Críticos de Bolsonaro perderão CCs e FGs

Será demitido todo servidor ocupante de CC que for apanhado no pente fino que apura auxiliares em posição de crítica ao presidente Bolsonaro.

CCs são cargos de confiança, demissíveis ad nutum (a qualquer momento e sem direito algum).C

No governo federal, eles somam 52 mil.

O novo governo também retirará as FGs dos servidores estáveis que sejam críticos de Bolsonaro.

21 comentários:

Cris disse...

Descobriram a pólvora !
Todos os governos fazem isto... e na maioria das vezes perdem poder, pois marginalizam exatamente aquelas pessoas com FG ( e experiência) que estavam tentando ajudá-los apontando que o que estavam fazendo de errado ( por inexperiência) e que iria afundá-los em uma crise sem precedentes...
Se você não prestar atenção no que dizem as pessoas que estudam o assunto há vinte anos e agir como um desatinado... colherá os frutos que semeou...
Quanto a perder uma FG , os bang bang bang do Serviço Público já estão para lá de acostumados ,simplesmente, porque cumprem as leis e não as determinações oníricas que o "Napoleão" de plantão sonhou na noite anterior...
Faz parte...

Anônimo disse...

Polibio me responde pra que tantos penduráculos e carguinhos ? tem que acabar com esta farra, reduzir isso ai nuns 90%

Anônimo disse...


Como assim ...

Petista ainda em CC no governo Bolsonaro ?!

Não pareceria uma contradição ?

Anônimo disse...

Nada mais natural, não tem como confiar em inimigos na trincheira.

Anônimo disse...

Putz....cargo comissionado é de confianca do gestor, e sempre que acontece mudanca de gestao seja prefeito/governador/presidente, isto e normal acontecer. Nao tem nada demais, santo deus.............
Assim como o Lula demitiu todos os comissionados quando assumiu a presidencia em 1/1/2003.
Asssim como o governador do RGS vai demitir todos os comissionados do ex governador. Ou melhor, o certo e o gestor que sai ja demitir.
Cacildis....................

Anônimo disse...

Isso tá cheirando a bravata e terrorismo, pqe nenhum governo consegue funcionar sem contar também com quem não necessariamente apoiou o vencedor. Eh preciso que quem trabalhe esteja comprometido com o novo governo, seja profissional. O resto é bazófia de quem não é do ramo, e justificativa para colocar indicados políticos.

Unknown disse...

Ok! Mas e os RN que tem UF nas TGB como US temporário como é que ficam?

Anônimo disse...

os filhas da puta do dops, velhos broxas, já foram a campo alcaguetar???

Anônimo disse...

>>

Tem que caçar e afastar petistas escondidos em banheiros e cozinhas sujas, em porões escuros e poeirentos, em esgotos e poços negros, debaixo de lixo e por aí vai.

É preciso despetizar a máquina pública.

A ORCRIM lulopetista fará 'o diabo' para atrapalhar a nova administração. Lutará contra tudo e qualquer coisa que possa melhorar nossas vidas e nosso futuro.

A escória petista e seus puxadinhos como Pissol e PCdaB já anunciaram que farão a politica do quanto pior, melhor.

<<

Anônimo disse...

Aleluia! Lula fez uma limpa nos cargos, só colocou cumpanheiros que até hoje estão nos cargos! Só Bolsonaro para fazer essa limpeza! Deus é pai!

Anônimo disse...

Todos devem entregar seus CCs. Chega de sustentar toda essa gente que quebraram o país, são incompetentes. Milhões sugando o dinheiro público. Vergonhoso e nada comparado com países desenvolvidos.

Anônimo disse...

Só no governo Federal são 52 mil. Sugando os trabalhadores. Assim não há dinheiro que chegue.

Anônimo disse...

É natural que a cada mudança de governo os CCs entreguem seus cargos, pois serviram a outro governo e não a esse. Serão sempre fiéis a quem lhes empregou sem concurso público. Façam como os países de primeiro mundo. O mínimo de ocupantes desses cargos. EUA é muito maior que o Brasil e tem somente oito mil servidores.

Anônimo disse...

Bolsonaro faz uma limpa nesses petralhas enrustidos, são inimigos na trincheira. Manda todo mundo trabalhar, essa gente nem tem carteira de trabalho.

Anônimo disse...

É por isso que existe estabilidade no serviço público...

Gasparzinho disse...

Coloca o lixo petista na rua, MITO!!!

Anônimo disse...

o mesmo ATO que demite, nomeia. OLHO no Diario Oficial.

Anônimo disse...

DEMITIDO SERVIDOR? Servidor é funcionario efetivo caro blogueiro, nao podem ser demitidos por terem posicao politica adversa. Vc criticaria se o pt fizesse o mesmo nao e? E ilegal demitir efetivo por posicao politica adversa. Perderao a funcao comissionada e isto e normal, corriqueiro, sempre aconteceu. Acho que tu sabes disto.
Nao diga besteira portanto
Ah, rarissimos sao os petistas em cargo em comissao no governo federal, pois com certza o temer demitiu todos. Ou seja, serao agora demitidos os comissionados do temer, que ele proprio deveria ter exonerado no ultimo dia de governo.

Anônimo disse...

Perfeito ! desratização total ! Cumpanhero não trabalhe para fascista ! Cai fora rapidinho....

Anônimo disse...

É muito cabide de emprego. No Brasil todo são mais de 100 mil CCs.

Anônimo disse...

Os servidores de carreira efetivos, deviam aproveitar e reivindicar a redução geral de CCs nos órgãos públicos e a forma de cabresto hierárquico que sofrem. Vemos todos os dias os servidores efetivos verem e acompanharem de pertinho os desmandos dos políticos sem poder fazer nada, nem ter para quem reclamar ou representar uma queixa, pois como diz a Lei, toda irregularidade tem de ser apontado para o seu superior hierárquico, sendo que este faz parte do mesmo time político que adentra pela porta dos fundos nos órgãos públicos. Ou seja, os servidores de carreira estão amordaçadas pela forma hierárquica que foi criada e posta a disposição dos políticos administrarem ao seu bel prazer. Por isso há um despautério de gastos públicos desnecessários e ninguém pode ser contrário a tal gastança desnecessária de dinheiro público. Por exemplo um servidor vê o patrimônio ser abandonado, obras inacabadas e superfaturadas, contratos desnecessários, convênios e patrocínios abusivos, etc... e não pode se opor, nem falar nada. Também colocaram amarras salariais e cala boca nos servidores federais sendo que a maioria recebe gratificações e não reajuste salarial digno. Isso prende o servidor ao silêncio, que não pode dizer nada contra as tantas irregularidades que presencia todos os dias. A ineficiência no setor público começa pela ingerência política e pelo excesso de cargo comissionado político que em grupos nos órgãos públicos ameaçam politicamente os servidores de carreira colocando medo e terror no seu dia a dia de trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/