Nave chinesa pousa pela primeira vez no lado oculto da lua

A nave chinesa foi lançado no dia 8 de dezembro de 2018 por um foguete Long March-3B do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, no Sul da China, na província de Sichuan. A sonda desacelerou e entrou na órbita lunar no dia 12 de dezembro, completando um passo vital de seu trajeto para o primeiro pouso da história no chamado lado oculto da lua

A missão lunar chinesa Chang'e-4 inclui 3 estágios: orbitar a Lua, realizar o pouso e retornar à Terra. O primeiro e segundo estágio já foram realizados com sucesso.

O lado escuro do satélite natural não é visível pois a Lua está em rotação sincronizada com a Terra

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem está tirando a foto da nave????

Anônimo disse...

Hahahahah e a primeira vez que ouço/leio esse termo lado oculto da Lua, aquela pisada na lua em 69 é a maior mentira contada a humanidade, agora conta a do papagaio Polibio.

Anônimo disse...

>>

Considerando esse o lixo tecnológico que importamos da China, é impressionante como essa nave made-in-china conseguiu chegar até a Lua.

<<

Anônimo disse...

Esses comunistas como conseguem?!!

Anônimo disse...

Como as sondas da NASA que sempre tem um câmera man acompanhando a aterrissagem.

Anônimo disse...

A Terra é plana - Planeta Terra - Terra Plana. Tá no nome!!!

Oswald disse...

A do papagaio: Lula livre.

Anônimo disse...

Em breve eles estarão vendendo bandeirinhas dos EUA no local que pousou a apolo 11.

Fabio Freitas Jacques disse...

A terra é plano. Por isso é chamada de planeta. Se fosse redonda seria redondeta.

Anônimo disse...

A China tem apoio da Rússia. A Rússia desenvolveu tecnologia aeroespacial dos anos 50 até hoje e estão ajudando a China a ter a deles também. Os USA fazem o mesmo com a Europa ajudando a ESA a ter tecnologia aeroespacial.

A Guerra Fria pode ter acabado mas a briga entre as mesmas potência continua do mesmo jeito.

Enquanto isso a América Latina, África e Oceania não se desenvolvem industrialmente e não se tornam competitivos. Não se vê uma só notícias de grandes feitos tecnológicos nessas regiões do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/