Prefeitura de Porto Alegre derruba de 60% para 30% o comprometimento para empréstimos consignados

O prefeito Marchezan Júnior lançou um decreto alterando os limites para concessão de crédito consignado, que é descontado em folha salarial. Com data para entrar em vigor no dia 29 de março, o decreto, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) do dia 12 de março, aperfeiçoa a fiscalização sobre empresas, associações, cooperativas e entidades que operam canais de consignação no Município, além de estabelecer as novas regras para esse tipo de crédito.

Atualmente, são cerca de 100 prestadores desse tipo de serviço cadastrados na prefeitura de Porto Alegre. 

A margem de consignação,  que hoje é de 60% do vencimento salarial, cairá para 30% sobre a base de cálculo prevista no decreto – que inclui as verbas remuneratórias fixas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nós juros escorchantes ninguém mexe, nesse tipo de empréstimo não há inadimplência, os juros deveriam ser próximo de zero.

josé paulo moletta disse...

Essa aitude. embora tardia, deveria ser adotada, pelo Governo do Estado. ontem! .

Anônimo disse...

Esses empréstimos são uma baita picaretagem. É pura agiotagem "oficial".

Anônimo disse...

Que Prefake bonzinho! Ele, primeiro, estoura os miolos do funcionário com o parcelamento salarial, e depois dá um "band-aid" pra ele tapar o furo...Ora, limitar o percentual de comprometimento com o crédito consignado para tentar esconder a torpeza de endividar os funcionários com o atraso dos seus salários é crueldade pura. Aliás, a malvadeza maior ainda está por vir, que será a paulada que os moradores de Porto Alegre levarão com o aumento do IPTU...para esses, com certeza Marchezan não tirará um band-aid pra tapar o buraco que vai sair no seu bolso, contribuinte!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/