Entenda como foi o atentado terrorista no Aeroporto Guararapes

O atentado terrorista que matou um almirante e um jornalista, ferindo outras duas pessoas, no Aeroporto Guararapes, Recife, em 1974, citado por Jair Bolsonaro, hoje, no seu Facebook, pode ser recapitulado na reportagem e vídeo a seguir.

A ideia era matar o general Costa e Silva.

Foi obra do Grupo Armado Marxista-Leninista, integrado, entre outros, por Fernando, pai do atual presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, inimigo pessoal e jurado de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber como foi o atentado.

8 comentários:

Anônimo disse...

A implantação da Pátria Grande URSAL, vem de muito tempo. Muitos já se foram, mas as sementinhas deixadas continua com os mesmos planos.

Anônimo disse...

Foi nos anos 60, não 1974

Anônimo disse...

---
Essas coisas a esquerda não lembra...
---

Beatriz Guimarães disse...

Muito bem lembrado. O atentado foi em 1966 e abriu a porteira para os militares radicais se tornarem protagonistas. Parte da esquerda pegou em armas a mando de Cuba e Moscou. Isto a Comissão da Verdade não fala. Este foi o começo de um período terrível que acabou por prolongar a ditadura por muito mais tempo do que inicialmente previsto. Beatriz

Anônimo disse...

1974? Achei que Costa e Silva tinha morrido em 1969, de forma muito suspeita (teve um AVC em Brasília e levou mais de 24 horas para ser atendido, o que levou à formação da Junta Militar dos "Três Patetas")...

Anônimo disse...

Heróis revolucionários vermelhos, tudo gente boa de bem.

Anônimo disse...

No país das bananas, os exilados fujões, voltaram tempos depois, com a fixa corrida limpinha, fundaram partidos, viraram governadores, senadores, ministros de estado e até presidente.

Anônimo disse...

Como será que os russos/cubanos convenciam esses militontos a trair sua Pátria, servindo como mercenários para solopar as forças patrióticas que poderiam impedir o Brasil de se tornar colônia russo/cunana? Usavam alguma droga hipnótica ou escolhiam aqueles mais problemáticos e anti sociais? dilma estocadora toma remédio pra esquizofrenia, luladrão e cachaceiro, zoofílico e cleptomaniaco, zeca diablo tem desvio de personalidade, se acha a rainha da cocada e deixa um pavão bem pra trás. O putinho manda e desmanda no rabo de todos eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/