Bolsonaro, Macri, Macron e Merkel confraternizam durante anúncio do acordo Mercosul-UE

36 comentários:

Anônimo disse...

Viva o Brasil 👋👋👋👋👋

Anônimo disse...

Antes de siar soltando fogos e´bom ler os ditames do acordo. Tem os prós e os contras;
-O acordo inclui um "mecanismo de salvaguarda" , que permite à UE e ao Mercosul impor medidas temporárias para regular as importações em caso de um aumento inesperado e significativo que possa "causar sérios danos à sua indústria" . Estas garantias aplicam-se a produtos agrícolas.
-Mercosul está empenhado em proteger 357 'indicações geográficas Europeia como presunto de Parma, champanhe, porto ou whiskey irlandês. A UE também protegerá algumas denominações sul-americanas, como a cachaça brasileira ou o vinho argentino de Mendoza.

A Comissão Europeia garante que "nada no acordo muda a forma como a UE adota e aplica as suas regras de segurança alimentar" , sejam produtos europeus ou produtos importados.
Mas seta é a pior clausula que vai acabar coma nossa industria-Os países do Mercosul abrirão seus mercados públicos pela primeira vez para empresas européias; um avanço para a UE. Em termos concretos, as empresas da UE poderão responder às propostas em pé de igualdade com as empresas do Mercosul.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Dr Polibio : Bolsonaro e' o maior estatista. que ja teve o Brasil . Livre comercio com a União europeia .Mais de 20 anos e nenhum presidente havia conseguido !
Os communists estao morrendo de ciumes .Nem haviam lido o tratado e ja estavam criticando .
Segundo . Bolsonaro teve firmeza e forca e não se reuniu com o líder imperialista [China } que quer destruir a civilização ocidental e exterminar e escravizar os caucasianos .

Anônimo disse...

Bolsominions deveriam ser estudados...
2016: Espero que o Brasil siga o exemplo do Reino Unido e saia do Mercosul.
2019: Bozo fechou acordo do Mercosul com a União Europeia, é mais uma grande conquista do nosso mito!

Anônimo disse...

Claro que Macron e Merkel tem motivos para comemorar...
Acabaram de empurrar uns espelhinhos pros índios em troca de suas riquezas.

Anônimo disse...

Esse acordo comercial entre os blocos Mercosul/UE fechado ontem durante o G20 foi mesmo uma beleza! Histórico!!

Anônimo disse...

Não tem time bobo no futebol. Nem país bobo na União Europeia:

FERNANDO BRITO · 28/06/2019 - O Tijolaço

Devagar com o andor na avaliação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

É claro que acordos comerciais podem ser vantajosos ao país e a União Europeia não é parceiro pequeno, que não tenha importância.

Mas só com o conhecimento dos detalhes acordados e suas formas e prazos de implementação é que se vai saber o que foi dilatado e o que foi engessado nas muitas áreas de negócios.

A cota de 99 mil toneladas de carne bovina que o bloco tem o direito de exportar para a UE é evidentemente pequena.

Ano passado, já se havia feito a concessão de baixar de 390 mil para 160 mil toneladas de carne bovina na cota de importação sobre as quais incidiria tarifa menor. O que passasse disso, teria tarifação mais pesada. Agora, ao que se noticia, ficamos com 27% da quantidade inicialmente pretendida e 62% do que foi a última proposta de acordo.

Na indústria, o efeito de curto prazo é negativo, para um setor que já não anda lá muito bem das pernas. A eliminação da tarifação de componentes pode ser um pequeno alívio, mas certamente menor que as vantagens concedidas na importação de produtos acabados. Na melhor das hipóteses, ganharemos montadores nacionais, no médio prazo.

A ampliação das compras e serviços governamentais poderia ser muito mais vantajosa se o polo de exportação de serviços de engenharia brasileiro – talvez o únic setor onde estivéssemos entre os top players mundiais – não tivesse sido arruinado desde 2015.

É cedo para se dizer completamente o que repercute o acordo em cada setor e, portanto, globalmente.

Gente que conhece o assunto, como Marcelo Zero, chama o acordo de “7 a 1”, em artigo no Brasil 247. Pode não ser de tanto, até, mas é bom lembrar que nossos países entraram derrotados em campo na última rodada.

De modo significativo, os europeus estavam, até pouco tempo, exultantes. Falavam da “oferta generosa” do Mercosul, sob a batuta de Bolsonaro e Macri, dois governos acossados pela recessão, a fragilidade política e a submissão ideológica. Os europeus não mudaram de posição, nós sim.

Apesar de ameaçados pelas consequências de uma guerra comercial entre EUA e China, os países europeus vivem um ciclo de crescimento econômico, enquanto os dois “cabeças” do Mercosul, Brasil e Argentina, vão, respectivamente, de mal a pior, embora, como você vê no gráfico de nossas vendas à União Europeia, não devêssemos ter nenhuma pressa em fechar acordos desesperados.

O primo rico sempre leva vantagem com o primo pobre nos negócios. Mas, mais ainda, quando este está matando cachorro a grito.

Anônimo disse...

No ano passado, nossa balança comercial com a UE somou 7 bilhões de dólares de superávit. Com esse acordo, de vender comodities e abrir o mercado para produtos industrializados do bloco europeu, ficaremos na dependência dos preços das comodities ("comodis", segundo o Bozo). Passaremos a ser, mais do que nunca, fornecedores de matéria prima: carne e trigo, no caso da Argentina, Uruguai e Paraguai e de soja, petróleo, minério de ferro e carnes, pelo Brasil. Com importação de manufaturados da UE, nossa indústria vai para o saco. E os imbecis diziam que o governo Lula fez a economia crescer por causa das comodities quando, na verdade, ele fez o contrário: salvou a industria naval, o setor de construções e a indústria brasileira (automóveis, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado, etc.). E o mais cruel de tudo: Bozo festeja o acordo do Mercosul, iniciado desde 1999 com a UE, mas quando tomou posse ele e o Guedes disseram que o Mercosul não era a prioridade do governo. Tanto é verdade que mandou tirar o logotipo do Mercosul dos passaportes brasileiros. E agora quer ser o pai da criança. Que cinismo!

Anônimo disse...

Se não é o mais cruel, certamente o mais revoltante: a alegria de alguns tuitando que agora poderão comprar produtos verdadeiramente bons por um preço aceitável, podendo deixar as "tralhas" brasileiras de lado e torcendo para as fábricas nacionais fecharem logo. Nenhuma preocupação com os postos de trabalho que a substituição de importações gerava, e que logo contribuirão para um mar de desempregados que já conta com mais de 13 milhões de pessoas. Acho que o país acabou mesmo...

Anônimo disse...

Os europeus são negociadores muito duros, não cedendo, inclusive assumindo posições ainda mais duras perante as hesitações da outra parte. Assim foi, nestes últimos anos, com a Grécia, com o Chipre e com o Reino Unido. Desta forma, há boas razões para ficar cético quanto a este acordo. No mínimo, o Brasil deu garantias escritas no recuo das suas atuais políticas ambientais e ao nível dos pesticidas, algo sem o qual a UE não assinaria qualquer acordo. Mas eventualmente terá dado muito mais, pelo que não ficarei espantado se se vier a saber que este não é um bom acordo para os interesses brasileiros.

Anônimo disse...

É um acordo com o Mercosul, se bem que somente os mercados Brasileiro e argentino é que são relevantes. Nem se sabe se estes acordos serão implementados.. Nada impede que sejam vetados por vários países da Europa. Achar que vamos ter acesso a mercados sem contrapartidas fortes é ridículo. Muita gente , os imbecis de sempre, comemoram, sem sequer ler o que foi acordado. O México também achou que ia se dar bem com o Nafta.....

Anônimo disse...

Com a palavra o agronegócio brasileiro.....

Anônimo disse...

Ainda e cedo para falar mais coisa boa não é , para industria o brasil competir com a UE vamos ter que vender quantas tonelada de soja para comprar uma maquina porque o que restou da industria daqui vai quebrar....

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ FADADO A VOLTAR AO QUE ERA NA ÉPOCA COLONIAL. QUEM VIVER, VERÁ.

Anônimo disse...

Sem dúvida que é Cavalo de Tróia e daqui a pouco vamos estar amargando essa negociata.

Anônimo disse...

Vão inundar o mercado brasileiro de carro alemão, vinho italiano, queijo francês. Tudo barato. Quem vai comprar nossos carros populares, comer queijo minas e tomar vinho gaúcho se os preços forem parecidos? Um tiro no pé da indústria nacional.

Anônimo disse...

Só tenho uma dúvida: quem vai comprar esses produtos todos, ainda que baratos, se estarão todos desempregados? E quem for aposentado, sem pagamento, porque essa turma, não duvidem, vai dar o calote.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Qual a indústria mais competitiva as da Europa ou as Brasileiras?

Anônimo disse...

O agronegócio do Brasil e da Argentina e altamente competitivo já o agronegócio europeu é altamente subsidiado, em especial na França. Pois bem, em que termos foi acordado nesse item?

Anônimo disse...

Serra sai da catacumba para lembrar que “há muitos prolegômenos” no acordo do Mercosul com UE:

​29 junho, 2019 - DCM

Informação do Twitter de José Serra

O acordo entre União Europeia e Mercosul foi uma das realizações que impulsionei quando ocupei o Itamaratay. Mas é preciso ter claro. Há ainda muito prolegômenos a serem cumpridos. É coisa de longo prazo.


José Serra

@joseserra_
O acordo entre União Europeia e Mercosul foi uma das realizações que impulsionei quando ocupei o Itamaratay.

Mas é preciso ter claro. Há ainda muito prolegômenos a serem cumpridos. É coisa de longo prazo.

Anônimo disse...

Vitória do Macri...

Anônimo disse...

Ué o Bolsadebosta não quis dar beijinhos?

Anônimo disse...

A Terra Plana dá voltas e o Gado nem fica Tonto, tá ok?

Anônimo disse...

Chora petista

Anônimo disse...

COM CERTEZA A ESQUERDALHA DO ATRASO QUE OUTRORA COMANDAVA O MERCOSUL NUNCA CONSEGUIU UM ACORDO PORQUE TODO SOCIALISTA GOSTA É DE METER A MÃO NO NEGÓCIO ALHEIO, DE QUEM TRABALHA E PRODUZ, POR MEIO DE TAXAS E PROPINAS.
MESMO VENDENDO COMODITES A AMÉRICA LATINA AGORA TEM UM COMPRADOR RICO, E LÓGICO QUE COM A LEI DA OFERTA E PROCURA OS PREÇOS TENDEM A AUMENTAR, POIS ATÉ HOJE O MAIOR COMPRADOR DO BRASIL ERA A CHINA QUE SEMPRE FEZ A FESTA SOZINHA, E QUE SEMPRE PAGOU PROPINA PARA A PETEZADA E SIMILARES DA AMERICA LATRINA NUNCA FECHAREM ACORDO COM A UNIÃO EUROPÉIA.
ENTRANDO MAIS DINHEIRO E DESREGULAMENTANDO E DESONERANDO O SETOR INDUSTRIAL E DIMINUINDO O TAMANHO E INTERFERÊNCIA DO ESTADO EM NOSSAS VIDAS A TENDÊNCIA A MÉDIO PRAZO É QUE ESSE SETOR VOLTE A CRESCER E DIMINUIR CUSTOS E SE TORNAR MAIS COMPETITIVO PRODUZINDO E EXPORTANDO PRODUTOS MAIS SEMI ACABADOS. NÃO PRECISAMOS COMPETIR COM OS EUROPEUS E OUTROS PAÍSES EM PRODUTOS DE ALTA TECNOLIGIA. EXEMPLO, EM VEZ DE VENDER MINÉRIO DE FERRO IN NATURA PARA A CHINA, PODEMOS VENDER LINGOTES DE AÇO PARA A UE.

ENTENDERAM OU QUER QUE DESENHE PETRALAHDA FDPT MAMADORA DO ATRASO?

Anônimo disse...

Meu pai já dizia , a INVEJA é uma mer.. Ora, um Acordo entre Blocos é uma porta aberta para os negócios. Os produtos deverao ser negociados, de maneira a nao prejudicar a indústria nacional dos países partícipes do Acordo,é óbvio.
Esse Acordo será muito vantajoso para o Brasil e o Mercosul. Vem sendo perseguido desde o Governo FHC, pelos Governos de Lula e Dilma, há mais de 20 anos, sendo assinado agora no Governo Bolsonaro. Mérito para o Governo Bolsonaro.
Um mérito que irá render vârios
R$ Bilhoes de receita para o Brasil. Goste vc ou nao , petralha !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Esse nacionalismo tosco e atrasado da esquerda só faz o Brasil ficar parado no tempo e no espaço. Parabéns, Bolsonaro!

Anônimo disse...

Acordo condena o Brasil ao atraso, diz Bresser Pereira:

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira afirma que o acordo entre União Europeia e Mercosul é um engodo e que visa a destruição econômica do Brasil. Ele diz: "Na verdade, esse acordo é um desastre para o Brasil; é mais um passo no sentido de desindustrializar o sonho dos Ocidente imperial e do liberais dependentes brasileiros de tornar o Brasil um mero exportador de commodities"

29 de junho de 2019

247 - O ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira afirma que o acordo entre União Europeia e Mercosul é um engodo e que visa a destruição econômica do Brasil. Ele diz: "Na verdade, esse acordo é um desastre para o Brasil; é mais um passo no sentido de desindustrializar o sonho dos Ocidente imperial e do liberais dependentes brasileiros de tornar o Brasil um mero exportador de commodities."

Anônimo disse...

Do Premio de Economia/2013 - Roberto Shiller sobre o gov(?) BOLSONARO:

"Ele me dá medo."

"O Brasil é um grande país e merece alguém melhor".

“Eu terei que ficar longe do Brasil”,

Anônimo disse...

kkk as industrias brasileiras na era PT correranm para o paraguai.
Agora estão preocupoados com a industrias brasileiras os esquerdistas junto com sindicatos que detonaram ela.

Anônimo disse...


Leia se Odebrecht né ?!!

Tolinho

Anônimo disse...


Mas faz só 500 anos que é assim né ?!

Faça vinhos bons ... que eles importam ...

Anônimo disse...

Esse importante ACORDO comercial
entre o MERCOSUL e a UNIAO EUROPÉIA vem sendo perseguido desde o Governo FHC, LULA e DILMA, há mais de 20 ANOS. Só foi assinado agora por mérito dos Governos BOLSONARO e MACRI . O resto é mi, mi, mi de invejosos e ressentidos .!!!
Tia Glória.

NEWTON disse...

A mão de obra brasileira é bem mais barata, nós temos a matéria prima, por que não podemos competir com os europeus? O Brasil não exportará impostos, então o governo terá que se adaptar, e este governo sabe “adaptar-se”. Temos já vários exemplos, que o que o governo precisa fazer, para o bem do Brasil, não é “necessariamente” o que Bolsonaro “pensa”, e esta é mais uma virtude do nosso presidente.

Anônimo disse...

Vai estudar economia, petralha.
Um Acordo comercial é uma porta aberta para negócios. Os nossos produtos tem qualidade e sao competitivos. As portas abertas a competicao tem o mérito de melhorar a qualidade dos produtos. O Brasil e a Argentina tem muito a ganhar com esse Acordo. Mérito dos Governos BOLSONARO e MACRI. O resto é mi, mi, mi de ressentidos esquerdopatas .!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/