O prefeito Marco Alba, Gravataí, sede da GM, irá esta semana a São Paulo para tentar demover a montadora da intenção de fechar a fábrica local e de ir embora do Brasil.
Esta manhã, ele conversou com diretores da GM, tudo por teleconferência, dentro do complexo de Gravataí.
A montadora enfrenta prejuízos e busca alternativas para conseguir lucro, ameaçando ir embora se não conseguir montar uma equação que permita chegar ao azul.
O governo estadual gaúcho ainda não fi procurado, mas o governo paulista foi convidado a oferecer ajuda, como novos incentivos fiscais.
11 comentários:
Esses gringos são muito espertos.
Décadas lucrando, querem sempre mais.
Essa história tá muito mal contada... a GM fabrica os carros mais desatualizados,, veja bem o Onix, um carro sem segurança nenhuma, e aquela Spin horrorosa, uma gambiarra... cobra um valor alto, vende mais que a concorrência, e agora v~em com essa conversa de prejuízo:?? ah, vá tentar enganar outro!
"a montadora enfrenta prejuízos" Olha ai mais uma empresa funcionando com dívidas. Depois fecha, e os funcionários, fornecedores e prestadores de serviço ficam chupando o dedo. Mas isso o COAF e outros órgãos regulamentadores não veem e não intervém.
Hoje temos no Brasil dezenas de hospitais funcionando com dívidas de mais de 100 milhões de Reais. Temos outras tantas empresas funcionando ou entrando em concordada ou recuperação judicial com dívidas acumuladas absurdas.
Como que o governo não controla os balanços contábeis dessas empresas ou entidades e não intervém a tempo.
Não é com empréstimos, nem ajuda ou subsídio governamental, mas com ações de Estado para que a atividade feche antes do prejuízo ficar ainda maior. E como sempre o patrimônio familiar dos proprietários, diretores, ou acionistas, não banca o prejuízo deixado.
No caso da GM, se fechar e deixar uma enorme dívida, conforme a matéria, por ser Brasil, dificilmente a Matriz será acionada para arcar com o prejuízo deixado aqui.
querem mais incentivos para aproveitar os últimos anos com carros a combustíveis fósseis.
Político trabalhando no interesse do setor privado e de graça.
Vemos muito disso por ai.
Qualquer dia, para se abrir uma padaria, o empreendedor terá que ir em algum vereador para intermediar a abertura, e assim por diante.
Hoje quando anunciam a implantação de um grande empreendimento, vemos uma comitiva de políticos correndo atrás e fazendo marketing para sua liberação ambiental, aprovação de projeto, etc...
O amor a camiseta, e a causa é lindo de ver.
Tá em prejuízo, antes de ir embora, paga o que deve.
Manda esse pessoal da GM embora e vamos transformar os prédios em igrejas evangélicas e alojamento para refugiados ainda vai sobrar espaço para guardar o contrabando que eles distribuem...
Baixar o preço dos carros está em estudo?
Nada de lancar produto novo, pra substituir as LATA VELHAS ???
Chama o Britto!!!
Nada como um dia após o outro, ou uma insenção de impostos após o outro.
Nunca a riqueza fica no local, porque a riqueza pertence ao dono lá fora, quantas vezes teremos que ver esta situação para nos darmos conta que precisamos desenvolver industria própria não ser parque montador para industria estrangeira.
Postar um comentário