Artigo, Alon Feuerwerker, Poder360 - Como a divisão da oposição afeta o governo Bolsonaro, por Alon Feuerwerker


Todos os lados já miram 2022

A oposição ao governo que vem aí em 2019 está por enquanto dividida. O PT saiu da eleição inteiro mas emagrecido e isolado, o que parece se refletir nos primeiros movimentos pela formação de blocos na Câmara e no Senado. Já o resto da oposição leva jeito de ter como único ponto de convergência a recusa ao PT continuar liderando o chamado “campo progressista”.

Claro que se deve dar o desconto às chamadas flores do recesso. Assuntos que pipocam na imprensa quando as instituições da capital estão em férias. O jornalismo não pode simplesmente dizer “caro leitor (ou espectador), não há nada de importante acontecendo, voltaremos quando houver notícia“. Padaria e jornalismo precisam oferecer sempre produtos frescos.
  
Mas a divisão do espectro oposicionista não é só flor de recesso. As dificuldades políticas e jurídicas do PT estimulam apetites, e é do jogo.

CLIQUE AQUI para ler mais.



2 comentários:

Anônimo disse...

O auto-denominado campo progressista é eufemismo para vanguarda do atraso. OO único avanço real que proporcionaram em 13 anos obscuros foi o avanço nos cofres públicos.

Anônimo disse...

Bolso aplicando a máxima:" “Divide et impera” ou “Divide et Vinces”"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/