Folha diz que retomada da economia para valer só virá em 2020. Saiba por que razão.

A reportagem de capa do jornal Folha de S. Paulo neste domingo diz que o crescimento mais rombudo da economia brasileira só acontecerá a partir do ano que vem.

Esperava-se algo parecido para este ano.

Diz a Folha (CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem).

Passado o primeiro trimestre do ano, o setor empresarial abandona a expectativa de viver uma retomada vibrante em seus negócios ainda em 2019. Sedimenta-se a certeza de que o crescimento vai ficar para 2020, principalmente no setor industrial. A avaliação é que nem a aprovação da reforma da Previdência conseguiria mudar o cenário a esta altura. Parte da projeção leva em consideração que a confiança, já frágil, sofreu novo golpe com a desarticulação política do governo no início de mandato. A troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), agravou a sensação de instabilidade política.

A pior recessão da história, que foi a dos dois últimos anos do governo Dilma, foi superada depois da sua deposição, mas a retomada plena da economia, prevista para este ano com Bolsonaro, dificilmente ocorrerá. Apesar disto, o PIB subirá pelo menos 2%, o dobro do conseguido nos anos pós-recessão.

18 comentários:

Anônimo disse...

É a Folha torcendo contra o País.!!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

PRIMEIRO DISSERAM QUE A RETOMADA SERIA lOGO APÓS O IMPEACHMENT DE DILMA... estávamos entrando na Ponte para o Futuro!

Depois houve um adiamento para o ano de 2017!

Depois o crescimento viria para valer em 2018...

E agora será para valer em 2020!

EU NÃO TENHO CULPA!!!!



NÃO VOTEI NO BOLSONARO!!!!

Anônimo disse...

O "porquê" é que a Falha não quer que a economia volte a crescer e vão fazer todo o possível para impedir a retomada do crescimento. Tudo para tentar ferrar o governo

Anônimo disse...

Midia jabajista, tudo que o governo faz ta errado, vão pra PQP.

Emmanuel disse...

Mas ... e quem é que dá ouvidos para a Folha?
Vai acontecer bem antes! Entre as medidas higienizadoras ... uma delas é manter Lula na cadeia e enfiar mais alguns lá dentro.
A credibilidade vem com a capacidade de punir bandidos e ladrões.
Economia é ciência humana ... e não "exata", de sorte que são as ações políticas que definem o andamento da economia.
Se o STF pensa em soltar Lula .. é bom reavaliar: faz tempo que o brasileiro quer ver a queda dessa composição comprometida do STF ...

Anônimo disse...

Pensei que seria só em 2030.O PT arrebentou com o Brasil.Sair desta arapuca agora é uma luta de gigante.Eu digo e repito: O que este partido fez para a nação brasileira não tem igual e por isso eles têm que serem executados.Pena de morte.

Anônimo disse...

Produtores de soja comemoram a venda de 828000 toneladas de soja para a China hoje. Se é bom para eles isto é péssimo para o agronegócio brasileiro.

Anônimo disse...

Bom, pensei que a FOLHA diria a partir de 2022,2023, 2024...sei lá. A FOLHA é a FOLHA. Mas o carnaval terminou a poucos dias. Será que o crescimento vai começar antes ou depois do carnaval de 2020? Deve ser por isso que aeroportos foram privatizados e a RUMO vai investir alguns bilhões na ferrovia Norte Sul.
Esse tipo de informação não é boa para o UOL.

aparecido disse...

A Camara quer governar o pais e tornar o executivo um mero pagador de contas...Estamos nas mãos de dois leitões um do senado e outro da Camara,,, Existe um circulo vicioso que não desata... Os bandidos não vão votar leis contra eles e o STF não vai cortar privilegios da barnabezada.. ou seja o estado não vai cortar privilegios de ninguém...a sociedae quer uma coisa mas ps privilegiados continuam agarrados aos seus privilegios...Somente um acontecimento externo conseguiria provocar as mudanças aqui dentro e vendo a nossa história chegaremos a essa conclusão.. As guerras napoleonicas provocaram a nossa indepencdencia.. A guerra do paraguai provocou a republica.. A crise da bolsa de NY em 1929 provocou a revolução tenentista.. a segunda guerra depos Getulio e a revolução Cubana provocou 1964....e a crise da divida externa de 81 provocou a Nova arepublica que acabou agora com Bolsonaro...Enquanto não acontecer algo que desequilibre a balança podemos ficar decadas assim puxando uma corda para cada lado....

Anônimo disse...

kkkk a Folha deu vitoria para Haddad por um bilhao por cento, kkkkk

Anônimo disse...

Até pode ser em 2020, caso seja confirmada a fraude de WhatsApp dessa última eleição, e a torne inválida, saindo Biroliro e assumindo Haddad em seu lugar

Emmanuel disse...

Azar seu ....

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 10:38:

Diz que não tem culpa, pois não votou em Bolsonaro como se ele fosse o responsável pela brutal recessão em que os governos petistas jogaram o Brasil pela roubalheira trilionária (sim, no "conjunto da obra", o assalto aos cofres públicos chegou na casa do trilhão) e pela abissal incompetência para governar desses presidentes - um semi analfabeto que só pensou em se locupletar e outra, deficiente mental grave que mal consegue articular duas palavras.
Portanto, se você culpa Bolsonaro, deve ser petista e, assim sendo: A CULPA É SUA, SIM!

Anônimo disse...

Arabia saudita manda comprar mais galinhas do PT

Anônimo disse...

URGENTE PT passará ser exportador de galinhas

Anônimo disse...

Quanta gente ignorante aqui.meu Deus ninguem comentou o assinto da economia, so idiotices. F se o PT a chance do Bolsonaro eh acertar na economia o resto puro lero lero.

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Pois é, amigo. Eu votei e sei de quem é a culpa: é dos amiguinhos do CONGRESSO!!!

Anônimo disse...

O editor e os analfabetos leitores desse blog devem dar umas caminhadas pelo centro de POA e ver a quantidade de portas fechadas a espera de "bozos" direitosos grandes empreendedores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/