Prefeitura de Porto Alegre ameaça punir servidores que entraram hoje em greve

É pequena a adesão à greve política desfechada pelo Simpa nesta manhã.

Os servidores protestam contra a discussão e votação dos projetos de Marchezan Júinior, que implicam  em limitações em progressões e avanços automáticos na função pública, como também em relação a ganhos por triênios e quinquênios de permanência no emprego.

A prefeitura avisou que usará decreto que desconta salários, abertura de processo administrativo em casos de funcionários estáveis, além de exonerações dos CCs que forem à greve.

15 comentários:

Anônimo disse...

CCs não fazem greve.

Anônimo disse...

O PT quando estava na prefeitura deu tanta regalia para os empregados que agora para tirar estes penduricalhos é uma guerra.Por onde o PT passa só deixa destruição.Este partido deveria ter existido lá pelos anos medievais,das cruzadas.Partido do inferno.Aliado do demônio.

Anônimo disse...



Não dá nada. Olhas as sindicâncias de 2017 dos postos de confiança grevistas...

Anônimo disse...

O governo Marchezan não tem mais o que fazer? Ruas esburacadas em toda a cidade, falta de água, o mato crescendo em todo canto enquanto ele enche a Prefeitura de CC's para forçar, não só a aprovação destes pacotes antifuncionalismo, mas lá adiante, também, o aumento do IPTU e de outros tributos. Não caia nessa,contribuinte!! É você que vai pagar a conta dessa cidade aí que o pior prefeito da história de Porto Alegre está deixando!

Mordaz disse...

Pode punir que o judiciário anula tudo. E o que faltar, o próximo prefeito anistia.

Mordaz disse...

Esta foi outra monstruosidade criada pela constituição de 88. Estabilidade e direito a greve. Os salários do setor público dispararam como foguete.

Anônimo disse...

Greve? Nem notei, serviços irrelevantes para a populacao.

Anônimo disse...

vai nada Polibio, o Rio GRande acabou a tempos, isso ai virou uma no "Nova Cuba" como diz aquele paranaense que frequenta o teu blog

Anônimo disse...

Paim amigo do crime

Anônimo disse...

Mordaz das 12:07, você deveria ser menos recalcado e mais inteligente. Ao invés de achar os salários públicos como de fossem uma fábula de dinheiro, pergunte ao teu prefeito o quanto ele vai 'economizar' com essa proposta de lei? É menos de 1% do orçamento anual do Município. Ele não está querendo economizar nada: está querendo destruir a cidade, os servidores, os contribuintes (Pois certamente virá o aumento do IPTU). Sabe por quê? Porque ele representa os interesses do 0,001% do 1% mais rico da cidade (certamente você não é desta classe de super-ricos). São os que financiaram a campanha dele, todos do setor imobiliário/construção civil, grandes shoppings, grandes supermercadistas..o que eles querem? Que você, eu, o editor, ou seja, o contribuinte comum, paguemos pela construção da infraestrutura (ruas pavimentadas, saneamento, remoção de vilas, ciclovias, etc) ao redor de seus grandes negócios, e não mais eles. Que o resto da cidade fique como está, este é o seu "grande" legado pra Porto Alegre!

Anônimo disse...

O maior problema do funcionalismo público é a estabilidade. Ele sabe que, qualquer que seja o problema (faltas, mau comportamento de toda espécie), no final as coisas se resolvem e ele continua no emprego até a aposentadoria (melhor que no setor privado). Remova-se a estabilidade e o funcionário público terá o comportamento de qualquer outro empregado.

Anônimo disse...

Quando o PT inchava as repartiçoes com os amiguinhos...ficaram quietinhas....agora aguentem

Anônimo disse...

Tudo papo furado pra aumentar o IPTU em mais de 300%!!!

Os projetos de cortes de gastos nao vao passar e vao dar a paulada no IPTU do mesmo jeito!!

Tudo combinado com os SIMPA e a RBS...

QUEM VAI PAGAR A CONTA É O PORTOALEGRENSE.

A CIDADE VAI PRO BREJO COM O PSDB...

IPTU SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!!

Anônimo disse...

hj em dia nas faculdades de administraçao se enfatiza a promoçao de um "ambiente democratico" dentro das empresas, kkk, ambiente democratico pras empresas virrem uma anarquia total, uma zona , uma zorra total, outro dia fui levar o carro da mãe pra fazer revisao numa conscessionaria GM, e tinha um rapaizinho mostrando video no celular pro mecanico que tava mexendo no meu carro, eu fui reclamar pra gerenta da empresa e que aquele atrapalhante nao podia ficar ali enchendo o saco do outro que queria trabalhar e esta mulher imbecil me chingou dizendo pra nao me meter, kkkkkk

Luiz Vargas disse...

Para contratar CC's para empanturrar a prefeitura que ele diz quebrada este embusteiro enganador tem dinheiro. Vi ontem seis folhas que iriam sair no diário oficial só com contratação de CCzada. Para fazer licitação para publicidade da prefeitura este embusteiro não se queixa de falta de recursos.
Certamente que a nomeação de um exército de CC's servirá para comprar apoio de fisiológicos da câmara com vistas a AUMENTAR O IPTU.
Agora, sobre os 180 MILHÕES (lá por novembro de 2018) de recursos da Caixa Econômica Federal a fundo perdido que a prefeitura perdeu por não apresentar projetos no tempo hábil este embusteiro mentiroso - que MENTIU à rodo para ganhar a eleição e depois só ficou no chororô - não deu e não dá um pio. Na ocasião disse que haveria uma investigação e os responsáveis pela falha seriam responsabilizados. Mas como bem sabemos este embuste só é competente no arremesso de grampeadores à distância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/