General Villas Boas ofende Olavo de Carvalho: "Ele é o Trotsky da direita !"

O general gaúcho Villas Boas, ex-comandante do Exército e ocupante de posição no Gabinete de Segurança Institucional, cargo para o qual foi convidado por Bolsonaro, não gosta nem um pouco dos virulentos ataques que o filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho vem disparando contra os militares e especialmente contra os generais que integram o governo.

A montagem ao lado foi elaborada com exclusividade para esta nota.

Irritado com Olavo, disse, hoje, o general:

- Olavo é o Trotsky da direita.

Trotsky, como se sabe, foi ferino polemista comunista, formou e comandou o Exército Vermelho em 1917,  traiu o governo Stálin, foi expurgado da URSS, exilado e assassinado a picaretas no México.

Outros generais que ocupam cargos no governo também xingaram Olavo neste final de semana:

Mourão
- Não dou conversa para esse astrólogo maluco.

Santos Cruz
- Olavo não passa de um esquizofrênico

Em Porto Alegre, semana passada, o atual comandante, o também general gaúcho Pujol, questionado pelos jornalistas sobre as críticas de Olavo aos militares, respondeu com irritação:

- Não me interessa.

31 comentários:

Marcelo disse...

Enfim, Olavo é um mala sem alça, o General Vilas Boas têm razão. Independente de sua "brilhante" carreira (construída no conforto de seu escritório), não é pessoa com capacidade alguma de liderança.

Maurício disse...

É muito simples o Brasil para se arrumar a casa,como se diz.
Bolsonaro sabe,aprendeu o que faltava fazer com Paulo Guedes,mas como fazer?
Com um congresso que sempre foi e continua sendo fisiológico,com um poder judiciário corrupto em todos sentidos,que fica tentando legislar e agora com os membros do STF se colocando no posto de imperadores?
Com uma mídia esquerdista,cega de ódio?
Com a maioria das pessoas do Brasil,que são do bem,mas sem uma vontade realmente de transformar seus anseios em pressão política?
Somos muito alienados e com uma tradição cultural que não ajuda em nada.
Há muitos anos atrás a revista The Economist,deve ser quando não tinha virado esquerda total,fez uma matéria na qual disse que o brasileiro não tinha coragem, competência e convicção para resolver seus problemas.
Continua sendo assim como sempre foi,apesar do enorme esforço coletivo de entusiasmo e engajamento que foi a eleição de Bolsonaro.
Mas isso foi apenas um passo ,o Brasil tá tudo dominado como dizia o Bóris Casoy.
O Brasileiro acha que já fez demais votando.
Ele não tem essa consciência de si e das coisas como em países de primeiro mundo,que faz as coisas se modificarem e não se perpetuarem nesse status quo opressor que vivemos.

Anônimo disse...

Lev Davidovich Bronstein, dito Trotsky, foi um genocida, responsável por inúmeras execuções quando comandava o Exército Vermelho em 1918-19. Ele não traiu o assassino-mor Josif Vissarionovich Djugashvili, dito Stalin, mas disputou com este o comando da ditadura bolchevique após a morte de Vladimir Ulich Ulianov, dito Liênin (1 milhão de cadáveres). Como perdeu a briga, foi obrigado a fugir da Rússia e acabou exilado no México, onde veio a ser trucidado por um sicário de Stalin.

Cris disse...

Caro Políbio!
O Trotsky não era aquele velhinho que falava sozinho pelo jardim e que foi assassinado com um picador de gelo pelo Alain Delon ?
Nunca superei ter ido ver "O dia de Chacal" com apenas 10 anos... (coisa de irmão mais velho sem nenhuma noção de ridículo)
Sai tão chocada do cinema que até hoje posso descrever a cena...
E ninguém nunca mais conseguiu falar sobre o Trotsky a sério comigo...
Como o Alain Delon, tão lindo... pode fazer aquilo com um velhinho...


Anônimo disse...

Polibio, onde voce vê ofensa de todo tipo eu vejo debate democrático e LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

Villas Boas ja era para estar fora desde o fim do governo da mandioca alucinada...

ele não é mais chefe das FFAA e esta no governo por pura consideração do presidente Bolsonaro...

não pode ficar no governo tomando posições contrarias a do próprio presidente da Republica....

presidente esse que precisa rapidamente mostrar comando e tomar o controle da situação...

Anônimo disse...

Polibio, meu querido, vou te perguntar mais uma vez...

entendeu de onde deve ter vindo a coragem do Fofoli em mandar investigar todo mundo, inclusive a casa de um general?

as "bases" devem ter sido consultadas...

quando vocês estão indo com a lenha, o professor Olavo ja esta voltando com o churrasco assado...

e é esse dom de "vidente" do "astrólogo" que faz com que muitos não o suportem...

Mordaz disse...

Bolsonaro é muito fraquinho.

Anônimo disse...

Diz o general Villas Boas em seu twiter, sobre Olavo de Carvalho: "Verdadeiro TROTSKI da direita, não compreende que SUBSTITUINDO UMA IDEOLOGIA POR OUTRA não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros"!
CONCLUSÃO: para o general Villas Boas a ideologia atual ATINGIU A PERFEIÇÃO (plagiando Lula),
e SE MELHORAR ESTRAGA!
PERGUNTA AO VILAS BOAS E APOIADORES: se a ideologia atual ESTÁ PERFEITA e é EXATAMENTE OPOSTA a ideologia que prega Olavo de Carvalho, qual terá sido o motivo ou os motivos da eleição retumbante do Jair Messias Bolsonaro, foi a ideologia pregada por Lula e Dilma aplaudida por Villas Boas e seguidores ou a ideologia anti-comunista de Olavo de Carvalho???

Anônimo disse...

astrólogo maluco e esquizofrênico que ajudou, e muito, a vocês estarem no governo junto com o capitão...

rememorem as campanhas e vejam quem era requisitado para traçar a estratégia para derrubar a esquerda e levar o capitão à vitória...

não foi nenhum general...

antes vocês todos estavam la assistindo as FFAA serem degradadas pela esquerda na Comissão da Verdade e batendo continência para o anão diplomático petista...

alias, o senhor Mourão quase levou a campanha à ruina quando assumiu o lugar do capitão após a sua tentativa de assassinato...

falou batatadas ao vento e quase estragou tudo na reta final...

ou vocês ja esqueceram da fala desastrada sobre o 13 salario?

arq.wilson disse...

GAGÁ CABE A MATRACA!

arq.wilson disse...

O GAGÁ Olavo de Carvalho já passou de todos os limites - BASTA!

Anônimo disse...

Esse Olavo é um petista infiltrado querendo destruir o governo de Bolsonaro.

Anônimo disse...



A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA

Depois da saída do PT e das esquerdas do poder, os lobos e as raposas da direita tratam de se devorar uns aos outros!

Anônimo disse...

Queriam os militares no poder?
Estão aí,não reclamem!

Anônimo disse...

Esses milicos são muito burros.
Não entenderam até agora o que aconteceu em 1964 e não entenderam o que aconteceu em 2018.
Largaram a cultura do país na mão dos comunistas e ainda hoje não reconhecem o erro. Vão repetir o erro!

Anônimo disse...

Os militares aguentaram caladíssimos todas as injúrias que o lulpetismo e a extrema imprensa lhes lançaram durante 16 anos, no mínimo - antes de lula, os militares já tinha tratamento infame por parte do stablishment esquerdopata desde a "redemocratização", em 1985.

Agora que um ex-capitão do Exército chegou à Presidência contra tudo e contra todos e deu aos militares relevância e cargos no governo, eles começaram a fazer críticas e "mandar" - que se calem novamente e proporcionem suporte leal e transparente os Presidente eleito por mais de 58 milhões de brasileiros - eles não receberam um voto sequer para estar no governo: só a confiança de Bolsonaro e que façam por merecê-la com lealdade e patriotismo que é o mínimo que se espera de um militar de alta patente como ele.

Anônimo disse...

BOLSONARO FRITA GENERAL SANTOS CRUZ E ABRE CRISE MILITAR NO GOVERNO:

A semana começa com nova crise militar no governo; mais uma vez Bolsonaro se envolve na briga que o guru Olavo de Carvalho faz contra a presença de militares no Planalto; o presidente desautorizou uma fala do ministro de Governo, o general Santos Cruz, insuflando o setor que quer reduzir o espaço dos militares; um dos militares com funções no Palácio do Planalto lamentou: "Não é construtivo para ninguém. É tudo que a esquerda deseja, nossa desunião e o desajuste de ideias", resumiu um dos que atuam no Planalto

6 DE MAIO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Porra, qual a lógica? Expulsam o cara do Exército porque não prestava para ser militar. Mas apoiam o cara para o maior cargo da República (presidência). Qual o sentido disso? Agora ele vai desmoralizar as forças armadas de novo. Simples assim.

Anônimo disse...

A hora da verdade está chegando. Sem os militares, Bozo não existiria. Lula teria sido solto, e ganhava facil a eleição . Agora, Bozo quer se livrar dos seus tutores, e passar a mão no governo. Sua incompetência é gritante. Sem os militares, estaremos mergulhados na republica de Olavo. O Brasil vai a pique. Bozo não tem noção de sua real dimensão. O país, pra ele, é um brinquedinho de arminha.

Anônimo disse...

Por que dão tanto valor a esse velho, tb sou velho, fumante...??? esse cara não é nada na política. Fugiu do Brasil e agora está lá nos americanos vivendo uma vida boa e fica dando palpite na nossa política. Vai cuidar dos teus netos velho gagá.

Anônimo disse...

O Olavo de Carvalho vai que quebrar o governo Bolsonaro. Na sua senha de poder, ele e seus seguidores fritam qualquer integrante da base que não se alinhe totalmente com seu pensamento.
Que governo resiste a isto. Vai ficar so Bolsonaro e os olavete.
Essa divisao é boa para o Pt.

Anônimo disse...

Ofensa ao Trotsky...Olavo é um malauco apenas, meio mala meio maluco.

Anônimo disse...

Olavo e um ótimo Filósofo e péssimo Gestor, não entende nadica de nada de Gestão. Teve, até, que fazer vaquinha para pagar despesas de hospital.

Anônimo disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA

Depois da saída do PT e das esquerdas do poder, os lobos e as raposas da direita tratam de se devorar uns aos outros!

Anônimo disse...

AOS GENERAIS ESTÁ FALTANDO AUTO-CRÍTICA!

DEIXARAM O BRASIL QUEBRADO, MATARAM MEIA DÚZIA DE TERRORISTAS, MAS NÃO MATARAM A CHAVE DE TUDO: A IDEOLOGIA GRAMSCISTA.

E NÃO RECONHECEM. E AGORA, CHEGARAM AO "PODER" PELA VIA DEMOCRÁTICA, ATRAVÉS DE UM DEPUTADO CONSERVADOR, ANTICOMUNISTA, ANTIGLOBALISTA E LIBERAL.

PORTANTO HAVENDO MUITAS DIFERENÇAS! GENERAIS SÃO BITOLADOS, POSITIVISTAS, PORTANTO NÃO CONSERVADORES E NÃO LIBERAIS. SÃO NACIONALISTAS E SÓ ENTENDEM AS FFAAS COMO DEFESA DO BRASIL EM CASO DE AMEAÇA EXTERNA OU POR GUERRILHA.


PORTANTO, QUE SE VÃO SAINDO! ALIÁS, BOLSONARO APENAS OS COLOCOU POR SEREM NÃO CORRUPTOS.

Anônimo disse...

É que tem alguns apoiadores do governo da época das eleições que achavam que iriam se fartar com algumas malas diplomáticas bem pesadinhas, em troca do apoio eleitoral, mas se deram mal, esse governo é outro.

Malas diplomáticas de recheio dúbio eram coisas do governo anterior.

Anônimo disse...

PT! PT! Cuidado! Tua mãe, teus irmãos, teu pai, teus amigos são petistas. Isso já uma doença. Vai faltar hospício.

Anônimo disse...

Ofendido está o Trotsky ao ser comparado a esse astrólogo boca suja.

Anônimo disse...

O Gen. Vidas Boas, o Mourão e o Cruz insistem em não querer aprender com o Mestre Olavo de Carvalho!

Unknown disse...

Infelizmente a sociedade brasileira nestes 7 anos está olhando a politica de fato. Só que buscou a internet para buscar informações e não os fatos. Repito acompanho a politica desde de os anos 80. Tive conhecimento com anarquistas petistas sindicalistas, convivi politicamente no Rio Grande do Sul com toda a ala da esquerda e da direita. E àquela época a sociedade estava buscando se encontrar. E os politicas formando suas bases. Olavo de Carvalho que é uma pessoa que se tornou conhecedora através dos livros e convívio com a estrema esquerda[comunismo]. Teve que sair do Brasil pelo fato de trair seus companheiros da esquerda. Hoje ele está como anarquista usufruindo da esperteza como uma ira contra os militares. Só que isto está levando a administração do Governo Bolsonaro numa instabilidade. Acredito que Olavo de Carvalho é um ser único de várias profissões e sem se ter diplomado. Isto me levar a acreditar que alguns brasileiros estão sendo levados há acreditar que o olavista foi que elegeu o Jair Bolsonaro. Na verdade, quem elegeu o Jair Bolsonaro foi os descontentes do PT e da esquerda num todo. Acredito sim que estas pessoas que estão ocupado os espaços das redes sociais estão dando muito palpites e informações levianas, levando as redes sociais se tornarem uma faca de dois gumes e formando um muro das agressões gratuitas. Cabe ao Sr Olavo de Carvalho ter mais responsabilidade e postura, ele que se diz formação do saber tem que ter consciência das proporções que está levando. E parar com as molequices de velhaco. Sabe os Srs. que só tem três pessoas que nos conhecem bem: Nossa família, o médico e o gerente da nossa conta bancaria. Abraços.

Anônimo disse...

Dois velhos asquerosos, olavo e esse bloqueiro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/