Eis o que Eduardo Leite quer ouvir de Bolsonaro nesta quarta-feira

Leite conversou com Bolsonaro no início de dezembro, quando ambos não tinham assumido.

Eis o que querem ouvir o governador Eduardo Leite e seus colegas, convidados para reunião com Bolsonaro nesta quarta-feira (leia nota abaixo):

Da equipe econômica, os governadores querem o anúncio do programa Plano de Equilíbrio Financeiro, que consiste basicamente em criar linhas de créditos para os estados que apresentarem medidas de ajuste fiscal para equilibrar suas contas. O governo federal tem dito que os estados poderiam ter até R$ 10 bilhões em crédito cada um.

Fundeb - Eles também querem tornar permanente o Fundeb e que, gradativamente, os repasses da União passem de 10% para até 40% para o fundo da educação básica.

Concessões - Outra proposta é que seja aprovada emenda à Constituição para permitir que estados possam conceder portos, aeroportos e estradas, competindo com os editais da própria União.

Pacto federativo - Mudar a repartição de impostos entre a União e os estados, aumentando a receita dos cofres regionais.

Royalties - Mas governadores e senadores miram ainda as negociações sobre os royalties arrecadados com a exploração de petróleo e as receitas do bônus de assinatura do megaleilão do pré-sal, previsto pelo governo federal para outubro. Nesse último caso, os governadores têm a mesma pressa do governo federal e querem a aprovação rápida do arcabouço legal que garanta a repartição dessa receita extraordinária, que pode superar R$ 100 bilhões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só venha a nós o seu reino, seja feita a vossa vontade nada, combata a roubalheira que sobra dinheiro leite.

Anônimo disse...

Avise ao Governador que não faltam verbas para a Educação, faltam boas Gestões Públicas, é só pegar como Exemplo, um Projeto Piloto que já existem em diversos municipios do RS e do Brasil.Omesmo serve para a Saúde, utilize o municipio de Santa Cruz do Sul que o SUS repassa a mesma verba dos demais Municípios e o Prefeito atual do PP consegue apresentar uma Saude Publica de qualidade.Governador, "Quem quer fazer alguma coisa arruma um Jeito, quem não quer fazer nada arruma uma desculpa ou faz politica".

Anônimo disse...

Daqui a pouco nem a maçonaria vai se entender, né editor?

Anônimo disse...

Que morder mais dinheiro federal. Faça primeiro o dever de casa e acabe com certas gastanças e reduza os contratos.

Anônimo disse...

Falarem as claras sobre a má distribuição da receita que boa parte vai para o Nordeste e Cia, não falam nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/