Bolsonaro, com razão, é contra exames da OAB e do Revalida para médicos formados no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro tirou posição, hoje, domingo, contra exames de Revalida para médicos formados em Faculdades do Brasil.

E contra os Exames da OAB.

Exames deste tipo só existem porque há baixa qualidade no ensino das Universidades.

17 comentários:

Emmanuel disse...

Talvez não se ensine na grade curricular para vender cursinhos depois ....

Anônimo disse...

e porque também rendem uma boa graninha com taxas de inscrição, certo?

Anônimo disse...


Bolsonaro é um democrata ...
Não esqueçam. Ele muda de ideia se os argumentos forem razoaveis e ele vai ponderar essa matéria e se convencerá que as entidades têm razão no exame.

Deixem ele tomar posse !

Anônimo disse...

Exatamente.
O verdadeiro problema é a fabrfáb de diplomas fajutos.

Anônimo disse...

Correto. O MEC deve fiscalizar com mais rigor os cursos das nossas Faculdades, verificar o andamento da formação dos estudantes, enquanto estão estudando. É humilhante fazer bacharel depois de ser diplomado ter que passar por nova prova, seja OAB, Revalida ou assemelhados.

Anônimo disse...

O Brasil sempre teve um déficit educacional enorme e criou-se durante todos esses anos projetos mirabolantes com o único foco amenizar os problemas ao invés de resolver definitivamente. Já passou da hora há muito tempo de mudar isso e pular para outro nível.

Brasil precisa focar em ensino técnico no ensino médio, focar em ciência e tecnologia, além de formar líderes e empreendedores liberais desde cedo e focar em valores morais e éticos. Foi assim que os países de primeiro mundo fizeram para se desenvolverem.

É óbvio que os países atualmente desenvolvidos passaram por época de atrasos mas tiveram a oportunidade de superar isso há mais tempo. Parte do mundo atualmente chamado emergente está passando por isso agora e outra parte do mundo infelizmente ainda irá sofrer por algum tempo até serem a bola da vez na economia mundial.

Anônimo disse...

Errado. Posição idiota. Muita gente se forma como médico e advogado sem saber nada. Precisam passar por um filtro sim. Espero que o Brasil não se torne um país de ignorantes que elege um governador que nem OAB é capaz de conseguir.

Anônimo disse...

Perfeita a colocação de Bolsonaro, nossas universidades estão muito fracas e tem piorado muito na última década. Na área de ciências humanas e sociais então, é uma catástrofe de incompetência intelecto-cultural, alunos do científico da década de 70 sabiam muito mais do que muitos formandos atuais nestas áreas.

Anônimo disse...

Meu presidente! Orgulho de ter votado neste homem. Ele é O cara! Fechem as faculdades medíocres e embusteiras, ao invés de punir os coitados dos estudantes que pagam caro por cursos inferiores! Fiscalizem os criminosos, ao invés de punir as vítimas!

Anônimo disse...

Exames da OAB ??? NÃO, devem ser mantidos... mais da metade SÃO reprovados... Kbs

Anônimo disse...

Tem que acabar mesmo! Esses exames só servem para enriquecer os conselhos e não medem o conhecimento de ninguém. Para se ter uma idéia no domingo passado teve o exame de primeira fase da OAB, levantamentos preliminares apontam para uma reprovação de mais de 90% dos bacharéis. Caiu disciplinas que ninguém esperava e que nem consta no currículo obrigatório das faculdades de direito, como direito previdenciário e direito eleitoral.
Eles fazem as provas do jeito que querem, nem a grade de conteúdo que cairá nas provas eles divulgam, simplesmente colocam no edital que será cobrado todo o conteúdo da graduação, e não especificam quais! Como assim? Em qualquer concurso é obrigado constar no edital a relação das disciplinas! Na OAB não! Ela tem um cheque em branco. Tem que terminar sim, a responsabilidade de avaliar o curso é do Ministério da Educação e não de uma entidade de classe.

Anônimo disse...

O Mito chegou

Anônimo disse...

Discordo.

Com o nível de ensino das nossas universidades, faz tempo que se formam profissionais de baixa qualidade. Já estou aposentado e quando me formei já existiam formandos que não tinham e menor conhecimento do seu curso (um deles formado numa grande universidade).

Estes exames deveriam ser pra todos os cursos universitários, fechando as faculdades de baixo nível.

Anônimo disse...



Junto nesse pacote, ele pode acabar com a boquinha da OAB de cobrar mensalidades de quem não quer pagar porque não vê utilidade nenhuma nessa entidade e suas mordomias.

Tá na hora de libertar os advogados da obrigatoriedade de pagar para uma OAB que só arrecada mais e não justifica essa cobranã com seus resultados de fotografia e reeleição!

Anônimo disse...

Humilhante eh n saber fazer uma acao de alimentos

Anônimo disse...

Vdd. E antes o advogado podia " suspender" o registro eventualmente, abstendo-se do exercício profissional e isentando-se das anuidades. Na era pós - PT essa opção foi vetada. Virou um sindicalismo voraz e sem retorno.

Anônimo disse...

O Bolsonaro não deve se limitar a OAB, todas as entidade de classe devem ser de livre associação e não compulsória como e hoje

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/