Grupo lulopetista que protestará no Rosário chama-se Associação das Mães e Pais pela Democracia

Ao lado, familiares e simpatizantes deixam claro que lutam "pela democracia e pelas liberdades", como também se consideram da "resistência". São palavras de ordem típicas do lulopetismo, empunhadas para confrontar os adversários, ou seja, a maioria que não votou em Haddad.

O grupo que quer promover "manifestações de resistência" em oito escolas públicas e privadas de Porto Alegre, dia 18, num "café da manhã" nas lancherias de cada prédio, organizou-se depois dos atos públicos realizados no ano passado contra o presidente Bolsonaro, quando professores e alunos vestiram-se de preto e foram para o pátio do Rosário.

O grupo diz que tem o apoio de 2,5 mil familiares das oito escolas, a maioria das quais são de maristas e jesuítas.

A presidente é Aline Kerber, que disse que que se trata da Associação das Mães e Pais pela Democracia.

Ela avisou que a entidade é contra o projeto Escola sem Partidos.

Todos irão uniformizados, com bottons e adesivos.

37 comentários:

Anônimo disse...

"PELA DEMOCRACIA" pela madrugada ! para o mundo que eu quero descer

Anônimo disse...

No mínimo devem ser mães funcionárias públicas com medo perder as boquinhas

Anônimo disse...

Como pode?? Inacreditável que existam pais tão energúmenos !!

Lavagem cerebral de pais para filhos - essa a herança que deixarão para seus rebentos!

Anônimo disse...

Deixem que se manifestem. É uma democracia ou não?

Aos pais e alunos que nao concordam com a doutrinação e a ideologia dessas escolas QUE RETIREM SEUS FILHOS PARA OUTRAS MUITO MELHORES.

Elas vao quebrar ou terao de ser sustentadas pela associação pela democracia...

Quero ver abrirem mao das compras em Miami das ferias na Disney e do veraneio em Imbé...

Mas quem sabe vao preferir férias na Venezuela ou em Cuba?

Anônimo disse...

Eu sou a favor de partidos com escolas, pra formar político com vergonha na cara, ética, moral e que não seja ladrão ou desviador de recursos públicos para si e para os amigos.

Anônimo disse...

pobres não são. duvido que tenha neste grupo algum empresario que pagou impostos e gerou empregos nos últimos 14 anos. certamente são todos parasitas do sistema, ou seja, funcionários públicos de pouca utilidade e altos rendimentos.

Anônimo disse...

Bando de desocupados.

Anônimo disse...

basta olhar o perfil dela no Face para ver que é gorda, feia e ninguém come. está explicada a posição politica. Não sei como alguém cobriu para tirar cria...

Helmuth disse...

Pela democracia??? .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Como tem idiota se achando nesse país!É preciso que o Governo jogue duro com essa gente que não se conforma que está perdendo feio !

Anônimo disse...



BAH...COLÉGIO MARISTA ROSÁRIO....

TÁ TODO MUNDO LOUCO....IXQUERDISTA FALAR EM DEMOCRACIA.....QUANDO O SONHO VESTAL DELES É O SOCIALISMO/COMUNISMO....P.Q.P

Anônimo disse...

Coisa de vagabumdo que não tem o que fazer, aliás esses esquerdopatas são vagabundos natos, que não gostam de trabalhar. Em qualquer emprego ou cargo se encostam em um sindicato e começam a fazer sua política do pior melhor.

Emmanuel disse...

Se uma escola ensina coisas tornas aos seus alunos, os pais mais esclarecidos devem é tirá-los de lá .... a permanência será ruinosa ...

anonimo disse...

A esquerda intenta realizar evento no momento da aula inaugural com camisetas e botons utilizando estrutura da escola .Segundo informações, a direção já foi alertada sobre o possível embate de idéias com os pais de direita que estarão presentes no dia e, deste modo , instalaram um gabinete de crise com a presença do MP. Vai ser uma atividade muito interessante e emblematica essa abertura do ano letivo do Colegio Marista Rosário !!

Anônimo disse...

apareçam lá fascistinhas....

Anônimo disse...

Geração de imbecis. E essa idiota aí dizendo que será resistência. Vai ser resistência a quê? Vai fazer o quê? Criar uma guerrilha contra os poderes constituídos?
Que vão à m... esses pais e os filhos retardados que eles vão criar. Tivemos que aturar 16 anos de esquerdismo doentio, delirante e ladrão. Agora é a nossa vez. Querem democracia mas não aceitam alternância no governo.

Anônimo disse...

ESSA ASSOCIAÇÃO E SUAS LIDERANÇAS NÃO SABEM O QUE É DEMOCRACIA E LIBERDADE OU REALMENTE QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL NUMA CUBA.

Anônimo disse...

MANDA ESSA ALINE KERBER PASSAR UM ANO VIVENDO DA "DEMOCRACIA" CUBANA!


ESSA "PROGRESSISTA" É UMA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANA!

erwin disse...

Vão carpir um lote de terra e deixem de encher o saco!Que gentalha!

João Bucecha disse...

Ninho de vespas vermelhas, não tem outra explicação.

Justiniano disse...


Moisés Mendes não é aquele jornalista graxaim que foi enxotada da ZH.

Associação de Mães e Pais do Rosário - VTNC.

Vocês perderam seus babacas e o presidiário, bandido de estimação de vocês, tá em cana em Curitiba.

Anônimo disse...

Como petista gosta de se chamar "pela democracia"...
Lembrei dos "advogados pela democracia" pedem a prisão de Sérgio Moro.
Juristas "pela democracia" pedem Lula livre !
Professores "pela democracia" recomendam voto em Haddad" !
Tudo petista e pisolista.

Anônimo disse...

Tudo em colégio de burguês, obviamente. São as famosas socialites socialistas

Anônimo disse...

Ela tem salário bancado há um bom temppo pelos contribuintes brasileiros que trabalham de verdade para pagar salários de profs e pesquisadores de universidades públicas dominadas por ideologias rançosas.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10215996052867511&set=ecnf.1033802775&type=3&theater

Anônimo disse...

- BASTA APARECER UM CORAJOSO NO LOCAL DA MANIFESTAÇÃO, VESTINDO CAMISETA E EMPUNHANDO UMA BANDEIRA COM OS DIZERES: "LULA ESTÁ PRESO, BABACAS!", QUE DESMORALIZA O EVENTO TODINHO!!!!

Anônimo disse...

Qual será a boquinha que estes pais perderam com a saída do PT? Há 3 anos meu filho estudava em colégio classe média-alta de Porto Alegre. Quando se falava mal do PT nos aniversários somente uns gatos pingados ficavam na conversa. A escumalha facilmente era identifica, pois saiam de fininho. A maioria, é claro, funcionários públicos e empresários ligados ao PT. Por óbvio, dirigindo carros de 300 mil reais. Os filhos? Q se lixassem.

Anônimo disse...

Bando de patetas. Vão pra Venezuela, retardados.

Anônimo disse...

Democracia? Que democracia faz esta esquerda nojenta? Esquerda aqui no Brasil Não tem democracia. Nunca vi comunistas e nazistas democráticos. A democracia do PT era falsa. Era para pegar o poder e transformar o país num país comunista. Mas o poder felizmente foi parar nas mãos de um bossal e de uma retardada. Começaram a roubar descontroladamente e Tudo passou dos limites. Se fossem mais espertos e inteligentes e honestos eles teriam conseguido. Mas além de burros såo tudo corruptos.

Anônimo disse...

Vivem no mundo da Lua, a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada ficaram 13,5 anos no poder , triplicaram o Orçamento do Ministério da Educação e conseguiram piorar a Educação no Brasil, é ou não é muita incompetência?Ou seria uma mistura de incompetência e Corrupção ? Ver resultado PISA em relação ao ano 2000.Em tempo a PF prendeu N pessoas por fraude na UF do Paraná, petiodo5de 2013 1 2016 , Fonte : O Antagonista.Imaginem o que acobteceu em todo Brasil.

Anônimo disse...

Que tal um dos posts do dito grupo?

“O que significa ser comunista, no Brasil do século 21?

Primeiramente, ser o alvo predileto de ataque irracional, da intolerância ágrafa e paranoica de gente encanzinada e nada democrática. Este ataque quer criminalizar uma postura ideológica legal e legítima, e deveria ser penalizado, pois ataca ao espírito de liberdade da democracia. Ademais, o anticomunismo revela muito da onda de ignorância que ora assola o país e o mundo, os riscos da intolerância e a dificuldade de se realizar o diálogo político. É preciso examinar a recente epidemia de anticomunismo, sintoma de uma crise histórica, e sanear esta infecção cultural, como parte das terapias de que este país doente ora carece.

Houve tempo em que era clara a distinção entre comunista e socialista. Os primeiros, ligados ao programa histórico marxista, associavam-se às revoluções do século 20 e preconizavam a posse estatal dos meios de produção, para que se eliminassem os conflitos na relação capital x trabalho, e se resolvesse a injustiça social. Este comunista hoje é mais raro que mico-leão-dourado; indagada, Manuela D’Ávila responderá com um sonoro não à antiga tese estatista. Socialistas sempre defenderam a prioridade das finalidades sociais, em sociedades burguesas educadas. Esta é a prática das nações mais desenvolvidas, que souberam conciliar livre mercado com vigorosa atuação social do Estado, e prosperam em harmonia. Nesta linha, há brasileiros excelentes, como o intelectual e crítico literário Antônio Cândido de Mello e Souza (1918-2017), para quem o socialismo deve ser visto como irmão gêmeo do capitalismo e seu provocador rumo a uma economia humanizada, e o industrial e bibliófilo José Mindlin (1914-2010), cuja visão socialista expressa o que é natural em um humanista, a sensibilidade diante da injustiça e a empatia com os carentes.

O anticomunista padrão é cria e refém da Guerra Fria, herdeiro de um mundo caricaturalmente polarizado entre monstros comunistas e heróis da liberdade, capitalistas. Mesmo após décadas da queda do muro de Berlim, a flexibilização das fronteiras em Cuba e a conversão da China em um regime híbrido, estes seres ainda temem que comunistas invadam a pátria e destruam a família, a religião e a propriedade, impondo totalitarismo. O anticomunista apoia ditaduras, como a brasileira e a chilena, mas condena a todos os esquerdistas por supostamente venerarem Stalin, cujos horrores, revelados após sua morte, em 1953, provocaram imenso cisma, e ora jaz junto a monstros anticomunistas, como Hitler e Pinochet.

Quem teme comunistas é quem se recusa a pensar as causas deste tipo de sensibilidade histórica: a violência do capital e seus subprodutos, a miséria, a iniquidade e a exclusão social de milhões de pessoas. Mesmo diante dos brados de ignaros ora empoderados, a sociedade capitalista e burguesa precisa aprender a se desenvolver com as provocações do campo social, seja comunista, socialista ou filantrópico, rumo a uma sociedade mais harmônica, eficiente e feliz.”

Anônimo disse...

A definição do grupo no Facebook, a velha autovitimização socialista:

“Somos um grupo de mães e pais do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre, que nos últimos dias tem sido injustamente atacado por causa de uma manifestação realizada por alguns alunos no pátio da escola, em 29 de outubro.”

Anônimo disse...

Devem querer que adotemos a "democracia" de Cuba, China e Venezuela

Anônimo disse...

Mortadelas, babacas e ... trouxas. Não faltam ingredientes para uma comédia política.

Anônimo disse...

Agitadora! Até o ensino privado tem mau desempenho no RS. O problema é muito local. O ensino privado do RS não poe alunos nas melhores faculdades do país. Perdemos para os Estados do Nordeste. Com isso só quem ganha são os vereadores do conflito de ideologias que gostam de aparecer.

Anônimo disse...

Esses pais tinham que fazer uma manifestação por geração de emprego! Em plena segunda feira em um café da manhã fazendo manifestação é sinal de que estão desempregados! Eu estarei trabalhando este horário, para honrar com meus compromissos financeiros e colocar comida na mesa.

Fica a dica pessoal! ;-)

Anônimo disse...

Bandidos sempre tem muita resistência ......contra a Polícia, contra a decência e contra o bem da sociedade. Bando de cínicos e hipócritas, o Rosário já foi um Colégio com princípios religiosos, agora virou diretório de partidos de esquerda?

Anônimo disse...

Meu irmão tem o maior orgulho de se declarar comunista marxista leninista, mas toda hora posta mensagens de Jesus, inventando piedosos dizeres, que beiram ao ridículo vindo de um ateu!! Hipócritas é o que são!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/