Em Porto Alegre, a Lava-Jato também não vicejaria, porque a cidade, como nenhuma outra do país, vive atormentada pela ideologia. Porto Alegre é a capital do fundamentalismo. Qualquer fundamentalismo. Não há a suavização do pragmatismo paulista ou da tolerância carioca. Há uma estúpida nobreza de sentimentos que torna tudo rascante, tudo caso de confronto. O sujeito não é um idiota, mas age como um idiota porque acha que é o certo a fazer. O que, em geral, o transforma em um idiota. E emperra a cidade porque há oposição a tudo e, sempre, oposição incondicional.
Em Curitiba, há uma elite cultural parecida com a porto-alegrense, de boa formação cultural. Só que, em Curitiba, essa elite cultural está a salvo da tacanhice ideológica. Há, também, boa qualidade de vida, como em São Paulo, sem o exagero da riqueza obscena. E certa dose de cosmopolitismo, como no Rio, sem o contágio da doce parceria na contravenção.
Por estar longe demais das capitais, Curitiba teve tempo e ambiente para se transformar na matriz de uma nova casta de funcionários públicos que se formou no país.
CLIQUE AQUI para ler mais.
34 comentários:
Lembre-se, velho Catarina...
Rio Grande do Sulll presentou o Brasil com excelentes ditadores.
Não há a se reclamar quanto a isso.
Bah, tchê, tu é barriga verde.
Rio Grande do Sul é terra de macho.
Aqui todo mundo é macho, até as muié!!!
Enquanto isso...
"Suzane von Richthofen deixa prisão para 'saidinha' temporária de Dia das Mães"
--- É isso aí... Mate a sua mãe e saia para comemorar.
Diz o Políbio...
"Zero Hora escancara aliança com a Rede Globo e usa editorial para atacar o governo Bolsonaro"
— Bha, tchê, mas não precisa nem de Rede Grobo nem de ZH. O pessoal do governo se ataca sozinho, uns aos outros. Tá um balaio de gato.
Nunca pensei que iria concordar com David Coimbra em alguma coisa na vida.
Diz o Políbio ali em baixo...
"Zero Hora escancara aliança com a Rede Globo e usa editorial para atacar o governo Bolsonaro"
— Bha, tchê, mas não precisa nem de Rede Grobo nem de ZH. O pessoal do governo se ataca sozinho, uns aos outros. Tá um balaio de gato.
Diz a sensata comentarista política Vera Magalhães...
"'Sensação é de que todos estão sujeitos à máquina de moer reputações do bolsonarismo'"
--- Esse governo não precisa nem de oposição.
Catarina, veja o que diz a sensata comentarista política Vera Magalhães...
"'Sensação é de que todos estão sujeitos à máquina de moer reputações do bolsonarismo'"
--- Do jeito que tá, esse governo não precisa nem de oposição. Estão se matando uns aos outros. Qualquer eventual oposição pode servir para uni-los. De vez em quando.
Curitiba é uma maloquerada, 1000x Porto Alegre.
Ainda bem que ele reconhece que é um idiota, já que todos em Porto Alegre são idiotas.
O MENINO DO IAPI CONTINUA EM CIMA DO MURO COMO SEMPRE!
SEU PATRÃO RBS ZELOTES CONTINUA ENCRENCADO E TORCE PELO FRACASSO DE BOLSONARO!
O MENINO DO IAPI MENTE QUANDO DIZ QUE POA TEM OPOSIÇÃO DE DIREITA!!!!!!!
O QUE SEMPRE TEVE FOI BRIZOLA, GETUÍLIO, OLIVIO, GENRO, PONT E DEMAIS PETRALHAS, BRIZOLISTAS, PIÇOLISTAS ETC CATERVA DE EXTTREMA ESQUERDA E DE ESQUERDA!
Brilhante. Não aguentamos mais a justiça dos data venia e suas excelências. Tá na hora de mandar embora todos esses arrogantes,prepotentes que habitam a ilha da fantasia que se criou em Brasília. O deboche regado a lagostas com vinhos premiadissimos como se suas excelências não ganhassem bem para pagar suas mordomias.
"Máquina de moer reputações do bolsonarismo"? Onde? O especialista em "moer reputações" é o petismo e as esquerdas, nesses anos todos. Em um pouco mais de 3 meses de governo, a imprensa batendo todo dia, o governo está trabalhando e produzindo. Passando a reforma da previdência, que está sendo travada no Congresso, as coisas vão deslanchar.
O petista falou o óbvio ! Todos os dias só fala bobagens, mas a capital do atraso o valoriza.
Muito bom o comentário. Os nossos defeitos me orgulham. Mas já está na hora de certos mais pragmáticos na política, como o são os nordestinos no nível federal. Pois o RS perde com isso. Brigar aqui no RS, unirmonos no nivel Federal, por demandas do interesse do Rio Grande.
David Coimbra calado é um poeta.
A vantagem de Curitiba e do estado do Paraná é que lá o PT nunca criou raízes, basta ver que a prefeitura e o governo jamais esteve na mão dessa esquerda retrógrada que viceja no RS.
Outro aspecto é que o estado teve grandes administradores como Jaime Lerner, primeiro como prefeito e depois como governador e Alvaro Dias que modernizou o estado.
Aqui tivemos no passado governadores politiqueiros e nenhum visão administrativa do estado. O único que fez muita coisa em todo o estado foi o Euclides Triches durante a redentora.
Bando de gaúchos ridículos preconceituosos ignorantes comentando aqui porcausa de gente assim o estado tá ferrado.
A torneira fechada ($) já começa a mostrar seus efeitos.
Quem conhece de perto as estruturas e estratégias do "nosso" jornalismo, consegue notar que o leme está, suavemente, virando à direita.
David Coimbra, Cristiana Lobo e João Borges estão testando a percepção do público. É muito sutil, quase subliminar.
Hoje, David Coimbra falou o óbvio!
O óbvio que todo aquele não tem raízes em Porto Alegre passa a enxergar depois de 10 ou 15 dias morando por aqui.
Ah, Curitiba é uma cidade muito, mas muito interessante.
Mas isso é apenas a minha opinião!
Muito bom texto, eu faria parecido.
Acima de Paraná uma monarquia travestida de república, abaixo socialistas/fascistas querendo sempre tomar o poder a qualquer custo para implantar governos ditatoriais/autoritários e farsantes: Getúlio Vargas, Luis Carlos Prestes e outros tantos militares inclusive.
Perfeido, assino embaixo se for possível, excelente artigo, é exatamente isso.Podemos até dizer que o o Brasil está mudando para melhor, acrefito que mudará com cada vez mais rapidez, o tacho do brasileiro e fundo mas encheu, com as novas tecnologias, as instituições não ficaram impunes escondidas atrs de biombos faceiros e sorrateiros.
Quando a "justica"brasileira e o "congresso"aumentarão a pema para 50 anos usando o mesmo critério da ecpectativa de vida.Quando foi deginida a pena máxima de 30 anos no Brasil, o brasileiro tinha como expectativa de vida de 48 anos e atualmente está em 73 anos.Hoje o critério só está valendo para o homem de bem, trabalhador, para poder se aposentar.Perguntar não ofende : No Brasil o crime compensa, ou não!
Esse texto eh de 4 anos atrás qdo os bobos alegres ainda não sabiam que o Pau no cu do moro ladrão era politico
Capital do atraso é a Terra que tem colonizados como tu, pato manco.
14:22
Há 4 anos já sabiamos que o luladrão,seu guru,era ladrão.
Você faz parte da quadrilha?
Que diga o nosso governador
Curitiba? Cosmopolita? De onde ele tirou isso? Mais parece uma Caxias inflada.
A vantagem de Curitiba e do estado do Paraná é que lá o PT nunca criou raízes, basta ver que a prefeitura e o governo jamais esteve na mão dessa esquerda retrógrada que viceja no RS.
Ah, sim, no paraná só tem grandes administradores, como o ratinho jr, beto rixa, kkkkkkkkkkkk! que besteira, tchê
O único que fez muita coisa em todo o estado foi o Euclides Triches durante a redentora.
Que era gaúcho...
VIVA SÉRGIO MORO
Pelo visto o jornalista pegou na veia, nunca vi tantos ressentidos...mas é uma realidade, RJ uma putaria, SP com sua elite vigarista e NE um bando de chorões mendicantes.
Não posso admitir ignorâncias..Euclides Triches foi governador do RS, e não do Paraná! Estudem mais antes de sair falando besteira....
E excelentes comunistas....ratos inúteis que insistem em uma teoria do atraso....
Porto Alegre é a capital do atraso...não adianta ter chilique...
... é verdade.
...VIVA !!!!
Postar um comentário