Artigo, Astor Wartchow - Caso Cesare Battisti: a diplomacia dos devaneios ideológicos

- O autor é advogado no RS. Este artigo foi publicado em 2011.

A escolha da foto é do editor. Nela, Battisti visita Tarso no Piratini para aagradecer seu benefactor.

Não há como não lembrar dezenas de filmes estrangeiros que têm cenas e diálogos que fazem referência à hipótese de fuga para o Brasil.

Historicamente, havia, e ainda há, inúmeras razões para escolher o Brasil como refúgio. 

(...)

Bem, estatisticamente até pode não ser mais o paraíso dos bandidos. Porém, os fatos da semana passada permitiram que o mundo assim pensasse. Assim como a absoluta maioria dos brasileiros.
Relembremos. Preso pela Polícia Federal, Battisti teve concedido o pedido de refúgio pelo ex-ministro da Justiça e agora governador Tarso Genro. Uma decisão contrária ao Tratado Brasil-Itália.
Mas admita-se, em tese, que naquele momento o Ministro da Justiça fizesse o que fez e com razão. 

Ou por suas prováveis e próprias razões ideológicas!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

o Paraguai extradita os bandoleiros brasileiros de um dia para o outro...

mais um traficante enjaulado pelas forças paraguaias chegará ao país acho que ainda hoje...

ja o Brasil fica sempre nesse interminável rala-e-rola jurídico/constitucional/ideologico para extraditar condenados e bandoleiros estrangeiros...




Anônimo disse...

O Senhor Tarso Genro deveria ficar calado, uma vez que foi protagonista daquele ato desumano de capturar e enviar para Cuba dois boxeadores que pediam asilo no Brasil. Por outro lado protegeu um assassino para não cumprir pena em um país democrático.

Sebastião

Justiniano disse...

Dois tremendos excrementos, fedem o lamaçal comunista, um logo irá apodrecer na cadeia e o outro espero que suma do RS, esse nanico proporcional a sua moral.

Anônimo disse...

enquanto isso joão de deus retira quase 40 milhões de suas contas.

Anônimo disse...

Esta foto é um retrato do que era nossa amigável com o crime imprensa chapa branca, que colocava no mesmo nível o brasileiro normal, decente e honesto com um serial killer condenado à prisão perpétua no primeiro mundo. Bolsonaro já está batendo na porta e Lula está preso, babacas!

Anônimo disse...

Tarso tambem tem motivos pra estar na cadeia.

só o fato de ter arrasado com as contas públicas já seria motivo num país sério.

Anônimo disse...

Dentro deste contexto de autoridades defendendo bandidos, vejam no vídeo abaixo a homenagem que a ALESP fez, acho que ontem, ao invasor Stédile do MST e a reação dos deputados a contestação feita pelo Arthur do MamãeFalei:

https://www.youtube.com/watch?v=Oa2IGyKN-Z0

Anônimo disse...

Caro editor; poderias publicar novamente o post de seu encontro com o terrorista no estacionamento do zaffari a alguns anos? Queria ver se ele o encontrasse hoje, usaria da mesma soberba relatada.

Anônimo disse...

E querem negar que defendem bandidos ? Todos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/