Artigo, Alon Feuerwerker - Fazer o simples. O arroz com feijão do governo Bolsonaro no curto prazo. E o da oposição.

- O articulista é da Análise e Conjuntura, FSB.

Se você fosse chamado a opinar sobre os passos mais óbvios do governo e da oposição no curto prazo diria o quê? Eu diria que o governo:

1) Não pode se dar ao luxo de aparecer como derrotado na disputa das presidências da Câmara e do Senado. O presidente tem potencial maioria em cada uma das casas. Se a coisa desandar, antes de ser trágico será ridículo. O custo político de passar reformas vai subir exponencialmente. E será só o começo.

2) No que estiver ao alcance dele, o presidente precisa cuidar de se recuperar da nova cirurgia. A montagem do governo reuniu gente muito sedenta de protagonismo. 

E tem mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

CONTRA O CRIME ?

INTELIGENCIA/INFORMAÇÃO/AÇÃO PUNTUAL DE DESESTRUTURAÇÃO, 25HORAS/ DIA.

COM EQUIPES DE ALTO NIVEL,SEM TREGUAS

ganhatudo disse...

Nunca existiu doutrina de enfrentamento do crime. Jamais se pode dar esse nome(doutrina de enfrentamento do crime) para governantes que desprestigiam a Polícia, que não investem em pessoas e equipamentos modernos de investigações criminais, que não investem em ampliação e qualificação dos laboratórios de pericias criminais, que tem medo de enfrentar a situação carcerária com a construção de mais presidios e aumento do efetivo humano e melhoria do sistema de controle dos presos(bandido só tem um lugar para ficar: em presidios e não no seio da sociedade praticando mais crimes como via de regra acontece no Brasil). e que não promove leis mais rigorosas para manter presos em confinamento em especial no que se refere a progressão de regimes, verdadeira casa de irene no Brasil e sem falar na redução da idade penal, no mínimo para 16 anos.

Anônimo disse...

É verdade, depois que viram que Bolsonaro poderia ser eleito Presidente houve um verdadeiro TSUNAMI DE AVENTUREIROS E APROVEITADORES pegando carona no prestigio dele! E como AVENTUREIROS só querem "se dar bem" e o resto que se lasque, até agora só tiveram tempo de pensar nos "CARGOS QUE OCUPAREI", na base do "EU, EU e EU e MAIS EU" e nada, tempo algum sobre como fazer para melhorar as posições DE VERDADE do Bolsonaro nas comissões e direção da câmara e do Senado que não seja optar por CAMINHOS MAIS FÁCEIS, CONCHAVOSOS E VANTAJOSOS pessoalmente! Quem acompanha a politica deve perceber e saber que quem age só na base do "EU, EU e EU" em nada contribuirá com Bolsonaro, e, pelo contrário, poderá é ATRAPALHAR BARBARIDADE, que é o que mais sabe fazer!

Anônimo disse...

Dificilmente elogio algum texto publicado neste blog, mas a análise está perfeita. Sem adjetivação inútil, claro e direto ao ponto. Parabéns ao autor.

Anônimo disse...

Mas e o Queiroz?

Anônimo disse...

With your mother...kkkk

Anônimo disse...

Boa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/