Caixa Preta do Sistema S propicia escândalos como os do Senac e Sesc do Rio

O escândalo denunciado depois da auditoria no Senac e no Sesc do Rio (leia nota abaixo), tem a ver com a caixa preta de todo o Sistema S.

No RS, o Sistema S reúne entidades milionárias como Senac, Sesc, Senai, Sesi, Senar e Sebrae. Mas não só. São entidades comandadas de fato pelos dirigentes da Fiergs, Fecomércio e Farsul.

O Sistema S leva 2,5% do total da Folha de Pagamentos de qualquer tipo de empresa.

O valor é compulsório.

O novo governo promete "fisgar" uma parte do dinheiro, que muitas vezes é muito mal empregado, inclusive para pagamento de "palestras" ou "conduções de eventos" produzidos por jornalistas amigos, como revelou a auditoria feita no Senac e no Sesc do Rio (leia nota abaixo e veja quais os jornalistas da Globo que levaram valores milionários). O presidente do Sistema Sesc-Senac, Orlando Diniz, foi preso no Rio e deposto do cargo, tudo por suspeitas fortes de corrupção. Ele era aliado figadal de Sérgio Cabral.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o escândalo do Rio.

15 comentários:

Anônimo disse...

Será que no RGS também temos exemplos como o do Merval Pereira e da Miriam Leitão que faziam palestras (sim, palestras) no SENAC por módicos R$ 375.000 ???

Anônimo disse...

VEJA AQUI NESTE SITE O RELATÓRIO, É UM ESCARNIO, UMA VERGONHA.

https://assets.documentcloud.org/documents/4066813/Auditoria-Servi%C3%A7o-Nacional-de-Aprendizagem.pdf

ISSO É SÓ DE 2017...

E NO RS? VAI TUDO BEM????

Anônimo disse...

Sistema S. Sistema Roubo mesmo. Quando nao é sistema S é sistema PT. Coitado deste país. Sistemas de todos os lados pra embolsar grana pública. O PT criou o maior sistema de roubalheira do planeta.Algo jamais visto. Nem em filmes. A suástica nazista tem aquele símbolo conhecido. Aqui é um S.

Anônimo disse...

ALO ALO POLICIA ALO ALO

Anônimo disse...

caríssimo Polibio e o prefeito ladrão de São Leopoldo ? vai ser preso quando ?

Anônimo disse...

Num pais onde se frauda merenda escolar, pode-se esperar de tudo.

Adilio Faustini disse...

O Senador do Tocantins, Ataides Oliveira vem cobrando uma investigação no Sistema S há muito tempo.Ele tem vários trabalhos sobre o assunto.

Anônimo disse...

Fácil de entender o desespero de algumas figuras da mídia.
Pilantras desmascarados.

Anônimo disse...

Polibio, quais são os jornalistas gaúchos que tem tradição de "palestrantes remunerados"??? Aqui, quais os jornalistas admiradores e seguidores do "palestrante secreto Lula" teriam seguido o exemplo edificante de seu idolo??? Se tiver palestrantes, ficarás surpreso com os nomes das peças ou já tinhas ouvido relatos ou comentários de tais façanhas????

pantoniooliveira disse...

Não, no RS, o estado mais politizado do Pais, BEM CAPAZ que isto ocorreria. Só rindo.

Anônimo disse...

NÃO ESQUECER O QUE OCORRE NOS CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAIS DAS PROFISSÕES; COMO OS DA ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE, ECONOMIA, OAB, MEDICINA E ENTRE OUTROS QUETAIS...COM DESVIOS DAS ANUIDADES PARA VIAGENS E PALESTRAS INVENTADAS PARA JUSTIFICAR COM "NOTAS FISCAIS" AS DESPESAS EM CONIVÊNCIA NA TOMADA DE CONTAS....PQP

Anônimo disse...

Santa Maria está uma aplicação de dinheiro da lava jato em imóveis nunca visto antes na história desse país.

Anônimo disse...

Protegida por imunidades?

Anônimo disse...

Edificios com nomes edificantes, com "Amor" e "Caridade"?

Anônimo disse...

amigo Polibio em santa maria e regiao um grupo politico nefasto manda a muitas décadas resultando e desespero e sub-desenvovimento a muitos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/