STJ julgará recurso de Lula nesta terça-feira. Ainda é o caso do triplex.

CLIQUE AQUI para ler o acórdão do TRF4 que condenou Lula, incluídas provas materiais e testemunhais. É a este recurso que o STJ dará exame para confirmar ou rejeitar.

O Superior Tribunal de Justiça acaba de anunciar que será julgado amanhã, na Quinta Turma, o julgamento do recurso de Lula contra a condenação no caso do triplex.

Participarão do julgamento os ministros Felix Fischer (relator), Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas. O quinto integrante do colegiado, Joel Ilan Paciornik, se declarou impedido e só será substituído, por Antonio Saldanha Palheiro (da Sexta Turma) se houver empate no julgamento.

A defesa de Lula pede absolvição, sob alegação de falta de provas; anulação da condenação, por contestar a competência de Sergio Moro e da Justiça Federal; ou redução da pena de 12 anos e 9 meses, com a eliminação da condenação por lavagem de dinheiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quanto custou os advogados de Lula até agora ? E que os paga ?

Anônimo disse...

Acho que tudo foi planejado. Moro em Portugal, palestrando no instituto do Gilmar Mendes, inclusão na pauta na noite anterior, ministro do STJ caindo fora declarando-se impedido, ontem Gilmar declarou que caberia ao STJ julgar situação de Lula.... tudo ao mesmo tempo, a toque de caixa.

Anônimo disse...

Li todo o acórdão, mas não tem prova nenhuma. Desafio os Bolsonaristas lambe-botas de milico para que mencionem as provas do referido documento...
Aliás, a única prova que o Moro mostrou foi a foto dele segurando um calendário no Twitter, mas provavelmente não era válida essa prova, pois ele pode ter circulado um dia diferente da data da foto.

Anônimo disse...

Vai tomar chumbo. O ministro Relator é um homem sério, digno e que não tem medo de qualquer repercussão negativa. Com ele a sociedade estará protegida.

Anônimo disse...

Lula não é somente o maior líder político do País. Lula pode eleger quem ele quiser.
Deram o golpe em Dilma só para poder eliminar Lula da vida política nacional.
A direita e alguns juizecos têm medo do LULA até hoje!

Anônimo disse...

Se não tem prova, a pergunta básica é:

- POR QUÊ O FERNANDO BITTAR, NOTÓRIO LACAIO DE LULA, COMPROU OS MÓVEIS DO TRIPLEX?

Anônimo disse...


Se ele for para a prisão domiciliar ... vai ser no Tliplex ?

🤔

arq.wilson disse...

Lugar de ladrão é no presídio!
Povo vamos ficar em alerta e também o Jeep com o Cabo e o Soldado em prontidão!

Anônimo disse...

O Luladrão está pobre! Ele separa "apenas" uma merreca do que roubou para pagar os advogados. A justiça brasileira está tão podre que para qualquer criminoso comum é CADEIA JÁ, agora para o Lula vale aquele principio do "INSISTA, QUE PERIGA TER"! Neste caso, Lula DIA SIM E OUTRO TAMBÉM INSISTE

Anônimo disse...

A I N D A ??? Até quando o mollusco vai zombar dos honestos (SIM, acreditem... Há honestos no Continente!!!)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/