Palocci acusa Lula de interferir em fundos de pensão para desviar bilhões em propinas para o PT


O ex-ministro detalha em delação pressão do petista na Previ, Petros e Funcef para investirem na Sete Brasil, criada em 2010 para contratar para Petrobrás construção de navios-sondas para exploração do pré-sal

Esta reportagem de Ricardo Brandt, Estadão deste domingo, é extensa, documentada e devastadora contra Lula, Dilma e o PT. São revelações escandalosas, todas decorrentes do vazamento de parte da delação premiada produzida por Antonio Palocci.

Leia:

Em delação premiada à Polícia Federal, o ex-ministro Antônio Palocci relata a atuação criminosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o projeto de nacionalizar a indústria naval e arrecadar recursos para “quatro ou cinco” campanhas do PT – em especial, a primeira eleição de Dilma Rousseff, em 2010 –, a reboque da descoberta do pré-sal.

Segundo Palocci, Lula e Dilma teriam determinado indevidamente a cinco ex-dirigentes dos fundos de pensão do Banco do Brasil (Previ), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e da Petrobrás (Petros), indicados aos cargos pelo PT, que capitalizassem o “projeto sondas”. A operação financeira, que resultou na criação da Sete Brasil, em 2010, buscava viabilizar a construção no Brasil dos navios-sonda – embarcações que perfuram os poços de petróleo – para a Petrobrás explorar o pré-sal. A estatal anunciara em 2008 que precisaria de 40 equipamentos – no mundo, existiam menos de 100. “Dentro desse investimento, tinha todo ilícito possível”, afirmou o ex-ministro, em depoimento à PF.

As “ordens” de Lula – que, assim como Palocci, está preso e condenado pela Operação Lava Jato – eram cumpridas, diz o ex-ministro. Os presidentes dos fundos, segundo ele, “eram cobrados a investir sem analisar.”

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

5 comentários:

Unknown disse...

---
Eu já falo disso faz mais de 10 anos.
Até as crianças do pré-primário sabem dessa história.
---

Anônimo disse...

Palocci deve ficar livre se realmente superou a "ormetá" da organização... contando efetivamente TUDO...!!! Duvido...

Anônimo disse...

Agora o Brasil está sabendo porque o Silvio Santos puxou o saco do Bolsonaro até quase romper:
Vai ser feito um musical SILVIO SANTOS VEM AÍ e precisa captar 10 milhões via LEI ROUANET.
Com a palavra a extrema direita raivosa e perigosa

Anônimo disse...

CADE A MIDIA QUE NAO DÁ UM PIO, DÁ APENAS UMA NOTINHA E OLHE LÁ

Anônimo disse...

O PT é uma quadrilha e precisa ser fechado urgentemente. Esse partido não pode existir mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/