Artigo, Montserrat Martins, Jornal do Comércio - Lutando contra a depressão

Campeã mundial de Muai Thay, a gaúcha Simoni dos Santos, tem uma história inusitada: há apenas dois anos, era uma dona de casa de 30 anos de idade, criando quatro filhos e uma sobrinha, pesando 100 quilos e com depressão, que "só queria chorar e ficar na cama". Um amigo lhe emprestou um saco de areia para dar socos como uma forma de extravasar frustrações e, vendo que estava lhe fazendo bem tal "terapia", em seguida lhe convidou para treinar Muai Thay. 

A prática da arte marcial lhe ajudou a emagrecer e quando estava com 95 quilos disputou seu primeiro torneio da categoria. Desde que começou, há dois anos, não parou mais de praticar o esporte, até chegar ao título mundial, conquistado na Tailândia, categoria até 60 quilos. 

Sua história é um exemplo do poder do esporte como reação à depressão, que é hoje o mais frequente transtorno psiquiátrico - e os antidepressivos o segundo mais vendidos dentre os remédios dessa área no País (atrás apenas dos analgésicos). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa merece apoio de verdade, sem mimimis nem ideologias virou um exemplo para quem quer progredir na vida.

Anônimo disse...

PELO MENOS ESSA MALA ESTÁ FALANDO DE SUA ESPECIALIDADE, POIS QUANDO SE METE EM POLÍTICA, É UMA DESGRAÇA.

Chico Valente disse...

Sucesso!
Continue dando o bom exemplo, honra, dedicação e luta.
O esporte é sempre uma luta, uma luta limpa e meritória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/