Havan enfrenta barreiras dos sindicatos dos comerciários em Santa Maria e Santa Cruz

O dono da rede de lojas Havan deu ultimato para que os sindicatos de Santa Maria e Santa Cruz do Sul, aceitem que os comerciários trabalhem todos os dias da semana e até as 10h da noite.

Se isto não acontecer, as duas mega-lojas previstas não sairão mais nos dois municípios.

Problemas iguais acontecem em vários municípios.

No começo de 2018, Luciano Hang, o dono (foto ao lado) projetou a abertura de 50 a 60 lojas e um investimento de quase R$ 2 bilhões na economia do Estado nos próximos quatro anos, mas inaugurou apenas uma loja até o momento, a de Passo Fundo. Uma segunda loja será aberta, mas desta vez em Caxias.

Luciano Hang avisou que o Brasil todo quer lojas da Havan, mas se os gaúchos não querem a rede, ele terá que se resignar e investir noutros Estados.

55 comentários:

Anônimo disse...

Sindicatos, uma praga a ser eliminada.

Anônimo disse...

como assim todos os dias e ate as 22:00hs?

ha uma legislação a ser cumprida, como o direito a, pelo menos, uma folga semanal e uma carga horaria maxima, certo?

ou a reforma temerista acabou com isso e não fiquei sabendo?

Anônimo disse...

Não avisaram pro Hang que nos somos politizados e diferentes!

Algumas cidades ainda 'sesteiam' da 12 as 14!

Anônimo disse...

eu não entendo o que está a acontecer aqui no RS. Parece que ficamos burros. Progresso, se faz com geração de emprego e é o que todos desejam.
Esses sindicatos são a vanguarda do atraso. QUE PALHAÇADA.

Aí Sr. Hang, eu nem me besteava muito, não querem, procura outros estados. Aqui essa tchurma se acha grande coisa. Um estado lotado de corporativistas, são uma GRANDE bosta.

Anônimo disse...

Até gosto deste cara, mas ele já tá ficando bem abusado, estes investimentos a qualquer preço já se provaram ineficientes pro estado, quantos empregos são ? quanto tem que abrir mão de impostos, terrenos, etc ? os funcionários precisam ser escravos ?
Muito importante a vinda de investimentos mas vamos nos respeitar e que venham dentro das regras que todos os outros precisam respeitar.

Anônimo disse...

Também este dono da Havan não sabia que Santa Cruz do Sul e Santa Maria são terras só de magnatas??? E que os pouquíssimos pobres das duas paróquias são mais cheios do que água de poço e além disso fazem qualquer coisa para evitar a fadiga??? O único sinal de pobreza delas são só milhares de fome zero criadas para manter a máquina dos votos de cabresto de petralhas e comunas!

Anônimo disse...

Luciano Hang! Porto Alegre quer trabalho para podermos crescer. Se estabeleça aqui. Os Sindicatos de todas as categorias se preocupou somente pelos “ Direitos ” dos trabalhadores mas não se preocupou que com o que excesso de Direitos perderíamos os Empregos. Então hoje, ficamos só com os Direitos e sem Emprego. Isso é fato.

Anônimo disse...

A ex Presidenta Dilma encheu as Empregadas Domésticas de direitos e elas perderam o Emprego. Hoje para ter uma Empregada Doméstica tem que ganhar muito bem. Eram 7 milhões de Empregadas Domésticas, quase todas foram despedidas, e passaram a fazer parte da Estatística dos Desempregados. Hoje, quase todas são dependentes do Bolsa Família. É de uma inteligência! Ao invés de resolver o problema, criou mais, porque antes mal ou bem tinham emprego.

Anônimo disse...

Quero uma em Manaus.

Sebastião

Anônimo disse...

Meio vaga demais essa matéria. Da forma que está... tem um pobre bilionário que não está gostando dos direitos dos trabalhadores e vai levar a bola para a casa se não abrirem mão dessa frescura, é isso?

Anônimo disse...

Tem que perguntar para os Sindicatos onde foram para os empregos. Só com os direitos estamos passando necessidade.

Anônimo disse...

É muita burrice. Olhem o investimento que Luciano Hang quer fazer pelo Estado. Sem comentários.

Anônimo disse...

Sindicato é a vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

Pessoas mais velhas já viram muitos filmes.
Pilantras sonegadores depois de crescerem passam a adotar uma postura de moralidade e a ditar ordens.

Anônimo disse...

Esse muambeiro dá ultimato pra qm, hein?

Anônimo disse...

Como sempre os sindicatos atrasando o desenvolvimento das cidades. A Ford saindo de SBC é prova disso. Enquanto não tirarmos o socialismo da cabeça da população que acha que trabalho é exploração e enriquece somente o empregador continuaremos com este estado falido.

Anti comunista disse...

Esses alienados comunistas dos sindicatos, deveriam ser deportados do Brasil. Não produzem nada, vivem as custas dos sindicalizados, mas são os primeiros e negarem tudo que venha aos anseios da população. Eu conheço pessoalmente, o Luciano Hang, e em janeiro/19 , em Camboriú, eu lhe disse, que o RS, é um estado dominado por comunista e que ele teria problemas operacionais aqui. inclusive lembro que falei à ele, que nem pense em investir na cidade de Rio Grande, pois lá , tudo é comunismo e o presidente do sindicato dos comerciários, é um marxista raivoso e perturbado mentalmente.

Anônimo disse...

Se entendi a polêmica,ele reivindica o mesmo horário que shopping trabalha.

Qual a dificuldade dos sindicatos?

Eu já postei aqui sugerindo que a Havan desista do RS (não sigam nossas façanhas....)

Anônimo disse...

Pra todo mundo saber o quanto o senhor editor é MENTIROSO ou IGNORANTE mesmo:

Havan CONFIRMA instalação em Santa Cruz do Sul, numa área próxima à rodoviária, na BR 471, com previsão de inauguração ainda para 2019, e esta notícia é de ONTEM, ONTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM..

Agora Venâncio Aires pleiteia uma também.

Que feio Políbio, o senhor poderá ser denunciado, processado e até preso por passar fake news.

Anônimo disse...

Ninguém é obrigado a trabalhar na Havan, vai quem quer.

Paulo Rocha disse...

É simples de resolver, é só não abrir nesses lugares.

Anônimo disse...

Como é ruim mesmo arranjar mais empregos, melhor é mamar via bolsas populistas nas tetas dos trouxas dos contribuintes.Sindicatos adoram a pobreza dos outros.

Anônimo disse...

As pessoas falam como se essa Havan fosse grande coisa.
Por favor, loja de quinta categoria, cafona.
Parece até que se trata de algum salvador da pátria.

Anônimo disse...

O Sr. Luciano tem muita paciência. Em caxias enfrentou os pelegos sindicais e o ministério do trabalho e emprego . Que tudo fizeram para atrapalhar as negociações.

No RS esquerdista por natureza só querem estatais e empregos públicos. Iniciativa privada é lixo para eles.

Anônimo disse...

Fake News, Políbio! Mais uma deste blog mequetrefe.

Anônimo disse...

É incrível como tem idiota que ainda acha que direitos escritos protegem o trabalho. Mais idiota ainda, quando deitam falação contra um empreendedor. É despeito e complexo de inferioridade. O que garante direitos e valoriza o trabalho é a sua procura no mercado, o resto é idiotia pura, falta de 2 neurônios para estabelecer um raciocínio lógico. A massa da burrice esquerdista no RS é incomensurável, razão maior do Estado crescer iguala cola de cavalo. Sindicatos são depósito de espoliadores da boa fé de uma massa ignara, e via de regra filiados à escória ideológica da esquerda.

Anônimo disse...

Nova Cuba ?

Anônimo disse...

o paranaense que ta certo

Bessias Estafeta disse...

Políbio, é que nessas duas cidades o desemprego é ZERO, tanto quanto no país. Vivemos no paraíso com riqueza sobrando por todos os lados. É um acinte alguém oferecer empregos.

Anônimo disse...

o "trabalhar todos os dias" é em sistema de revezamento, certo?

quer dizer, a loja abrirá todos os dias, mas com um rodizio de funcionários, porque ate onde sei, todos tem direito a pelo menos um dia de folga na semana...

só mamata de repartição publica e bancos que ainda mantem o final de semana de dois dias seguidos...

Anônimo disse...

Tem que ser assim mesmo. Viralata está achando que tem todo tipo de direitos, fica sem emprego, vá trabalhar na China para ver o que é bom para a tosse.

Anônimo disse...

É?

Anônimo disse...

SINDICATOS COMUNISTAS.

Justiniano disse...

O problema da Havan é que os sindicatos aliciados aos empresários da cidade (isso ocorre em todos os locais que Havan entra) temem que terão que pagar salários maiores e assim como o vale refeição, usam essa manobra para barrar a entrada na cidade, porque a Havan tem somente três feriados ao ano - natal, ano novo e dia do trabalho.

Marco Antônio disse...

A loja estará aberta, mas não com os mesmos funcionários. Chama-se isso de turnos.

Marco Antônio disse...

Qual regra a empresa não iria cumprir?

Anônimo disse...

Quanto mais ainda teremos de aguentar desse sindicalismo pelego que só fez atrasar o país.

Anônimo disse...

Sr. Luciano, não esquece que a gauchada tem mania de socialista, querem os benefícios do capitalismo, MAS trabalhar que é bom, não menos. Procura outro estado, vai prá Sta Catarina que lá os gringos são trabalhadores. Nem perde teu tempo com a gauchada socialista.

Anti comunista disse...

Anonimo das 14:13 , qual a dificuldade que tens para entender os funcionários trabalharem até as 22:00Hrs.? Não estás pensando que alguém vai trabalhar da 09:00 até às 22 hrs? Por favor, anônimo, acho que queres é complicar, com tuas duvidas direcionadas. Logico que serão vários turnos de serviço, empregando muita gente. Os shoppings, trabalham assim, ou nunca notasses? Espero que não sejas admirador do Luladrão.

Anônimo disse...

Nova Cuba ou não ? como é ? alguém ?

Anônimo disse...

Vai trabalhar de empregada doméstica se é tão bom assim

Anônimo disse...

Vem para Glorinha, na beira da Freeway, 20 minutos de Porto Alegre. Aqui não tem sindicatos e nem criaremos.

Anônimo disse...

Tem Havan aqui na minha cidade. Sou de SP. É uma magazine ótima. Sempre tem umas ofertas boas, com preços legais.

Anônimo disse...

Se a ideia do Hang é abrir de 50 a 60 lojas HAVAN.

Se cada loja propicia de 200 a 500 empregos diretos.

Então, feita uma simples operação matemática de multiplicação, deduz-se que:

50 lojas x 200 empregos = 10.000 empregos;
60 lojas x 200 empregos = 12.000 empregos;
50 lojas x 500 empregos = 25.000 empregos;
60 lojas x 500 empregos = 30.000 empregos.

Isto é, se a HAVAN instalar-se no RS, haverá um mínimo de 10.000, podendo atingir até 30.000, novos empregos diretos.

É claro que é exigir demais que as GALINHAS esquerdopatas - inclusive uma bem gorda, que histéricas cacarejam seus desvarios por aqui - sejam capazes de fazer uma conta, digo, um ato de somar e/ou de multiplicar, para o bem dos demais.

Essas GALINHAS (que - como toda GALINHA - adoram tomar no cu para, masoquistamente felizes, saírem a cantar) só sabem subtrair, isto é, furtar e/ou roubar a esperança e o estímulo dos outros, ou dividir, para lançar uns contra os outros, e (aproveitando-se do caos) adonarem-se do poder.

Tudo porque o ditatorial e sádico galINÁCIO-mor delas está numa gaiola e não pode mais satisfazer-lhes seus masoquismos sexuais, o que as deixa totalmente frustradas, desesperadas, desnorteadas, esquizofrênicas, pois sabem que ele (com mais penalidades que, certamente, virão!!!) só sairá de lá habitando um caixão de pinho bem vagabundo.

Anônimo disse...


Já ouviu falar de rodízio petralha ??

Anônimo disse...

Esse cara anda muito na midia das cidades do RS. Parece cavalo que exibe os dentes e relincha demais. Está com outros interesses. Está fazendo pré campanha para algum cargo. Muitos políticos direitofalantes querem servir se nas mesmas tetas que os lulopetistas mamaram. Abre o olho gaúcho!

Edler disse...

Investir com dinheiro público é fácil, eu também o faria. A Havan tem empréstimos bilionários com o BNDES. São muitos os liberais de apartamento, gente que acha que é moderno,mas, não passam de sangue sugas do estado. A Havan importa quase 90% do que vende, quase tudo da China. Liberal é aquele empresário que modifica o ambiente que trabalha, usando recursos próprios, sua criatividade e principalmente seu trabalho. Qualquer coisa fora disso não é liberalismo.

Guiomar disse...

O Brasil tem uma legislação trabalhista e ponto final. O Hang quando diz que precisa trabalhar 7 dias por semana e até às 22hs, quer dizer que contratará tantos quantos forem necessários para cumprir as jornadas, sempre respeitando a lei. Haverá rodízios de trabalhadores. Há, também, os que gostam de trabalhar em dias e horários diferentes dos "ditos" normais. Qual o problema dele abrir 24 horas por dia, se puder contratar os trabalhadores que precisa? Ele nunca disse que não respeitaria a lei. Nós é que somos um quanto, mal acostumados em trabalhar naqueles dias de segunda a sexta e folgar no sábado e domingo.

Anônimo disse...

- Ao anônimo das 14;13
- Vá se esclarecer, antes de manifestar uma opinião absurda.
Afinal Você já ouviu falar em "Regime de Revezamento", em jornadas de trabalho?
Se não sabes sequer isso, por favor, mantenha-se na sua ignorância em silêncio.

Anônimo disse...

O cara se esqueceu que o tempo da senzala já passou.
O engraçado é que as lojas Colombo instalada em Santa Maria (+ de uma loja) e Santa Cruz do Sul anunciou a abertura de novas lojas e não reclamou dos sindicatos. Será que o seu Adelino rasga dinheiro?
Esse dono da Havan fala muito...fala dos servidores públicos mas vive correndo atrás de uma isenção (lembrando que quem paga imposto-via preço- é o consumidor não o empresário).

Anônimo disse...



Sindicalistas e suas bandeiras de atraso !!

Se desaparecerem será um lucro incalculável para o Brasil!

Anônimo disse...

Mas vai comer alfafa... Não serão os mesmos funcionários, esperto!

Anônimo disse...

Luciano Hang vem para Porto Alegre. Precisamos de emprego. Os Sindicatos nos encheram de direitos e os empregos sumiram. Atualmente estamos cheios de direitos mas esses não pagam nossas contas.

Erson Leal Ramos disse...

Sou gaúcho com muito orgulho, mas antes de virar mendigo no meu estado estou vendendo o que tenho e já estou no vizinho estado de Santa Catarina. Menos impostos, mais segurança, melhor educação e saúde além das praias que um imbecil outro dia chamou de "fétidas"... os miseráveis despeitados que pululam nesta página não se cansam de passar vergonha demonstrando o quanto a inveja é uma merda. Sou "vizinho" do Luciano e sua Havan é uma loja excelente na relação "custo x beneficio" com atendimento de primeira e grande oportunidade de negócios. Apenas os marxistas idiotizados do meu estado para fazer pouco caso deste impressionante investimento. Por isso o RS cresce como "cola de cavalo": pra baixo até o chão...

Anônimo disse...

QUANDO UM ESTADO OU MUNICÍPIO, É COMANDADA POR PELEGOS DOS SINDICATOS, SÓ IRÃO TRAZER ATRASO, DESEMPREGO, MENOS IMPOSTOS (PARA TODOS DO MUNICÍPIO). REALMENTE ESSAS DUAS CIDADES NÃO MERECEM ESSAS LOJAS, POIS PARECEM QUE SÃO RICAS, NÃO HÁ DESEMPREGADOS ETC. O DONA DA HAVAN TEM QUE ESCOLHER OUTRAS CIDADES, QUE IRÃO RECEBE-LO DE BRAÇOS ABERTOS. COM REFERÊNCIA DE TRABALHAREM COMO (ESCRAVOS) COMO LI EM ALGUNS COMENTÁRIOS IDIOTAS, JÁ OUVIRAM FALAR EM "TURNOS DE TGRABALHO", E FOLGAS CONFORME É DETERMINADO? ORA SR. LUCIANO HANG, DEIXEM ELES COMEREM CAPIM, OU IREM ATÉ SEUS SINDICATOS PEDIR EMPREGOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/