Bolsonaro quer destruir o legado de Paulo Freire ?

A neta do educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire, o preferido de 10 entre 10 lulopetistas, a também educadora Sofia Freire Dowbor, afirmou em entrevista à revista argentina La Garganta Poderosa, da organização de vilas e favelas La Poderosa, que Jair Bolsonaro quer destruir o legado deixado por seu avô.

Não é um legado a ser destruído, mas apenas trocado nas preferências.

Além disto, o governo Bolsonaro não quer mudar, porque já decidiu mudar.

39 comentários:

Anônimo disse...

Sofia Freire Dowbor, guarde o legado para você. Coloque em um cofre e guarde a 7 chaves para que ninguém o destrua.

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão dizer que o legado das favelas tem que ser mantido.

Anônimo disse...

Seria ótimo se o Bolsonaro conseguisse destruir o legado de Paulo Freire, mas ele não vai conseguir, o brazil é um país CULTURALMENTE esquerdista, o "coitadismo" sempre estará presente, a "Pedagogia do Oprimido" é base da "brazilidade.

Anônimo disse...

Prezado Jornalista, poderia nos informar que tipo de apoio financeiro recebe a família de um agente de segurança pública assassinado? A família recebe algum tipo de pensão vitalícia ou seguro de vida? Ou recebe apenas o agradecimento de seus mandatários?
Obrigado!

pantoniooliveira disse...

Tem de ser DESTRUÍDO sim. É um legado MALDITO.

Anônimo disse...

Se a dotrina educacional do PF fosse de alguma valia, os 13 anos de petê deveriam ter produzido riqueza suficiente para pagar salários altíssimos para os professores.
No entanto, isso não ocorreu!
Então, por que insistem no erro?

Anônimo disse...

Dou descarga no legado do meu cachorro todos os dias no vaso, agora se o totó fosse coprófago ele comeria prazeirosamente o legado. Moral da história, o que é bom para alguns pode ser muito ruim para o resto!

COLORADO FANÁTICO disse...

Tomara que sim, porcaria de legado de doutrinação esquerdista nas escolas, professores frouxos, crianças com analfabetismo funcional e aulas que em nada ajudam nos assuntos práticos da vida

Anônimo disse...

Esse lixo que forma fracassados tem mais é que ser varrido do país. Não à toa somos péssimos nas avaliações internacionais de educação.

Anônimo disse...

Bolsonaro não destruir, quer-e vai conseguir- consertar os estragos feitos pelo "educador" comunista. Esta escumalha deve calar a boca e não encher mais.

Anônimo disse...

(06.01.2019) SIM, ESTE É O CAMINHO A SER SEGUIDO PELA DIREITA. A ESQUERDA TRABALHA 365 DIAS POR ANO PARA PASSAR AO POVO, DIRETAMENTE E NAS ENTRELINHAS, QUE A "DITADURA ISSO, A DITADURA AQUILO" (VIDE A PRÓXIMA MINISSÉRIE GLOBAL "ELIS REGINA" ==> PURA ENGENHARIA SOCIAL PARA REGAR AS MENTES ESQUERDISTAS COM UMA BOA DOSE DE ÓDIO AO DIREITISMO). A DIREITA TOMOU O PODER!? ÓTIMO! QUE SE APUREM TODOS OS ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS PRATICADOS POR LULA E SUA TURMA E, MAIS IMPORTANTE QUE APENAS APURAR, QUE SE DÊ PUBLICIDADE MASSIVA AO POVO BRASILEIRO, PARA QUE ELE SAIBA O QUE A ESQUERDA BRASILEIRA (PT e COMPANHIA) LEVARAM DO BOLSO DOS BRASILEIROS DE BEM. RESUMINDO, APUROU PODRIDÃO PETISTA/LULISTA: MOSTRAR COM LUPA GRANDE NA RECORD, NA REDE TV E NO SBT!!! Txr62.

Paulo Borchio disse...

Esse Paulo Freire é uma bela bosta
Tomara que o mandem pro nicho da esquerdopatas sem direito a escrever e falar para quem é mais inteligente e nunca canalha e bandido como todos os esquerdista comunistas. Se falar, garanto que o capeta t lugar reservado.

Anônimo disse...

Leva este legado pra tua familia
56 milhoes decudiram que ele não presta.
Que mania dessa esquerda achar que o que eles pensam vale mais que a maioria da populaçao pensa.
Vão se acostumando...essa foi só a primeira semana.

Anônimo disse...

Bem que faz! Lixos! Lixos!
Nossos alunos precisam que seus pais interfiram na educação deles! Não deixem nas mãos desses “professores” doutrinadores e doutrinados!

Sérgio disse...

Paulo Freire era um ladrão plagiador que se apropriou do sistema criado pelo norte-americano Frank Charles Laubach na Ásia para a alfabetização do povo. Só que além de se adonar do sistema do americano, o pernambucano o destruiu ao transformá-lo em uma ferramente de doutrinação comunista. Ou seja, o "método" Paulo Freire não alfabetiza, não educa, e só cria seres acéfalos incapazes de refletir e que seguem a nefasta ideologia marxista sem contestação.

Anônimo disse...

Tem que ser destruido sim; já está mais que provado que não deu certo. VAMOS COMEÇAR MUDANDO PELA EDUCAÇÃO.

Mauro Moreira disse...

Destruir, destruir e destruir, sem chances de retorno.

Anônimo disse...

Até agora só vi propostas de destruição.

Estou esperando propostas de construção.

Anônimo disse...

ESTE RELEGADO JÁ MORRENDO SÓZINHO - AS TETAS DOS INEFICIENTES ESTÃO SECANDO.

Anônimo disse...

VIVA BOLSONARO ACABANDO COM AS TETAS PARA OS INEFICIENTES = MILHÕES.

Anônimo disse...

legado?

o sistema educacional brasileiro deixado por esse cidadão é uma verdadeira herança MALDITA...

precisa ser demolido por inteiro, do primário ao nível universitário...

Anônimo disse...

Depois que descobriram o charlatônico "legado" do João de Deus(?????) ainda tem petralha querendo falar de "LEGADO"??? De legados assim o inferno está lotado!

Anônimo disse...

Baixei da Amazon.com, Pedagogia do Oprimido, para o Kindle. Custou R$ 34,90. Sou formado em Odonto. já estou bem passado nos anos, MAS confesso, depois de ler uma dez páginas de Pedagogia do Oprimido, não entendi mto do livro, então não posso dar opinião sobre o livro. Uns dizem que é reconhecido no mundo todo, a nossa realidade é outra, outros condenam a pregação ideológica esquerdista do livro.

Anônimo disse...

Não é legado. É maldição. O método de Paulo Freire, que foi mal copiado e mal ensinado, é o horror dos horrores. Se tiverem a paciência de ler a tal "Pedagogia do Oprimido", verão.

Anônimo disse...

O maldito legado do P. Freire é que destruiu a educação, como é impossível destruí-lo, deletar ou esquecer essa maldita herança do coitadismo que assola o Brasil.
Joel

Anônimo disse...

AÇO

Heloisa disse...

Espero que troque urgente; foi uma promessa de campanha,. Já a dona Sofia, pode guardar para ela o “ legado” criminoso e imbecilizante do seu avô, visto que ela mesma deve ter sido analfabetizada pelo “ legado”. O melhor que essa idiota faz é ficar lá na Argentina falando bobagens. Coitados dos hermanos!

Anônimo disse...

o legado do individuo nos deixou essa nação de analfabetos funcionais que saem das escolas feitos zumbis...

Anônimo disse...

Nois pesca Peiche. Nos e brazileiro.
Legado do Paulo Freire.

Adilio Faustini disse...

Nem todo Legado é bom, esse é um caso de mau legado.O PT no Governo também não Teve um hom Legado, assim como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Anônimo disse...

Aproveitando a fila aberta pelo João de Deus, vamos nos descartando do lixo cultural que tomou conta do país. Depois tem a Marilena Chauí, o Paulo Giraldelli, entre outros que não lembro agora, afinal ainda é domingo. Mas é só escavocar na lata do lixo que eles aparecem. Vou até fazer uma lista, embora não sirva nem para reciclar.

Anônimo disse...

Como é gostoso ler os adeptos do darwinismo social que estudaram na puc e colégio das dores.

Vicente Vilhena disse...

Legado?!!! Que legado?!!!

Anônimo disse...

Ignorância, por conta de metodologia, não é legado. É ruína! É largado !

Anônimo disse...

Não foi mal copiado.. ..a metodologia é ruim mesmo!

Anônimo disse...

Amigo, não dá para entender mesmo. Se fosse inteligível seria logicamente contestavel, e...nao está para explicar e sim confundir e emburrecer.

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Sei muito pouco de Paulo Freire, mas não gostei deste pouco que conheço.

Anônimo disse...

Faz muito tempo que li a tal "Pedagogia do oprimido". Não entendi nada. Um belo propósito, mas sem mérito algum. Depois, com o passar do tempo e dos fatos, percebi que ali não há nada para ser entendido. É uma acinte à inteligência - nada mais do que uma das maiores concentrações de bosta jamais escritos em toda a humanidade. Acho que os incautos só o liam porque era 'fininho'- eis aí a razão. E o pior de tudo, é que é tudo fake, mesmo. Paulo Freire é uma fraude!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/