Análise - Ata do Copom enfatizou importância das reformas para materialização do cenário benigno de inflação

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reforçou a mensagem transmitida no comunicado da reunião da semana passada, quando a Selic foi mantida em 6,50%. O colegiado reconheceu o fraco desempenho da atividade econômica, com interrupção do processo de recuperação da economia nos últimos trimestres, e reafirmou a leitura de que os núcleos de inflação estão em níveis apropriados. Mais uma vez o comitê enfatizou a importância da continuidade das reformas para uma redução da taxa de juros.

A principal mudança contida no documento foi no diagnóstico do arrefecimento da atividade. O comitê reconheceu que os efeitos dos choques sofridos pela economia brasileira ao longo do ano passado se dissiparam, e elencou outros fatores que podem estar restringindo o crescimento, como (i) a desaceleração da economia global e (ii) as incertezas quanto à sustentabilidade fiscal – em um contexto em que há pouco espaço para o investimento público. 

Nesse sentido, o avanço das reformas é importante para reduzir essas incertezas e estimular o investimento privado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Bolsonaro!! Tome tento!! Cê qué matá o Lula do coração? Desse jeito vai tomar o curral nordestino do Coroné Lula, seu Borso!!! Ansim num pódi, ansim num dá!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/