Juiz da 2a. Vara da Fazenda Pública toma decisão absurda em favor de inadimplentes do Banrisul

A 2a. Vara da Fazenda Pública, Porto Alegre, avançou o sinal e decidiu que o Banrisul não pode negar empréstimos a servidores estaduais inadimplentes.

Há legislação federal sobre o assunto, estabelecendo este tipo de regramento, porque de outra forma nenhum banco sobreviveria sequer 24 horas.

A decisão não tem o menor cabimento e será cassada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não li a desisão e não entendo juridiques, mas provavelmente tem a ver com o fato do banco ser do governo do estado, que está obrigando os funcionários a realizarem emprestimo para receber parte do seu salário de 2018 (chamado de décimo terceiro).
Estes funcionários por ventura podem estar inadimplentes justamente porque o governo do estado não está pagando em dia os demais salários do ano.

Anônimo disse...

Somos ou não somos uma bosta de pais kkkkkkkkkkkk

Marco Belotto disse...

Nao vejo nenhum exagero por parte do magistrado, pois o garantidor da operação é o governo estadual, sendo o funcionário publico apenas o beneficiário de valores que a ele pertence por lei.

Anônimo disse...

O dinheiro que o servidor público deve ao banco estatal, é o dinheiro do contribuinte que o governo não paga ao funcionalismo.
O Polenta além de atrasar os salários, confiscou o 13°, se o funcionário público quiser receber o que é seu por direito, tem que fazer empréstimo no banco do governo.
Se não for extorsão, não sei o que é isto.

Anônimo disse...

Absurdo é o governo não pagar o 13. Até parece que os atrasos e o financiamento do 13 não é pra benegicie o Banrisul (acionistas) .Aliás o PMDBosta sempre faz de tudo para isso. Tem alguma razão e$$$pecifica?

Anônimo disse...

Lamento editor, mas não há nada de errado na decisão do magistrado. Ele está tentando garantir aos servidores o direito de receber os seus rendimentos por meio de um empréstimo compulsório. Se o erário tivesse pago em dia, não haveria empréstimo.

Anônimo disse...

Se o gringo tivesse PRIVATIZADO, não haveria mímimi.

Anônimo disse...

Absurdo é não receber o 13, ter que recorrer a um empréstimo para isso.

Anônimo disse...

"Se o gringo tivesse PRIVATIZADO, não haveria mímimi."

O Anônimo que vá estudar e passar num Concurso, será que isso pode acontecer?
As duas coisas, estudar, passar num Concurso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/