Porto Alegre abre centro de dependentes químicos 24 horas

O prefeito Marchezan Júnior abriu, ontem, o primeiro centro de atendimento a dependentes químicos com funcionamento 24 horas. O evento fez parte da comemoração do aniversário de 247 anos da cidade.Segundo a prefeitura, esta é a primeira estrutura do tipo no país.

A foto é da prefeitura.

Desde 2012, uma unidade para atendimento a dependentes químicos não era aberto na Capital.

O Centro conta com 20 leitos – 12 para observação intensiva e nove para manutenção do tratamento. Segundo o secretário da Saúde, Pablo Stürmer, o principal diferencial deste em relação a outros CAPs é estar aberto 24 horas, o que possibilita a chegada de pessoas a qualquer momento. Haverá psiquiatras em todos os horários para atendimento. 

O CAPS fica na Rua Comendador Azevedo, no bairro Floresta. 

10 comentários:

Antonio Garcia disse...

A Globo e outros glamorizam o uso de drogas, que maconha não faz mal. Mas nunca vi eles fazerem um programa sobre "drogaditos", aqueles que se "afundaram", se destruirão. Da um "tapa" no baseado, eles acham bonito, mas ver um filho roubar a casa inteira dos pais, para comprar drogas, eles não falam. Moças, moços, velhos, velhas, se prostituirem para pagar o vício e pegarem Aids e outras doença, eles nem tocam. Acho que os dois piores lugares do mundo em que já estive, e olha que sou escolado. Com 14 anos vim pra Pelotas estudar, só, e cai no mundo. A sala dos cancerosos, quando levava minha mãe pro tratamento e quando acompanhava o Padre, que apoiava os drogaditos no tratamento. É chocante, são cenas fortes.

Anônimo disse...

DO JEITO QUE A PETRALHADA, OS NARCOS BANDIDOS SOLTOS E A LIBERAÇÃO DO CONSUMO DE DROGAS CAMINHAVAM, DAQUI A POUCO O BRASIL TERIA QUE CRIAR MAIS LEITOS PARA ESSA TURMA DE DROGADOS DO QUE DE CELAS EM PRESÍDIOS!

TEMOS APENAS 700 MIL CRIMINOSOS "PRESOS". SÃO CERCA DE 380 MIL EFETIVAMENTE PRESOS. O RESTO É SEMI ABERTO, TORNOZELEIRA, REFUGIADO,ETC.

UM PAÍS SÉRIO ACEITA PROPORÇÃO DE UM CRIMINOSO PARA CADA CEM HABITANTES, OU SEJA, 1% DA POPULAÇÃO TEM UM PARAFUSO OU MAIS FROUXOS, COM DEFEITO, ETC. É MÉDIA MUNDIAL. ONDE O CRIME COMPENSA ESSA MÉDIA CRESCE MUITO, COMO NO BRASIL! ONDE O CRIME NÃO COMPENSA, ESSES VALORES RECUAM PARA MEIO POR CENTO, OU ATÉ 0,1%.


PARA INICIAR O GOVERNO BOLSONARO TERÍAMOS QUE RETIRAR DE CIRCULAÇÃO CERCA DE NO MÍNIMO 1 MILHÃO DE COMPARSAS, OU 0,5%. É AINDA POUCO, MAS UM BOM INICIO. MANTENDO ESSA TURMA CONFINADA, JÁ NÃO SE REPETIRÃO ASSALTOS, MORTES E LARGA-PRENDE-BALA PERDIDA, VEÍCULOS DEMOLIDOS DE CLIENTES, BANDIDOS E POLICIAIS.

TAIS EXEMPLOS DO NOVO GOVERNO IRÃO DESESTIMULAR EM MUITO A INDÚSTRIA DO CRIME. PENAS MAIORES, MENORES PRESOS E NÃO PAREENDIDOS, ETC.


PORTANTO EM POUCOS ANOS, SERÃO SUFICIENTES OS ATUAIS E NOVOS PRESÍDIOS EM PROJETO OU EXECUÇÃO.


E O NÚMERO DE DROGADOS E DESSES "CLÍNICAS" SE REDUZIRÃO PAULATINAMENTE.

Luiz disse...

Dependente químico,termo politicamente correto para viciado em drogas e álcool,tem que ser internado compulsoriamente.Ninguém tem o direito de andar por aí, seja mendigo ou não, feito um zumbi, muitas vezes agressivos e praticando todo tipo de crimes impunemente.Em vários países a pessoa é detida e no outro dia já está de frente para um juiz, que lhe pergunta:Você quer 3 meses de tratamento em uma clínica pública, sendo monitorado pelas autoridades ou 3 meses de cadeia...??? Tem que se mudar as leis no Brasil...Acorda Ministro Moro...!!!

Anônimo disse...

Os dependentes químicos (nome bonito para viciados) sustentam o tráfico de drogas, exigem gastos com segurança, são cúmplices na morte de inocentes vítimas das gangues, sabiam onde se metiam quando começaram a se drogar e, após tantas safadezas, dinda ganham esse presente. Enquanto isso, cidadãos decentes passam por todo tipo de dificuldades. É a maldição do politicamente correto.

Ricardo disse...

Dinheiro suado arrancado do trabalhador sob grave ameaça sendo gasto com vagabundos incuráveis.

Anônimo disse...

kkkk pessoal classe média á alta da cidade baixa já virou freguês

Anônimo disse...

Precisamos de centenas destes centros , pois todos esquerdistas agem como dependentes químicos, não vêem nunca a realidade e tem delírios muito perigosos, capazes de destruir países anteriormente poderosos como é o caso da Venezuela.

Anônimo disse...

Nosso Sistema de Saúde mal consegue tratar as doenças comuns da Sociedade. Houve um estímulo ao uso das drogas pela mídia, como fica a responsabilidade destas?

Anônimo disse...

O Prefeito já foi liberado?

Anônimo disse...

Polibio na regiao cidade baixa mora varios que ganha bolsa-ditadura, conheço alguns nomes kkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/