Entrevista, deputado Luciano Zucco - Somente este ano, some uma criança a cada 12 horas no RS

Qual é o tamanho da gravidade desse sumiço de menores no RS, pelo menos que justifiquem a instalação da Frente Parlamentar das Crianças e Adolescentes Desaparecidos, instalada hoje a seu pedido ?Somente nos dois primeiros meses do ano, na média, desapareceu um menor a cada 12 horas no RS. Entre 2015 a 2018, 17 mil menores desapareceram no Rio Grande do Sul. No ano passado, desapareceram 50 mil crianças e adolescentes no Brasil.
Qual é o índice de recuperação ?
As famílias comunicam quando somem, mas não quando recuperam. Não existe estimativa sobre este número.
O que está por trás do sumiço ?
Existem três razões principais: 1) Crianças conduzidas para adoção, vendidas ou não. 2) Venda de órgãos. 3) Para escravidão sexual. É duro, mas é isto mesmo. Existem outras muitas razões, claro.
O que poderá fazer a Frente ?
O objetivo da iniciativa é permitir o reconhecimento facial destes menores, a partir da sistematização de imagens geradas pelas câmeras do sistema de cercamento eletrônico já existentes em 421 municípios. Este trabalho será coordenado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que centralizará as atividades. 
E quando a Frente acabar ?
Vamos defender a criação de um instituto para dar continuidade ao trabalho depois da extinção da frente parlamentar.

9 comentários:

Clóvis disse...

Acho muito importante essa iniciativa de proteção de nossas crianças. É uma gigantesca monstruosidade o sequestro de crianças e os motivos pelos quais as mesmas são sequestradas. As autoridades devem investigar mais afundo estes casos de máxima gravidade.

Anônimo disse...

Coincidentemente estava lembrando esses dias do menino Bruno Leal da Silva desaparecido na praia de Imbé em Julho de 1999.

Ainda sumido pra desespero da mãe. Só acharam a bicicleta.

Anônimo disse...

O vereador de Passo Fundo, Renato Tiecher, o “Tchêquinho”, se tornou o primeiro vereador gaúcho do PSL (Partido Social Liberal), o partido do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Ele oficializou a filiação ao partido durante esta segunda-feira (06).

Anônimo disse...

Se a crianca for bandida maria do ossario quer se gor gente boa ela ignora

Anônimo disse...

Bem lembrado! Teve também o desaparecimento (sequestro) do Marcelo Alifantis em Canoas que até hj é um mistério. Outro caso que infelizmente tudo indica que não será solucionado, apesar do corpo ter sido logo encontrado, é o da menina Eduarda aqui em Porto Alegre. Todos os casos são muito tristes mas tem um em especial que é bem sinistro e até hoje me intriga, o da garotinha Rachel Genofre encontrada morta dentro de uma mala na movimentada rodoviária de Curitiba.

Anônimo disse...

Quase que esqueço do escoteiro Marco Aurélio cujo desaparecimento inexplicável tenha sido um caso de abdução alienígena.

josé paulo moletta disse...

Já existe a FASE , etc... não conseguem privatizar os cabides de emprego e já pensam em inventar mais um INSTITUTO.

Anônimo disse...

O sequestro de crianças acontece em todo o mundo,principalmente nos países pobres.É aterrador o número de desaparecidos,servem a vários propósitos como exploração sexual,rituais macabros,roubo de órgãos e, pasmem,canibalismo.Não dá para dizer qual dessas finalidades são maiores,mas crianças somem e nenhuma autoridade até hoje deu sinais de solução.É de intersse da NOM que essas pessoas sumam,assim colocam um medo enorme nas pessoas,que acabam por aceitar a idéia de que todos precisam usar um rastreador por medida de segurança,principalmente as crianças,depois disso vem o controle total da humanidade.Quem não for chipado não compra,não vende e não come.As crianças estão sendo usadas com este fim,entre outros.

Anônimo disse...

Cenário DEGRADANTE-HORRÍVEL-INADMISSÍVEL. Mas aí criar mais um órgão não justifica. Quem sabe valorizar ao criar um indicador de eficiência nos órgãos existentes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/