Sinpro acha que terá só alunos burros no caso da Escola sem Partido

É assim que o Sinpro, o Sindicato dos Professores de Escolas Privadas do RS, enxergam os alunos que frequentariam as aulas no caso de aprovação do projeto Escola Sem Partido.

A charge é de Santiago e reflete a posição do Sinpro.

Está tudo no jornal do sindicato, intitulado Extra Classe.

O Sinpro é geralmente alinhado com o lulopetismo e nunca escondeu esta condição.

O que o sindicato não entende é que Escola sem Partido não significa Escola sem Política, porque no sentido aristotélico tudo que tem relação com a atividade humana tem conteúdo político. O que o projeto pretende é apenas impedir que mestres alinhados com o comunismo e com a depravação moral, passem seus conteúdos de maneira compulsória para os alunos, fazendo suas cabeças.

É apenas isto.

O Sinpro, no entanto, acha que alunos sem aulas de lavagem cerebral não passam de burros, como se percebe pela ilustração.

Trata-se de grave ofensa a todos os alunos das escolas brasileiras.

21 comentários:

Anônimo disse...

Sindicato de ptralhas!

Anônimo disse...

ah, presume-se então que agora temos os mais inteligentes...

Adilio Faustini disse...

O que e ruim para os Sindicatos, é bom para o Brasil e para os brasileiros.

Anônimo disse...

Mesmo os professores de escolas particulares recebem salários abaixo do mínimo para a nobre profissão.

É de se perguntar a esses mestres, com base nos conhecimentos que eles ministram aos alunos, quando é que chegará o dia em que finalmente serão adequadamente remunerados.

Pois e fácil constatar que a formação de cidadãos com essa mentalidade apática, exceto quanto à reivindicação de diteitos idealizados, NUNCA ensejará resultado econômico capaz de lhes pagar o que mereceriam.

Como não fazem por merecer, que se contentem com essa vidinha que levam. E ainda querem ser chamados de professores! Só no Brasil!

Anônimo disse...

Prezado Políbio: é mais apropriado interpretar a charge como a ilustração do corpo docente contrário à sanitizadora medida.

Anônimo disse...

Petralha desgraçado.

Anônimo disse...

Me apontem um sindicato que não siga a ideologia comunista}

Anônimo disse...

A PIOR DAS LAVAGENS CEREBRAL ja ocorre, e e' frequente e diaria! Ela vem pelo Celular! Ela atrai a atenção de toda a juventude! Monopoliza e desvia através de jogos e milhares de apps o tempo que deveria ser utilizado para a CULTURA UTIL !
TODA ESTA BRIGA DE DOUTRINAÇÃO e' para desviar o foco da Cultura inútil que se apropriou dos cérebros da juventude! UMA JUVENTUDE RETARDADA SERA NO FUTURO UM PAIS ESCRAVO, DOMINADO PELOS SENHORES DA TECNOLOGIA! Com qual objetivo? - UM GRANDE MERCADO ESCRAVO DE CONSUMO E DE MÃO DE OBRA BARATA!
Uma Republica de Bananas, com um riquíssimo e enorme território super abastecido de agua doce, florestas, minérios e do recém descoberto " Mar aéreo da Amazonia", governados por imbecis e palermas retardados. E' um grande petisco para alimentar o resto das nações. Eis ai o que está por tras dos debates inúteis que os brasileiros discutem para saber o que? O SEXO DOS ANJOS!

Anônimo disse...

Pensei que esse tal de Sinpro já tivesse sido extinto pela sua inutilidade. Ainda bem que Bolsonaro está preparando uma Nova Educação, incluindo a Escola Sem Partido, onde os alunos terão uma formação de primeira qualidade sem influência da ideologia deletéria da esquerda. O Brasil entre numa Nova Fase, com a Direita no comando, dando uma guinada capitalista para guindas o país entre as maiores nações do planeta! Bolsonaro, aguardado dia 01 de janeiro de 2019, com ansiedade, rumo aos Novos Tempos sem corrupção e atraso!

Anônimo disse...

A charge reflete o modo de pensar de gente cínica, hipócrita e mentirosa. Além de tudo incapaz de pensar fora da cartilha do esquerdismo globalista.....

Anônimo disse...

Antes não tinha essas viadagem nas escolas e todos sabiam interpretar...hoje com todo esse modernismo das ruas nas escolas do sai burros

Anônimo disse...

Pobrezinhos. Não são burros. São ignorantes, como imagens pioradas de seus professores, que são semi alfabetizados. Disfuncionais. Hoje: quem sabe faz. Quem não sabe ensina ( ou melhor: se atreve a tentar, já que nem sabe para si). É essa a verdadeira tragédia da metodologia construtivista: Cegos guiando cegos para o abismo!

Anônimo disse...

SINPRO... PAI DOS BURROS....

Anônimo disse...

Burros são os alunos que não sabem Matemática, nem o mínimo da Língua Portuguesa, e ficam analfabetos funcionais por toda a vida. O projeto de lei deveria obrigar os professores a dar conteúdo que seja aproveitável e que sirva para alguma coisa nas escolas, ou será que os professores também são analfabetos e não tem capacidade para o ensino dessas matérias ???? Daí é mais fácil ficar ensinando comunismo e outras idiotices, do que ensinar Matemática, Português e Ciências, algo de real proveito.

Emmanuel disse...

Bem ... então terão condições de se equiparar a muitos dos seus professores!

Anônimo disse...

Todo sindicato é alinhado a essa camarilha petralha...!!!!!

Anônimo disse...

Na Educação o RS é o Estado mais atrasado da Federação. E assim continuará até aprendermos escolher melhor nossos representantes. Enquanto isso a super lotação nos presídios continuará. Educai as crianças e não precisará punir o homem.

Anônimo disse...

A bem da verdade a charge está equivocada pois falta a viseira ou antolho para limitar a visão, para nada além do q a nova mentalidade atrasada que se reergueu no país quer difundir. O pensamento multilateral e multidisciplinar não serve ao país que pretende recolocar nas escolas o milho no chão e a palmatória e separar os alunos com diversidades em classes especiais. Aliás os comentários deste blog já nos dão provas de que muitos por aqui, como editor, está a usar a viseira ou antolho.

Anônimo disse...

Vindo do $INPRO isso é elogio. Sindicato dos eternos mamadores.

Celso disse...

cabeças Gramcianas. Acusa teus inimigos e tudo aquilo que fazes. Burros sao os alunos desses fanáticos, que amestrados. Obedecem as rédeas.

Anônimo disse...

Escola Sem Partido. Mas, afinal, como chegamos a esse ponto, a essa discussão? Talvez o canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube possa esclarecer um pouco sobre o tema Escola Sem Partido e os desdobramentos desse tema. Vejam principalmente os vídeos intitulados:
Escola sem partido - Luiz Felipe Pondé;
Professores de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
Eu desafio - Críticas ao vídeo "Professores de esquerda" - Luiz Felipe Pondé;
Meninx - Luiz Felipe Pondé;
Currículo Único - Luiz Felipe Pondé;
Bullying de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
A Educação pode mudar o mundo? - Luiz Felipe Pondé;
Vida acadêmica vale a pena? - Luiz Felipe Pondé;
Como saber se sou um inteligentinho(a)? - Luiz Felipe Pondé;
Pobre pode ser de direita? - Luiz Felipe Pondé;
Cotas Raciais - Luiz Felipe Pondé;
O conservadorismo é a melhor forma de levar a vida? - Luiz Felipe Pondé;
Conservadorismo liberal - Luiz Felipe Pondé;
Por que a maior parte da classe artística é de esquerda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/