Ministro Paulo Guedes marcará o debate da PEC da Previdência, quarta-feira, na Câmara

 O Senado instala uma comissão especial para tratar do tema em paralelo com a Câmara. Na verdade, o Senado prepara-se para ganhar tempo, tudo depois que a Câmara aprovar a PEC em dois turnos remeter  o caso para a Casa Alta.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá à CCJ para defender as novas regras para a aposentadoria e deve encontrar uma oposição disposta a criar dificuldades para o governo, o que já era esperado. A audiência pública para debater a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana funcionará como um teste para medir o efeito das conversas dos últimos dias entre Executivo e Legislativo. 

Se tudo correr como o planejado, Paulo Guedes passará por uma sabatina dura, mas terá aliados para defendê-lo da oposição. A confirmação desse cenário também emitirá um sinal de que canais de diálogo voltaram a funcionar.

2 comentários:

dinea disse...

Senhor Polibio, parabens por estar defendendo o governo Bolsonaro. Força e coragem. Quanto ao Paulo Guedes , vai dar um banho na sabatina.

Danilo B. Vargas disse...

Se o Congresso (Câmara e Senado) abrirem mão dos holofotes e fizerem o que têm que ser feito, a reforma avança e vem em boa hora. Já se as vaidades prevalecerem, estaremos mais uma vez dando um passo atrás e ficando na mesmice de sempre. Uma ocasião para os congressistas escreverem o nome na história do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/