ICMS gaúcho de dezembro aumentou 40% e foi o maior da história


Foi espetacular - a maior da história - a arrecadação do ICMS de dezembro no RS. A alta chegou a 40% , nominais. 

Esta alta inédita decorre de três causas principais.

São elas:

1) O crescimento normal que vem ocorrendo desde julho;
2) O programa de cobrança da dívida ativa lançado recentemente
3) Antecipação de parte do ICMS da indústria e do comércio que venceria na primeira quinzena de janeiro/2019 para dezembro/2019.

6 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Não podemos esquecer que o ordinário e caloteiro bandido do MDBo$ta, aquele gringo distribuiu a ricos que costumam não pagar o que devem ao Estado verdadeiras fortunas. Dinheiro para fábricas serem construídas e para Redes de Mercados se expandirem. O Deputado Lara por haver cobrado do bandido sentiu a maldade do tal Governo, pois “coincidiu” de na época das cobranças terem AGENTES DO MP feito investidas contra a Prefeitura de Bagé, também nas mãos do mesmo partido e com familiares do Deputado LARA. Por certo foi apenas para intimidar por que nada mais foi trazido ao público. Nos livramos de uma verdadeira quadrilha que lá no passado com Britto/Sartori começou a desmontar o Estado. Recordo que foi naquele desGoverno que detonaram a CEEE e inclusive fizeram o maldito PDV com o qual expressivo número de colegas meus deixaram a POLÍCIA JUDICIÁRIA indo advogar e com os bolsos cheios de dinheiro. Desde então nunca mais ocorreu uma reposição necessária e hoje temos quase uma centena de municípios sem a presença da única AUTORIDADE POLICIAL, o DELEGADO DE POLÍCIA.

Anônimo disse...

muito bom !!
acho que vai ajudar a pagar a folha do funcionalismo e pinduricalhos.
E ainda tem contribuintes que reclamam dos pedágios nas estradas.
Cordeirinhos e cordeirinhas contribuintes, preparem suas bundas e um feliz 2019 para os sanguessugas.

Anônimo disse...

Pena que esse dinheiral todo, vai pelo ralo. Não se vê uma melhoria para os gaúchos. É tudo para os apaniguados e para pagar a folha inchada de funcionários públicos.

Anônimo disse...

O MILK FALA GROSSA E BONITA É DO FHC, DO AECIO E DO DORIA! SÃO FABIANOS, OU SEJA, QUEREM ESTADO GRANDE E SOCIALISMO! O POVO GAUCHO ESTÁ ACORDANDO TARDE! DAQUI 4 ANOS VAI DE DIREITA VOTAR DIREITO!

Anônimo disse...

O problema é que boa parte veio de recursos extraordinários. Enquanto existirem REFIS/REFAZ, COMPENSA, grandes devedores do estado nunca vão pagar suas dívidas em dia. Preferem esperar a viúva dar descontos generosos. Está na hora de valorizar quem paga em dia. Quem paga atrasado deveria pagar mais e não menos como ocorre atualmente. O Brasil e o RS sempre dão prêmios para os caloteiros. Está na hora de colocar na cadeia quem não recolhe o ICMS, e tem condições de fazê-lo, conforme decisão do STJ, afinal quem paga o tributo é o consumidor final(contribuinte de fato), a empresa é um mero ``repassador de valor``(contribuinte de direito). Além disso, parcelamentos somente deveriam ocorrer para empresas em dificuldades, e não é isso que ocorre. Tem empresas altamente lucrativas, que distribuem altos dividendos aos seus sócios/acionistas e estão sempre nos parcelamentos com multas e juros altamente reduzidos.

Anônimo disse...

Você vê que péssimos gestores podem causar um dano criminoso na sociedade quando vemos estados com grande potencial de desenvolvimento como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul passando por dificuldades. Enquanto estados que 10 ou 20 anos eram atrasados e hoje estão crescendo como Goiás, Ceará, Amazonas e outros mais. O mundo é competitivo. E empresariados mais eficientes, investidores competentes e profissionais qualificados sempre estão observando esses fatores econômicas e basta outra região crescer mais que rapidinho eles mudam tudo e vão embora.

Se eu fosse os atuais governadores desses grandes estados trabalhariam urgentemente para fazer reformas profundas e tornar esses estados atrativos e modernos por que caso contrário terão o mesmo futuro que Detroit teve nos USA, era o centro econômico dos USA por quase 100 anos e hoje virou uma cidade fantasma por não terem visto que o futuro da economia era a tecnologia da informação e não o setor automotivo. Hoje a Califórnia é o estado mais rico dos USA graças a essa visão, algo que há 30 anos não eram tudo isso.

No mundo competitivo se você fica fora das mudanças, fica para trás. E para muitos casos, é fatal e até irreversível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/