Dica de livro - Desconstruindo Paulo Freire


O organizador do livro, Thomas Giulliano Ferreia dos Santos, explica sobre o livro, no qual foram incluídos textos de escritores gaúchos como Percival Puggino e Roque Callage Neto:
- A produção intelectual “Desconstruindo Paulo Freire” tenta cumprir o dever de apresentar ao público leitor uma realidade desconhecida sobre o nosso atual baluarte pedagógico, fundamentando-se em uma metodologia lúcida, preocupada em abordar de modo realista a vida e a obra do atual Patrono da Educação Brasileira – sem as frequentes irracionalidades que marcam os olhares sobre o autor das concepções bancárias de educação.

Selecionei para este trabalho textos inéditos de pesquisadores das mais variadas áreas, ampliando o alcance investigativo do livro.

R$ 49,90
Mercado Livre

5 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente! Espero que essa praga possa, finalmente, ser exterminada da educação brasileira. Não conheço nada pior do que o tal Pedagogia do Oprimido.

Anônimo disse...

da BBC Brasil: Paulo Freire: como o legado do educador brasileiro é visto no exterior

well, como é visto no exterior, eu não sei...

mas pra saber o resultado de anos dessa porcaria, basta olhar a miséria a nossa volta...

sem falar da epidemia de violência...

Anônimo disse...

Eu comprei esse livro "Pedagogia do Oprimido", para o Kindle, na Amazon.com, custo R$ 34,90. Li perto de 20 páginas e fiquei sem entender grande coisa do que ele ensina no livro. Sou formado em Odontologia, com anos de clínica, reconheço que o meu forte não é essa área. Então não posso opinar. Vou comprar esse livro para entender um pouco mais.

Justiniano disse...

Um idiota do Mario Cortella orientado de doutorado pelo Paulo Freire vive pregando esse comunista nas suas palestras para professores. Não passa de um professor caipira com um pouco de verniz. Seria o ministro da educação do governo Haddad imagina a desgraça que seria.

Tem até um jornalista bundalele Cristian Dunker da ZH chamando-o de Pelé no futebol acadêmico, isso é o nível do jornalismo da vanguarda do atraso, esses caras tinham que ir para Cuba, Venezuela e Coreia do Norte pregar essas ideias e seriam sumariamente executados. Esse é o jornalismo da mainstream mídia botocuda.

Vocês perderam e o Lula tá preso seus babacas, o PT foi jogado no lixo da história.


Anônimo disse...

Finalmente vão colocar este cara no lugar adequado, pois muito graças a ele e seus seguidores muitos de nossos estudantes são razão de chacota internacional!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/