usos e costumes não consagrem. Como escreveria Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal, se vivos fossem, “Aqui, majestade, em se roubando ou matando, nada dá”.

 E não dá nada mesmo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Japão, Pena de Morte para o cara que jogou gás Sarin no Metrô,Bulgária Pena Perpétua para o Francês que matou duas pessoas, Holanda Pena Perpétua para um terrorista, EUA Pena Perpetua para o traficante Mexicano, sexta Feira no Reino Unido Pena Perpétua para o bradi,eiro que matoua esposa, só poderá recorrer após 27 anos trancafiado, Brasil país vom as "leis e justiça "mais moderna do mundo dá pena máxima de 30 com direito a 1/6 da pena de beneficios e saifinhas e outras mordomias., Brasil Pais de Tolos.anos

Anônimo disse...

Japão, Pena de Morte para o cara que jogou gás Sarin no Metrô,Bulgária Pena Perpétua para o Francês que matou duas pessoas, Holanda Pena Perpétua para um terrorista, EUA Pena Perpetua para o traficante Mexicano, sexta Feira desta semana no Reino Unido Pena Perpétua para o brasileiro que matou a esposa, só poderá recorrer após 27 anos trancafiado, Brasil país com as "leis e justiça" mais moderna do mundo dá pena máxima de 30 anos com direito a 1/6 da pena de beneficios e saidinhas e outras mordomias, Congresso e justiça representam o povo brasileiro, Brasil Pais de Tolos.

Anônimo disse...

Vai chegar um momento que os policiais vão se negar a agir, com razão.

Não pode se defender, não pode atacar e quando age é processado. Quem vai querer lidar com bandido assassino assim?

Sem contar 'os pequenos delitos'.

Anônimo disse...

Ao menos os bandidos da ilustração estão corretamente representados, com o número 17 na camisa.

Anônimo disse...

Concordo parcialmente e discordo parcialmente.
Concordo porque os bandidos levam a vantagem se o policial tiver limitações.
Discordo porque tirar os limites dos policiais é um risco muito alto aqui no Brasil, visto os muitos casos de policiais corruptos e integrantes de milícias, como exemplo os homenageados pela família Bolsonaro.
Não afirmo em nenhum momento que toda polícia seja assim, tenho certeza que a maior parte é formada por pessoas corretas e que são os responsáveis por nossa segurança, devendo ser melhor reconhecidos por isso.
Porém como se sabe que existe a banda podre (alô Queiroz), creio que isto seja um assunto para maior reflexão e debates, para que não tenhamos arrependimento no futuro. Pois muitos criminosos de farda ficariam inimputáveis.

Anônimo disse...

Se um dia esse povoado virar país....
Nos EUA a pena é dobrada se quem feriu ou matou alguem sabia que essa vitima era um policial.
Na Alemanha a pena aumenta em 50% e em vários países europeus há o agravamento em 20 ou 30 % da pena.
Aqui.....é engano!
Atraso. Atraso. Atraso. Judiciário RETRÓGRADO . RIDÍCULO. Composto de quinto dos infernos. Quinto de reprovados em concurso. Lixos apaniguados de " favoreto" ( favor em italiano ).

Anônimo disse...

Esquerda HIPÓCRITA, ataca a polícia e defende BANDIDO...!!!!

Anônimo disse...

Mais perigosos que os piores bandidos são setores do judiciário que os liberam impunemente e sabem por que fazem isto? Porque não há punição exemplar para juízes, eles estão acima do bem e do mal, mas pergunto a constituição permite acabar com aberrações deste estilo, certo?

ganhatudo disse...

E viva a justiça brasileira. A meu ver a maior responsável por tornar o Brasil no País da tolerância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/