Pedro Arbex, Brazil Journal - O canteiro de obras Macri

A cinco meses de eleições presidenciais, a Argentina virou um grande canteiro de obras.

O Presidente Mauricio Macri acaba de entregar dois importantes projetos de infraestrutura e se prepara para inaugurar mais 300 até o fim de outubro. São novos terminais aeroportuários, trens suspensos, viadutos e túneis. Os investimentos superam US$ 2 bilhões. 

(...)

Nas ruas, a melhora nos ânimos é palpável.

Em Buenos Aires, onde estão concentrados quase um de cada quatro eleitores, os moradores estavam em alvoroço nos últimos dias.

Com a inauguração do Paseo Del Bajo (foto acima), um grande túnel que liga as estradas que vem do interior da província ao porto de Buenos Aires, os moradores se depararam com as ruas vazias – o trânsito simplesmente despencou. Antes da obra, os caminhões transportando produtos agrícolas tinham que passar pelo centro de Buenos Aires para chegar ao porto, deixando um rastro de congestionamento no caminho. Desde segunda-feira, o mesmo percurso que era feito em até quatro horas está levando menos de 30 minutos.

Outro grande projeto: o Viaduto Mitre, uma espécie de trem urbano suspenso inaugurado há duas semanas e que liga o bairro de Belgrano ao Retiro, no coração de Buenos Aires.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um carinho especial por Buenos Aires.. é uma cidade muito bonita e amigável, tanto para se conhecer como para viver. Também sou apaixonado pela região da Patagônia, um dos lugares mais belos do mundo em qualquer estação do ano, sem dúvida nenhuma. Tenho amigos argentinos.. a má fama dos "hermanos" ou a rixa com brasileiros é muito por conta do futebol. As argentinas são lindas e Messi e Macri são os caras. Na última encarnação devo ter sido argentino. Rsrs

Anônimo disse...

Faltou escrever que as ruas de Buenos Aires estão tomadas de mendigos moradores de rua e que a inflação está em 50%

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, e os argentinos ainda querem eleger a DilmANTA deles.

aparecido disse...

Argentino no voto é maluco... contrata crises sobre crises.. tudo igual há mais de meio seculo....

Unknown disse...

Ótimo.
A esquerdalha brasileira já estava dando como favas contadas a eleição da assombração com botox argentina.

Anônimo disse...

Que horror Polibiom Os governantes so6 querem construir essas porcarias,sem nenhum compromisso c a estética criando esses prédios medonhos,q enfeitam as cidades e deprimem os cidadãos q nelas vivem.

Anônimo disse...

Dólar a 45 pesos e inflação 47%, realmente uma beleza...

Anônimo disse...

Dois Bilhões de Dolares para tudo isso? No Brasil apenas dois canalzinhos da Transposição do Rio São Francisco, Iniciadaos em 2005, já passaram desse valor e ainda não terminaram o Trecho, Ramal Norte.

Adilio Faustini disse...

Quem acha muito, e é, uma inflação de 50% não esqueça que o país, Cubazuela,Socialismo do Século XXI, chegou aos 10 milhões % neste ano, dados oficiais do desgoverno Maduro.Ver Jornais da Venezuela On Line, dou algumas sugestões El Nacional, El Universal ou La Razon.

Anônimo disse...

Anônimo das 17h58 - tudo fake. Buenos Aires continua linda com nunca. Andei por tudo lá no ano passado, na auge da crise, peguei greve geral, mas não vi nenhum mendigo. Nem lá, nem em cidade nenhuma.

Anônimo disse...

A Cristina vai concorrer como você, Mãe D'água. Só tem uma coisa que não entendi: em abril, diziam que a Argentina tava virando Venezuela; agora é um paraíso. Esse milagre todo é por causa das obras? As pessoas estão trabalhando e vivendo dignamente? A inflação acabou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/