Os 9 mil médicos cubanos poderão sair imediatamente no Brasil ? É possível, mas não é provável.


Desde a chegada de Michel Temer ao governo, o Ministério da Saúde busca uma diminuição no número de médicos estrangeiros, sobretudo cubanos, no programa, tudo em função da franca hostilidade do governo cubano em relação ao novo governo do Brasil.

Os dirigentes comunistas cubanos ficaram inconformados com a queda do lulopetismo, aguentaram a diminuição do contingente de médicos no Brasil, mas nunca romperam contratos.

Os cubanos representam 45% dos 18.240 profissionais que trabalham no Mais Médicos atualmente.

Ao lado, gráfico armado e publicado pelo site G1, mostra a quantidade de médicos cubanos em cada Estado.

São Paulo e Bahia lideram o ranking.

Ainda não se sabe se os médicos cubanos sairão imediatamente ou não, mas se fala, hoje, que isto poderá ocorrer no decorrer da semana que vem, o que parece improvável, dado a natureza dos contratos e compromissos existentes de ambos os lados.

O ministério da Saúde avisou que convocará médicos brasileiros para que ocupem as vagas. 

11 comentários:

Anônimo disse...

esse episodio deixa um recado muito claro ao governo Bolsonaro e aos brasileiros...

cuidado com o dinheiro farto árabe ou chines...

a primeira vista parece um espetáculo, mas logo em seguida, ao primeiro atrito, voce se da conta de que caiu num armadilha cuja saída é sempre mais dolorosa e problemática...

vejam o que os britânicos irão passar com o Brexit...

os europeus venderam de tudo e mais um pouco ao capital árabe, e agora, diante dos ataques terroristas, não tem outra coisa a fazer a não ser gastar fortunas, muitas vezes inutilmente, com segurança...

ou seja, a farta e rápida grana dos árabes simplesmente se evapora com a manutenção do caríssimo sistema de segurança que precisa estar constantemente em alerta por conta de ataques terroristas...

que o governo leve alguns medicos de cada país, sem que precisemos ficar dependentes de um só..

é a velha e surrada lição capitalista: jamais invista todo o seu dinheiro em um único negocio...

Anônimo disse...

O governo cubano ta' com medo do Bolsonaro oferecer asilo aos "medicos" cubanos...

Anônimo disse...

Mas as prefeituras já informam que, a partir dessa quarta-feira não haverá mais atendimento.

Anônimo disse...

Esse projeto do PT dos médicos cubanos fere a soberania nacional. Eu se fosse médico me sentiria ultrajado em pedir profissionais extrangeiros ao invés dos brasileiros.

Anônimo disse...

Vão com Deus! Manter médicos em regime de escravidão aqui é muito ruim para a imagem do Brasil. O Brasil não precisa disso.

Vandeco disse...

A Lei de Murphy se aplica no caso dos Médicos Cubanos: "Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."

Anônimo disse...

cerca de 2 mil poderiam permanecer no Brasil devido a relacionamentos amorosos e familiares, que lhes permitiriam obter o visto de residência.

Anônimo disse...

Agora nossos médicos poderão ter maiores chances de trabalhar e serem melhor remunerados. E valorizados também. Quem de nós brasileiros ganha 11 mil por mês e não entrega 27,5% para o IR? O terrível Leão que come 1/3 do nosso salário? O governo deve usar os mesmos critérios que usavam para os médicos cubanos. Não precisam pagar o IR, os cubanos não pagavam.

Anônimo disse...

Já vão tarde! Acabou a escravidão! Façam o REVALIDA e, se passarem, podem ficar. Caso contrário, "a porta de saída é a serventia da casa"!

Anônimo disse...

Medicina tem muito de curandeira e, no Brasil, não faltam curandeiros. Então, não há motivos para contratar curandeiros cubanos.

Anônimo disse...

Anônimo 22:15 como é que ESPIÕES ou AGENTES SECRETOS vão fazer exame de REVALIDA??? Estás louco? E quantos destes cubanos estão FANTASIADOS DE MÉDICOS???? Sem falar no restante do pessoal, onde deve ter charlatões de todos os naipes! A PROVA REVALIDA resultaria numa CHUVA DE ZEROS, sendo assim
DESMASCARADA A FARSA DO "MAIS MÉDICOS", criada só para ROUBAR em favor da DITADURA COMUNISTA CUBANA e dos bandidos do PT-partido-quadrilha, com o STF envolvido até as tampas, como cúmplice desta roubalheira!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/