Artigo, Marco Santini, Londres - Entenda melhor todo este caso do Brexit


A gestação inicial do referendo que culminou com a vitória dos “Brexiters com 51.9% dos votos,contra 48.1% dos chamados “Remainers” em 2016 iniciou ainda no Governo do ex-Primeiro Ministro David Cameron, que teve sua vitória para formar um Governo no Reino Unido na época patrocinada por velhos caciques do Partido Conservador Britânico, os chamados “Tories”, que em contra-partida exigiram de Cameron que ele tivesse como promessa de campanha um referendo popular para decidir sobre a permanência do Reino Unido (UK) na União Européia(UE)da qual faz parte desde 1973! O próprio PM David Cameron na época, sabedor da complexidade da matéria e de sua grave implicação político-econômica,fez campanha aberta pela permanência da UK na UE!


(...)

Onde ocorre o maior e quase intransponível problema é no que se chama aqui de “Backstop”, ou seja a questão futura envolvendo as relações de troca de produtos entre a Irlanda(que faz parte da UE) e da Irlanda do Norte (que faz parte do Reino Unido)! Hoje em dia,não há fronteira aduaneira física alguma dividindo as duas Irlandas e esse é um ponto que atinge a soberania do Reino Unido!

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

David Cameron foi quem enfiou o Reino Unido nessa enrascada...

fez a caca e sumiu, submergiu, desapareceu, deixando os britânicos com o pepino na mão...

Adilio Faustini disse...

Os ingleses se enfiaram numa encruzilhada furada e não sabem como sairão dela, pior, quanto mais mexe, mais fede.

Gustavo disse...

Favor publicar a fonte do artigo (Blog do Câmbio). Grato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/