Produção de veículos cresceu 0,5% em abril, mas cresceu. Foram 267,6 mil unidades.


A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 267,6 mil unidades em abril, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Trata-se de um volume 0,5% superior ao observado no mesmo mês de 2018.

Na passagem de março para abril, a produção registrou expansão de 0,8%, já descontados os efeitos sazonais. Esse resultado veio após a queda de 3,3% observada na leitura anterior e refletiu as altas em todos os segmentos, com exceção da modalidade de comerciais leves. Já as vendas ao mercado interno, entretanto, contraíram 1,4% na margem, enquanto as exportações tiveram um resultado 7,2% pior do que março, ainda refletindo, em boa parte, os impactos da recessão na Argentina (principal destino das exportações de veículos brasileiros).

Os dados reportados e outros indicadores coincidentes sugerem alguma recuperação da produção industrial em abril, depois da queda de 1,3% registrada em março, segundo apuração da Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE).

3 comentários:

Anônimo disse...

A produção de patinetes na Espanha caiu exponencialmente, Barcelona proibiu o uso dessa porcaria nas ruas da cidade.

Anônimo disse...

e as vendas?

porque produzir pra deixar tudo no patio da fabrica ou das concessionarias não interessa...

o que interessa é: vende-se o que se esta produzindo?

Anônimo disse...

Bacana, agora resta informar qual a porcentual da participação da indústria automobilística na formação do PIB do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/