Olavista Silvio Grimaldo diz que Kroton e outros grupos empresariais da educação pressionam o MEC

Silvio Grimaldo, olavista que é assessor do MEC e que anunciou desligamento de sua função, atribuiu hoje, sua saída e de outros companheiros do grupo, às grandes corporações empresaraiai de educação, que junto com o que ele chama de "militares" dentro do governo, fazem pressão sobre o ministro Vélez Rodriguez.

Eis o que ele postou nas redes sociais:

- Quando lançamos a Lava Jato da educação, idealizada, criada e organizada pelos ‘olavetes do gabinete’, as ações da Kroton, o maior grupo de interesse junto ao ministério, despencaram 10% no outro dia, demonstrando que o mercado percebia que ali tinha treta. Na semana seguinte, uma importante lobista foi ao MEC pedir peloamordedeus para pegarmos leve, pois ‘o mercado estava derretendo’. O Vélez a mandou pastar. Hoje, com o anúncio da desarticulação dos olavetes do MEC, as ações da Kroton voltaram a subir, depois de dias em queda. Bateu mais de 7%. Recomendo aos daytraders a KORT3 no pregão de segunda. Puta negocião!”

A presença dos olavetes dentro do governo é muito reduzida.

Quem já não foi expurgado, botou as barbas de molho e não voltará a incomodar.

33 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio!
Por isso devemos nos.manter unidos e não batermos cabeça, uns contra os outros .
O prof. OC não está sempre 100% certo, mas é muito importante para o governo Bolsonaro e tem muitas informações de dentro do Governo que nós não estamos a par.
Tente fazer as pazes com OC, Polibio , por favor.

Anônimo disse...

Um dos setores mais contaminados pelo petismo é o mec. Os professores na maioria são arrogantes, sem humildade e na verdade tem pouca leitura e sem visão ampla das coisas. Uma lástima q foi travada uma oxigenação do mec.

Anônimo disse...

Caro Políbio,
Usar o termo "Olavetes", adjetivo pejorativo cunhado por esquerdistas, demonstra que o editor sofreu o golpe e levou para o lado pessoal o embate com Olavo de Carvalho. Lembre-se, caro Senhor, que seus leitores são, sim, seguidores e admiradores de Olavo de Carvalho e, no mínimo merecem respeito deste site. Existe um ditado que diz: a verdade não está com os homens, mas entre eles. Logo, assumir um discurso anti-Olavo é jogar por terra todo o seu excelente trabalho até o momento. Olavo é, sim, o guru do movimento conservador que se estabeleceu no Brasil e já é produto de exportação para outros países dominados pela ideologia gramsciana. Pense nisto, antes de iniciar uma batalha que não conseguirá vencer.

Anônimo disse...

A questão da educação está gravíssima no Brasil, reengenharia social e cultural imposta pelos comunistas. E agora globalistas juntos. Vejam e fiquem indignados: deolhonolivrodidatico.blogspot.com

Essa é a questão, quanto mais vc lê, + horrizado com a lavagem cerebral em nossas crianças, vc fica. O MEC cheio de petistas não só nas Faculdades de Educação, mas no sistema como um todo, tudo dominado, no sistema de educação municipal e estadual também. Comunistas e globalista com o eterno dividir para conquistar assistem de camarote, enquanto isso, a mentalidade e visão de mundo como do ditador venezuelano imposto a nossas crianças. Muito triste!

Anônimo disse...

Se interesses empresariais suplantarem o interesse público, patriótico de uma nação...

Carlos Bonasser disse...

TEM QUE PRESSIONAR...A KROTON FOI A MAIOR BENEFICIADA PELO FIES SENDO RESPONSÁVEL PELO MAIOR ROUBO E ROMBO DESSE SISTEMA, O LULA CORRUPTO, HADDAD, MERCADANTE, DILMA E O FAMOSO MARES GUIA...SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA DESGRAÇA...AOS OLHOS VISTOS, SOMENTE QUEM ESTÁ GANHANDO É O MARES GUIA DA KROTON...EMBOLSOU BILHÕES DO FIES, CLARO QUE O LULA E SEUS ASSECLAS TAMBÉM SE BENEFICIARAM...MAS CORRAM ATRÁS QUE ENCONTRARÃO COISAS MUITO ERRADAS ENTRE O FIES E ESSES PERSONAGENS QUE NOMINE ACIMA...POER ISSO QUE O LULA ANDAVA DE JATINHO PARA TODO LADO...ERA DA KROTON...FRUTO DOS DESVIOS DO FIES...

Anônimo disse...

Políbio, é isso mesmo? Vocé do lado da lobista e contra a Lava-Jato da educação???

Anônimo disse...

Essas grandes corporações na educação é uma vergonha. O governo LULA , logo no início, abriu o mercado para estes trastes. Mas como candidato, dizia o contrário e criticava FHC por ter intenção de fazer o que ele,Lula,fez.

Vicente Vilhena disse...

Reinaldo Azevedo tem uma coisa maligna na cabeça. Literalmente.

aparecido disse...

Qualquer setor do estado que se olhe a podridão é enorme...As prefeituras ainda não estão sendo observadas, mas a podridão ali são notáveis..setor de alvaras e aprovação de obras e loteamentos são os maiores corruptos.isso em todas as prefeituras do Brasil.... O estado cresceu demais e s privilegiados se consideram donos dos cargos..Só acredito que se possam mudar alguma coisa se mudarmos a atual constituição.. que é a mãe de todas as corrupções e de todos os privilegios...E os politicos mesmo com a renovada de 2018 estão levantando solidas trincheiras para tudo continuar do jeito que está...

Anônimo disse...

Bolsonaro disse que ia fazer e acontecer...

não esta fazendo e nem acontecendo...

o Mourão lhe tomou o governo junto com os militares, que so obedecem um general, jamais um ex-capitão...

duvido que esse ministreco da Educação consiga levar adianta uma Lava Jato da area...

não conseguiu sequer fazer os brasileirinhos cantarem o hino do seu país...

no primeiro embate ja ajoelhou no milho pra esquerda, saiu pedindo desculpas pra toda sombra que aparecia na frente...

quando for tentar implementar mudanças na grade curricular vai sofrer uma resistência monstro...

pra lidar com essa turma da (des)educação é preciso ter aquilo roxo, meu chapa...

os caras ja sentiram que é so apertar que o ministreco berra...

Anônimo disse...

POLIBIO! NÃO ENTENDI A RUA COLOCAÇÃO! !! QUER DIZER QUE A LAVAJATO NO MEC NÃO DEVER SER FEITA? E QUE ESSES OLIGOPOLIOS CRIADOS PELOS PETRALHAS DEVEM CONTINUAR SEM QQ VERIFICAÇÃO?

Anônimo disse...

Anônimo das 19e47 nao seja fanático,
Políbio nao chamou ninguem de OLAVETE, chamou de OLAVISTA no título.
A palavra Olavete está entre aspas usada pelo Silvio Grimaldo.

Vc é tão fanático que não vê que olavo foi infeliz na sua frase, leia ela com atenção "Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo -- umas poucas dezenas, creio eu -- deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudo"

Olavo depois tentou remendar dizendo que não era isso que disse. e ainda ofendeu o Políbio.
se queremos um brasil melhor devemos ser humildes e assumir os erros e não ser fanaticos como pessoal da esquerda.

Anônimo disse...

Tem de dar o pé na bunda do Coronel tucano!

Anônimo disse...

Chamar o pessoal de olavista é desprestigiá-los. Por isso estão empregando esse termo com muita frequência. É muito sutil mas faz um estrago danado. Tem seguidores do Olavo mas eu particularmente nem conheço e minhas ideias liberais não vem do Olavo. Acontece que o MEC foi totalmente aparelhada pelos petistas porque, justamente, a educação era a ferramenta mais importante dos gramcistas para criar novas gerações de crianças e adolescentes totalmente estupidizadas e infiltrar (mais) comunistas nas escolas e universidades. Talvez o MEC foi a instituição mais aparelhada e mais ativa nos governos petistas. Então, nada mais lógico do que fazer uma profunda faxina no MEC. Isso não vem do Olavo e a gente tem que apoiar e pressionar para o governo não desistir dessa iniciativa.

Anônimo disse...

Caros colegas, vejam o vídeo do Alexandre Bellei que faz uma abordagem muito pertinente a respeito do nível esquerdizador das nossas escolas. O título já é uma bordoada (ESCOLA: A mais perfeita máquina de idiotização coletiva da Era Moderna) e o conteúdo é melhor ainda: https://www.youtube.com/watch?v=QEWap183HDg

jose alberto disse...

Dentro de pouco tempo não se achará mais quem tenha votafo no miliciano Bolsonaro. Entendeu velho babão ? Aprenda com os Olavetes, pule desse barco enquanto é tempo kkkk

Anônimo disse...

Olavo tem razão,simples assim.

Emmanuel disse...

Seja como for ...a "educação" é o único negócio que se manteve, e por motivos óbvios: destrua o ensino público, e você pode vender qualquer porcaria a preço de ouro. É preciso, sim, ficar de olhos abertos nesse negócio.

Anônimo disse...

¨Olavetes¨???
Que é isso editor?
Vc parece até os esquerdistas vagabundos com os apelidinhos deles.
A hora é de união e não de desunião, camarada!!

Anônimo disse...

Que absurdo.. não vamos nos livrar nunca deste câncer ?

Anônimo disse...

A quem serve o Coronel Roquetti?

Anônimo disse...

kroton = guedes

Anônimo disse...

Polibio a "industria" do diploma é alinhada , que nao sabe ?

Anônimo disse...

estão desesperados por que o PT manteve-os com dinheiros fartos e baratos

Anônimo disse...

A grande maioria dos professores hj, além de arrogantes, são analfabetos funcionais. Só aprenderam a " doutrinar" em seus cursos de " pisicopedagogia construtivista" e isso lhes basta. O triste é que se metem a ensinar.

Mello disse...

Prezado Jornalista Polibio, leia e grave o que o leitor Carlos Bonasser acima informou. O FIES -empréstimo para estudantes de instituições privadas de ensino superior, tem, há anos, uma Caixa Preta que precisa ser aberta. Os desvios informados dizem envolver bilhões de reais. Tem que ficar assim?

Luiz disse...

Isso aí é tudo alugação e fake news...criar tumulto e intriga dentro do MEC.O Ministro tem que fazer uma limpa geral,esquerdistas e sabotadores na rua...concursados vão trabalhar ou respondam processo administrativo.Um amplo PDV pq tem muita gente sem fazer nada por lá.Agora, estes tipos aí que não moram no BR e querem dar palpite...mande pastar Ministro.Tem um Idiota na Virgínia e outro na Flórida.E outro mais nojento ainda que mora em Veneza.Eles que sejam felizes e cuidem de suas vidas...do Brasil cuidamos nós...!!!

Anônimo disse...

Entre Olavo (que não recebe 1 centavo de dinheiro público) e os militares, fico comno primeiro. Se Bolsonaro decidir expurgar os olavistas (ou olavetes, se quiserem me chamar assim, ok) do seu governo, será o início do seu fim antes mesmo de começar. Esses militares são um câncer dentro do governo. Parasitas da pior espécie.

Anônimo disse...

INDUSTRIA DO DIPLOMA COLOCADA AI PELO PT,

Anônimo disse...

PT ORA BOLAS

Anônimo disse...

empresa privada no brasil nao vive sem dinheiro publico, e o povo pagando, kkkk

Anônimo disse...

E isso, procede?

Por Pedro Henrique Medeiros

SOBRE O EXPURGO NO MEC

1- Como todos sabem, o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, foi nomeado graças (1) indicação de Olavo de Carvalho, (2) à articulação de pessoas próximas ao professor que já estavam envolvidas no governo, (3) à campanha nas redes sociais e (4) ao seu ótimo currículo;

2- No dia seguinte à nomeação, um tal de Ricardo Wagner Roquetti apareceu no local onde funcionava a transição do governo, se apresentando como aluno do professor Olavo de Carvalho, especialista em Mário Ferreira dos Santos, e disse que estava ali para ajudar;

3- Roquetti colocou Vélez hospedado no hotel de trânsito da Base Aérea, em Brasília, onde só entra quem é das Forças Armadas ou quem tem autorização prévia. Roquetti também se hospedou lá e passou a fazer a "segurança" do Ministro;

4- Aos poucos, com a desculpa de proteger Vélez, começou a afastar pessoas. Dentre inúmeras pessoas afastadas por ele, a que mais se destaca é o cientista político da UnB, Antônio Flavio Testa, que havia sido escolhido pelo Vélez como Secretário Executivo, o 2° cargo mais importante do MEC;

5- Com o terreno limpo, Roquetti pediu para ser remanejado de um cargo secundário na Capes para o gabinete do Ministro. Ele também escolheu o novo Secretário Executivo, Luiz Antonio Tozi, uma pessoa ligada ao ensino técnico e ao PSDB, com a desculpa de que era um quadro técnico que viria para ajudar;

6- Aos poucos, Roquetti foi isolando o Ministro, determinando que os assessores de Vélez despachassem com ele (Roquetti) e que apenas ele despachasse com Vélez. A maioria das decisões era tomada a portas fechadas, em reuniões compostas por Vélez, Roquetti e Tozi. Foi o que aconteceu, por exemplo, na decisão da carta;

7- Com isso, Roquetti e Tozi foram cortando várias das propostas originais de Vélez, como acabar com o Conselho Nacional da Educação (uma espécie de soviete que comanda o ministério e que é composto por pessoas ligadas ao MST, ao movimento LGBT, à CUT e a sindicatos de professores);

8- No último mês, cresceram as reclamações, por parte dos alunos do Olavo e de ex-alunos do próprio Vélez, sobre a atuação de Roquetti. A reclamação era a de que Roquetti impedia Vélez de ter acesso a informações e aos próprios assessores;

9- Isso se agravou depois do episódio da carta enviada às escolas com com o pedido para que os alunos cantassem o Hino Nacional e que fosse gravado, porque começou a surgir a sensação de que podiam estar boicotando Vélez;

10- Com essa tensão, Roquetti passou a afastar os assessores ainda mais, culminando agora com um remanejamento interno que rifou todo o gabinete do Ministro, incluindo o chefe de gabinete, Tiago Tondinelli;

11- A única exceção foi o Roquetti, que passou a escolher os novos membros que comporiam o gabinete, a maioria ligada ao PSDB ou tirados do gabinete do Secretário Executivo, Tozi;

12- Isso foi feito na véspera de uma viagem do Vélez por três países, que durará 22 dias e deixará o Tozi como ministro em exercício nesse período, ficando responsável inclusive pela montagem do gabinete do Ministro;

13- Também aconteceu num momento em que lobistas ligadas a universidades especializadas em pegar dinheiro do PROUNI e de outras áreas da Educação começaram a pressionar pelo fim da Lava-Jato da Educação (ações da Kroton e da Estácio caíram na Bolsa de valores após o anúncio);

14- Roquetti foi orientando do Paulo Roberto de Almeida, diplomata que foi exonerado pelo Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo esta semana por criticar o Chanceler, o Presidente Jair Bolsonaro e o professor Olavo de Carvalho;

15- Paulo Roberto de Almeida fez campanha e declarou voto em João Amoedo em 2018 e foi humilhado pelo professor Olavo de Carvalho num debate organizado pelo pessoal do Brasil Paralelo. Almeida é aquele diplomata que não sabe a diferença entre Globalismo e Globalização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/