Veja e ouça este emocionante discurso do general Villas Bôas

Este discurso do general Villas Bôas, ontem, ao passar o comando do Exército para o general Pujol, tudo na presença do presidente Jair Bolsonaro, tem conotações históricas, porque narra com precisão a alternância de um cenário político e econômico degradadop pelos governos lulopetistas, tudo em direção ao momento atual, que é o de expurgo dos renegados valores que Lula e Dilma tentaram impor ao País, mais sua substituição por valores onde imperam os princípios da autoridade, da moralidade e da boa gestão pública.

O general falou pouco. Ele sofre de grave doença degenerativa que o imobiliza numa cadeira de rodas e o obriga a respirar com ajuda mecânica. O discurso foi lido por um apresentador.

A peça também é emocionante.

18 comentários:

Anônimo disse...

AÇO

Jordão disse...

Doença cruel. Esclerose Lateral Amiotrófica. Tratamento através de células tronco em Israel e com Medicamento do Laboratório Mitsubishi, mas que infelizmente não chega no Brasil. Perdi minha mãe com esta doença

Anônimo disse...

Caro Políbio
Emocionante. Até chorei.
Esther

Magda Lucia disse...

Genial, rico e emocionante o discurso do general Villas Bôas. Homens como o senhor de fazem sentir orgulho de ser brasileira. Obrigada General! Obrigada Brasil, pelo o que nos tornamos nos dias atuais.

Anônimo disse...

não adianta discursar, cantar Hino Nacional a todo momento e fazer cara de serio...

cadê a extinção da estatais e o enxugamento da folha de pagamento do funcionalismo publico?

ate agora so vi empenho em aprovar a Previdência que, pra não variar, vai cair no lombo dos de sempre...

Anônimo disse...

Dar um pouco de dignidade ao povo pobre: Renegados valores.

Matar a mingua o povo pobre: Principios da moralidade, da autoridade e da boa gestão pública.

Cris disse...

É nas tempestades em alto-mar que se conhecem os bons timoneiros...
Sob o seu comando não só o exército virou um grande amigo do povo brasileiro , como todos nós viramos os "recrutas zeros" do seu exército...
Valeu General !

ZARATHUSTRA disse...

Hora de Bolsonaro descer dos palanques e cerimônias militares, para começar a GOVERNAR; foi um deputado quase anônimo, muito discreto, esperamos que ponha MÃOS A OBRA, começando pelo CEARÁ.

Dagoberto disse...

Tentar deslustrar palavras tão autênticas, verdadeiras e lastradas em uma vida inteira de dedicação ao Brasil, é por a nu a própria mesquinhez de espírito e um estreito fanatismo ideológico.

Anti comunista disse...

Neste ato cívico, ficou evidenciado, as diferenças entre o certo, o correto, a elite, e a podridão até a poucos dias reinante no meu amado Brasil. Que este vermelhos desgraçados, nunca mais voltem ao poder , no meu País.

Anônimo disse...

ZARATHUSTRA disse...
Hora de Bolsonaro descer dos palanques e cerimônias militares,


colega, eu não sei, mas tenho um pressentimento que ele não gosta da parte administrativa do governo, igualzinho um certo presidiário de Ctba, que gostava mesmo é do palanque...

tem muita cerimonia, muito rapapé, muito cantoria do Hino Nacional e das medidas anunciadas na campanha ate agora praticamente nada, muito pelo contrario...

pelo contrario, tem episódios bem cabeludos já...

Carlos disse...

TB chorei...lembrei do meu pai ...militar na década de 70. Tempos bbon ! Para gente honesta e trabalhadora.

Anônimo disse...

Vai pro inferno, canalha

N e s t o r disse...

Parabéns General, carreira de extremo orgulho, obrigado por não ter aceito a proposta de Lula, obrigado por defender o Futuro do nosso País. E Eles que venham!

Anônimo disse...

CHEGA DE RASGAÇÃO DE SAIA OU FARDA TENHAM VERGONHA ACORDEM E COMECEM A TRAVAR O TERROR QUE NEM DEVIA INICIAR

BOLSONARO DEVE CORRIGIR O ERRO DA "DITA MOLE DE 64" QUE DEIXOU VIVOS DILMA,DIRCEU E OUTROS TERRORISTAS CONFESSOS QUE AGORA QUEREM DE NOVO TOMAR O BRASIL

MUITA FESTA E POUCA AÇÃO DO BOLSONARO PARA COM OS TERRORISTAS

TONELADAS DE EXPLOSIVOS MOSTRA NAO SER COISA DE PRINCIPIANTE

ACORDEM,ACORDEM

Anônimo disse...

General Eduardo Villas Bôas é um homem honrado, um gigante, um herói para esses momentos que são, sem dúvida alguma, os mais difíceis de toda a nossa história de 519 anos.

Paulo F. Scheeren disse...

Jordao, lamento a sua perda, bem como lamento a condição do Gal. Vilas Boas, e de todos que sofrem de doenças neurovegetativas e autoimunes! Mas o mais lamentável eh que existem tratamentos baratos e extremamente eficazes que, se não curam, ao menos controlam a progressão da doença! Pesquise sobre LOW DOSE NALTREXONE (Baixas Doses de Naltrexona)!

Anônimo disse...

Foi esse que foi até o programa do Bilal e se deixou pressionar e fazer as vontades daquela emissora quando o povo pedia intervenção militar e ele se negou a fazer o que o povo pedia. E em outra oportunidade decidiu pela aposentadoria precoce do atual vice presidente que estava disposto junto com outros de alta patente livrar o Brasil da esquerda maldita.
É, o Mundo dá voltas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/