Bolsonaro reunirá equipe ministerial nesta quarta-feira

Jair Bolsonaro reunirá seu ministério, hoje.

Será a primeira reunião do novo governo.

Tanto entre as legendas que darão sustentação ao novo governo como entre aquelas que vão se opor há uma certeza: a primeira semana do governo Bolsonaro será de anúncios em série, nos moldes de uma linha de produção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa sinto um cheiro de liberdade no ar. Progresso chegando para esse país. Finalmente o povo sentirá a onda de felicidade que a tanto represada estava. Chega das amarras da CLT, chega de lulo-direitos, chega de clausulas pétreas. Os habitantes desse país agora terão mais liberdade para negociar pessoalmente o que é melhor para si, os empresários finalmente, a tanto achacados, poderão deslanchar seus negócios. As pessoas de bem regozijarão.

Anônimo disse...

Problema não é a CLT, mas a justiça que por suas jurisprudências criam indenizações milionárias contra as empresas, e muitas das vezes impedem que o empregador dispense seus funcionários.
Ora, o empresário é o dono e ele emprega quem ele quer, e dispensa quando quiser, porque o negócio é dele.
Mas a justiça imperativa extrapola suas competências impondo o que nem sempre está descrito nas Leis.

Uma das coisas que deveria mudar é o auxílio desemprego. Pois exatamente pelo motivo que os justos pagam pelos pecadores, é que alguns trabalham o período necessário para adquirir direito ao benefício, depois ficam faltando e fazendo "corpo mole" no serviço para ser demitido, e pegar o auxílio. Verdadeiros trabalhadores inservíveis para o mercado que oneram o empregador e o governo.

Para isso tem o fundo de garantia por tempo de serviço, e o próprio nome como bem diz, despensa maiores explicações.

Querem tirar o 13º, mas deviam tirar a obrigação da distribuição de dividendos dos lucros para os funcionários. Isso sim, é questionável.
Pois o 13º é uma bonificação "natalina" que também representa um prêmio pela dedicação anual para com o empregador e a empresa.


Demais direitos trabalhistas são todos necessários.

Anônimo disse...

Já encontraram o corpo do Queiroz?

Anônimo disse...

Bolsonaro continua fazendo a velha política da boa vizinhança encobrindo a responsabilização de seus antecessores pelo rombo nas contas públicas, e abraçando de próprio punho o remédio amargo para tentar amenizar uma situação econômica desastrosa.

Claro que ele não pode jogar aos 4 ventos que o país está endividado ao extremo, visto que isso impactaria negativamente a imagem do país internacionalmente e também desvalorizaia a moeda Real perante as outras.

Vemos entre vários casos, o de ter que entregar para exploração parte das reservas indígenas, que nada mais é do que exigência daqueles que detém BILHÕES em créditos dos Títulos do Tesouro, que representam nada mais, nada menos, o direito de interferiram na nossa economia e nas nossas riquezas.

Então, Bolsonaro terá que levar a culpa por entregar nossas riquezas, fazer privatizações, reformas, entregar o patrimônio nacional, e muitas outras medidas para honrar os créditos dos Títulos do Tesouro Nacional, que estão em poder de lá sabe-se quem e com que interesse.
E toda essa surrupiação do patrimônio público sem nenhum retorno para reinvestir de volta no país, só fundo perdido para pagar o endividamento público.

Então ele vai a público e anuncia tais ações, mas não revela diretamente o porque delas, ficando de vilão na história, o que de certo modo, faz parte.

E quem são os culpados pelo Brasil estar tão, e tão endividado a ponto de ter sua soberania abalada, ameaçada e refém de interesses internacionais????

Um deles preso por um crime infinitamente inferior e respondendo por obras em um sítio que nem é dele. Outra desfilando de boa, livre, bela e faceira, cheia de segurança a volta. Outros, já condenados por maia culpa visto o todo, com tornozeleira em suas mansões repletas de luxo e conforto. Muitos outros intocáveis, nem processados ou mencionados, porque os testas de ferro já assumiram a culpa e livraram seus inúmeros comparsas.

Nunca na história do país houve tanta corrupção, roubalheira, descaminho, favorecimento para terceiros e amigos de terceiros, enriquecimento ilícito, dilapidação do patrimônio público, e só um prezo "testão de ferro vacilão" com nove dedos por um crime muito, mas muito pequeno, que chega a ser ridículo se comparado com os reais crimes que deveria ter sido processado e condenado.

O endividamento público ainda dilapidará muito do patrimônio nacional, e o novo Presidente, sem ter muito que fazer, terá que acatar as exigências, e dar o remédio amargo sem ter culpa de nada, sem poder ir a público falar a verdade.

Então antes de julgar os remédios amargos que começarão a brotar pelas mãos do novo Presidente, melhor lembrar dos quase 4 Trilhões de Reis que o Brasil deve e tem que pagar de alguma ou qualquer forma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/