El Mercurio abriu reportagem de capa para presença de Bolsonaro no Chile. Hoje, em Santiago, acaba a aventura da Unasul.

O presidente da República reúne-se hoje com presidentes dos países sul-americanos no encontro ‘Diálogo para Coordenação e Colaboração na América do Sul’, no Chile.

O jornal El Mercurio, o mais importante do Chile, destaca a presença de Bolsonaro, replicando as declarações dele sobre a prisão de Temer, que também é notícia de capa, como se vê ao lado.

O jornal publica extensa entrevista concedida pelo presidente brasileiro.

Estão reunidos os presidentes de seis países na Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana. Além do líder brasileiro, participam do encontro os presidentes da Argentina, do Peru, da Colômbia, do Paraguai, Equador e Chile, informou o Palácio do Planalto.


O destaque do encontro será o lançamento do Prosul, nova comunidade de países latino-americanos que deverá substituir a União das Nações Sul-Americanas (Unasul). 

O Prosul será formado por 12 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Costa Rica, Nicarágua, Panamá e República Dominicana.

10 comentários:

Anônimo disse...

O que eles querem com esses da América Central comandado por comunistas...pensei que era serio

Anônimo disse...

Venezuela só com guaidò, é isso?

Anônimo disse...

O que fazem Nicarágua e Equador neste "Prosul" ?? Dois países do "foro de SP ....

Anônimo disse...

O guerrilheiro Zé Dirceu, o presidiário, o Luciano Coutinho (é o presidente do BNDES, é um dos membros comunistas do foro, tem vídeo dele quando da criação dessa escória), Dilma a jegue, Gleisi corrimão de quartel, vão chorar a morte da Unasul.

Anônimo disse...

Enquanto Bolsonaro dedica seu tempo a despejar ódio e rancor pelo Twitter, alguns dos seus ministros travam uma feroz disputa para saber quem é o mais bizarro

A assombrosa capacidade de Jair Bolsonaro – e de parte de seus ministros – de disparar estupidezes e um imenso repertório de atitudes patéticas é o dado mais visível do que ocorre no Brasil.

Anônimo disse...

Isso se os chilenos não cagarem ele a pau lá... No Chile o pessoal não gosta de ditadores sanguinários torturadores estupradores, que nem aqui, que uma raça de toupeiras chamada Bozominions idolatra esse tipo de gente.

Anônimo disse...

O bolivarianismo está morrendo junto com a Finadosul.

Anônimo disse...

Bacana isso, dá gosto ver o tratamento reverencioso com que recebem o Presidente Bolsonaro nos Estados Unido, Chile, e vai ser assim em qualquer lugar decente do mundo. Falando nisso alguém reparou na diferença de tratamento dado ao Presidente Bolsonaro e aos anteriores, por parte da imprensa hidrófoba? É “ o Bolsonaro” pra cá, “ o Bolsonaro” pra lá, mas é o “ ex presidente Lula” ,o “ ex presidente Temer” a ex presidente Dilma”. - só não falam “ presidenta”. Que nojo de minha parte e que dor de cotovelo daquela parte.

Anônimo disse...



SEJA BENVINDA VENEZUELA, APÓS A EXPULSÃO DO DEMONIO MADURO

A VENEZUELA ESTARÁ NO PROSUL,TAMBÉM APÓS EXORCIZAR O DEMONIO MADURO

VENEZUELA SERÁ CONVIDADA QUANDO O DEMONIO MADURO FOR EXPULSO DO GOVERNO, ESTARA EM CONDIÇÕES E EM LIBERDADE PARA PARTICIPAR.

Anônimo disse...

Bizarrice era os ministros do PT, tutti ladri, mortadela exótica!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/