Bolsonaro diz que confrontação armada do Ceará caracteriza atos de terrorismo. É o terror em ação.

5 toneladas de explosivos foram apreendidas, hoje, no Ceará. Leia o que diz o jornal O Povo deste sábado:https://www.opovo.com.br/

O presidente Jair Bolsonaro fechou hoje com a mesma posição que o editor defende há 11 dias, desde que ocorre esta onda de terror no Ceará:


Jair M. Bolsonaro
- Ao criminoso não interessa o partido desse ou daquele governador. Hoje ele age no Ceará, amanhã em SP, RS ou GO. - Suas ações, como incendiar, explodir, ... bens públicos ou privados, devem ser tipificados como TERRORISMO. - O PLS 272/2016 do Sen Lasier Martins é louvável.
00:03 - 12 de jan 

O caso é de terrorismo.

E é caso de enquadramento imediato na Lei de Segurança Nacional.

Nem é preciso esperar pela aprovação do projeto do senador gaúcho Lasier Martins.

28 comentários:

Anti comunista disse...

Bandido tem que ser tratado como bandido, sem regalia alguma. Monstro é monstro, e não ser humano!

Anônimo disse...

Dá zero para o setor de inteligência das nossas forças de segurança!

Anônimo disse...

Terrorismo bem tipificado. Objetivo, espalhar o terror em toda a população. Basta! Chega de complacência! TOLERÂNCIA ZERO COM BANDIDOS!!!

Anônimo disse...

E o controle do exército sobre explosivos ?

Anônimo disse...

Certo, mas o Presidente é tu, Véio, portanto JÁ PASSOU DA HORA de mostrar a que veio!! Falar fanfarronices todo mundo fala, quero ver enfrentar a guerra na vida real!!! Cuidado, pois já estão te chamando e ao Moro, de FROUXOS!!! CORAGEM ÔMI!!!!

Anônimo disse...

Colocar um time de comandos do exército e com ordem de executar. A inteligência do exército aponta e é os comandos limpam. Em pouco tempo acaba a baderna.

ZARATHUSTRA disse...

Jair Bolsonaro ainda cuida de palanques e cerimônias militares com oficiais Generais das F.A.; quando vai começar a governar?

Anônimo disse...

É terrorismo!! Já sabemos!! Mas...cadê as DURAS MEDIDAS, Bolsonaro?

Tem que ATACAR AGORA, em dois flancos: 1. Mudança da legislação, com AUMENTO das penas para esses crimes e Redução URGENTE da maioridade penal para 16 anos!! 2. Plano de ATAQUE IMEDIATO, usando inclusive as FFAA, para SUFOCAR A BANDIDAGEM!!!
Mas ISSO É PRA ONTEM, seu Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

A BANDIDAGEM levantou a bola para Bolsonaro e Moro cortar!!

Mas eles não sobem à rede!!!

Que desgraça!!!!

Anônimo disse...

e por que o Exercito ainda não foi movimentado para cercar o estado?

vamos tratar terrorismo com policia simples?

Anônimo disse...

Não deveria haver compaixão com os líderes nem com os executores desses atos. A Argentina deu a dica há uns 30 ou 40 anos.

Anônimo disse...

"QUANDO PEQUENO É QUE SE TORCE O PEPINO"

LASIER ESTA CERTISSIMO

ONDE, ONDE ESTA A "INTELIGENCIA"?

SÓ DISCURSO BONITINHO,SALAMALEQUES E OS PETRALHAS FESTEJANDO COM O TERROR EM CIMA DA POPULAÇÃO...

TÃO DORMINDO OU COO PT ADOS?

SE DEIXAR SE CRIAR COMPLICA, ACHO QUE MOURÃO DEVE MOSTRAR A QUE VEIO,SE É QUE ENTENDE DO RISCADO.

A POPULAÇÃO JÁ ESTA NO PREJUIZO

SERA QUE TEREMMOS QUE CHAMAR O TRUMP?

Anônimo disse...

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2019/01/policia-confirma-que-explosivos-apreendidos-eram-de-carga-roubada-em-a.html.Último trecho da reportagem:Rattacaso explicou que os sacos de granulado precisam ser trabalhados por um técnico especialista para atingir o potencial explosivo. A inspetora Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), afirmou ao O POVO Online que o material utilizado nas explosões dos ataques dos últimos 11 dias seria outro. Se combinados, segundo a inspetora, o poder de destruição seria mais elevado. A Polícia Civil decidiu não divulgar a capacidade total dos explosivos.
Em resumo,como estâo mais atentos,a policia descobriu um bando que roubava cargas .O povo ja quer exercito cercando,precisa de uma logistica,vide aqui no RJ como foi feito.Tenho certeza que o serviço de inteligencia do governo federal,PF e outros estao atentos.

Anônimo disse...

O negócio é a falta de uma pena adequada para quem deliberadamente tenta matar ou ferir um grande número de pessoas, independentemente do motivo. Precisamos urgentemente considerar em mudar todo o sistema jurídico e penal do país, e a adoção da pena de morte.

Anônimo disse...

Todas as mensagens que cobram de Bolsonaro ações em 12 dias são de pessoas que não mandaram mensagens nos últimos 14 anos do corrupto e can*alha governo das esquerdas , só aplaudiram bandidos e não tentaram impedir a destruição do Brasil, não passam de cínicos e hipócritas esquerdopatas que criaram as mesmas leis que beneficiam bandidos e punem soldados quando matam os "anjinhos da esquerda", meras "vítimas" da sociedade. Assassinos, ladrões, corruptos, estupradores e pedófilos agradecem pelos 14 anos de livre trânsito da bandidagem.

Unknown disse...

Dizem os teóricos da conspiração que tem dedinho da ORCRIM petista por trás disso para desestabilizar o governo recém empossado... governo cujo qual dito cujo supra, se não tomar cuidado, vai acabar empoçado.

Anônimo disse...

CESARE BATTISTI, o terrorista , foi preso na Bolivia hoje , sábado, as 16 horas , em Santa Cruz de la Sierra !!! Tia Glória

Anônimo disse...

CESARE BATTISTI, o terrorista , foi preso na Bolivia hoje , sábado, as 16 horas , em Santa Cruz de la Sierra !!! Tia Glória

Anônimo disse...

É isso ai, anônimo 20:12, BOLSONARO, é a hora da onça beber água,da cobra fumar, de EXIGIR dos deputados e senadores apoiadores manifestações continuas e veementes na imprensa sobre as alterações que o povo brasileiro PRECISA E EXIGE sobre as alterações da legislação penal. Prepare o pacotão de alterações da legislação penal com urgência urgentíssima (já devia estar preparado) e espalhe-o, informando que quem for contrário, quem quer que seja, estará do lado da bandidagem e deverá ser cobrado, responsabilizado.

Anônimo disse...

Ué,Bolsonaro não disse que ia acabar com os bandidos?E onde está o Moro,pareçe que colocou a cabeça num saco.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Esqueçam um pouco esse “foncionário” da RB$ enfiado lá no Senado pela ignorância de nosso eleitorado. Cobrem do Exército Brasileiro explicações da razão de haver tantos explosivos em todos os cantos do país se a fabricação, distribuição e venda de tais produtos é atribuição EXCLUSIVA do Exército Brasileiro. Aí reside o busilis da questão.

Anônimo disse...

Já temos uma desculpa atenuante bem conveniente para os 'menores' (ameaçados) e os 'maiores'(já presos que não tem nada a perder):

"Facções pagam ou ameaçam adolescentes e criam "exército" para ataques no CE" (Portal UOL)

Anônimo disse...

O Presidente fala agora o que todos sabem a dias. E o que faz? Nada! Impressionante como fomos feitos de trouxa. É só blá blá e benefícios próprios

Anônimo disse...

Esses comentaristas especialistas são incríveis.

Exigindo exército, FFAA, comandos do exército....

Outro ali querendo aprovar leis de redução da maioridade penal, acha que vai passar com esse congresso??? Os novos só assumem dia 01 de fevereiro!

Será que vocês não percebem o que está acontecendo, realmente??

Se o governo federal decretar intervenção federal com uso do exército em qualquer estado, pela constituição, fica proibido aprovar qualquer PEC (projeto de emenda constitucional) no congresso! Ou seja, inviabiliza as reformas e muitas leis que queremos mudar.

Não gosto de teorias da conspiração, mas quem garante que não tem a mão da esquerda nessa situação do Ceará, justamente para exigir uma intervenção federal no estado, e inviabilizar o governo Bolsonaro?

Então, meus amigos, NÃO! Nada de exército. A força nacional que se vire e atire pra matar nesses bandidos.

Anônimo disse...

5 Ton. de explosivos...., compraram no mercadinho da esquina..., veio da onde, saiu o $ da onde... que coisa na....kkkkk

aparecido disse...

Tem alguma feira no Ceará ondse se compram explosivos ??? Quem vendeu os explosivos ?? quem transportou os explosivos ?? quem cedeu o imovel para armazenar os explosivos ?? A policia esta de ferias vendo bunda de mulher na praia.. é isso....

Anônimo disse...

Quero saber quantas dezenas de terroristas a polícia do Ceará já mandou para o inferno? Se já não o fez , foi porque o governo de lá não queria. Inverteu o jogo agora!

Anônimo disse...

O caso é de terrorismo? Diz isso para o Judiciário quando julgar os manos. Com certeza absolverá todos.
Enquanto o Judiciário não passar por uma limpa, será a mesma ladainha de sempre.
A polícia prende, e o judiciário solta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/