Sartori lidera com 29%. Eduardo leite vem em segundo com 25%. Ambos apontam viés de alta.

A pesquisa é do Ibope e foi feita a pedido da RBS.

O candidato à reeleição ao governo do Estado, José Ivo Sartori (MDB), permanece na liderança das intenções de voto. Ele subiu quatro pontos percentuais, para 29%, de acordo com a terceira pesquisa realizada pelo Ibope. O levantamento divulgado nesta quinta-feira (13) mostra Eduardo Leite (PSDB) na segunda colocação, com 25% – sete pontos acima dos dados divulgados há uma semana. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca ambos em empate técnico.

Estimulada
José Ivo Sartori (MDB): 29%
Eduardo Leite (PSDB): 25%
Miguel Rossetto (PT): 12%
Jairo Jorge (PDT): 7%
Julio Flores (PSTU): 1%
Mateus Bandeira (Novo): 1%
Roberto Robaina (PSOL): 1%
Paulo de Oliveira Medeiros (PCO): 0%
Branco/Nulo: 13%
Não sabe/Não respondeu: 11%

22 comentários:

Anônimo disse...

Para manterem a tradição de nunca reelegeram ninguém, os gaúchos irão eleger o tucano boa pinta para Governador, mantendo, inclusive, a sequência histórica PT, MDB e PSDB!

Anônimo disse...

Será o gringo e não a bixona.

Anônimo disse...

Não entendo eram todos do governo , agora concorrendo contra , mas nesse filhote de marquezam eu não voto.

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori primeiro Governador reeleito do Rio Grande. Vamos passar por cima dos petralhas corruptos, pdt da improbidade administrativa, Eduardo papanicolau e dos sindicatos pelegos a serviço e a soldo da esquerda atrasada e paquidermica

Anônimo disse...

Os servidores se ralaram. Vão sair da polenta e cair no leite. Polenta queimada e leite azedo. Sai o colono e entra o almofada. Dois almofadinhas. Um na prefeitura o outro no estado. Foram separados no parto

Anônimo disse...

No pais, pelo Vox populi, Hadad já deixou o mito pra tras.

Anônimo disse...

Outro detalhe, é sabido que 40% serão abstenções, brancos e nulos. Tem dedo sujo da banca que distribuiu os votos para Sartori e Leite.

Anônimo disse...

Voto no Polenta. RS no rumo certo! E uma coisa é certa: PT será massacrado nessa eleicao, pelo menos no RS!!! Retrocesso nunca mais!!!!

Anônimo disse...

Não podemos passar mais 4 anos com esse gringo safado, que já passou 4 anos botando a culpa no governo anterior pra justificar porque não fez nada.
E já tá dizendo nessa campanha que será eleito pra continuar não fazendo nada, ainda pela mesma causa.
Gringo sem vergonha, só por ser do partido do Temeroso já é motivo pra descartar.

Anônimo disse...

Sartorão está ameaçado com o avanço do Leite. Acho que o RS não vai fugir à regra de não reeleger governador, porque o que se projeta para o segundo turno é que os votos dos outros partidos sejam amplamente favoráveis a Leite, dada a sua baixa rejeição.

Anônimo disse...

Vai nada, é Sartori de novo é 15

Anônimo disse...

Votarei em Sartori.
Mas se não eleito,pelo menos a pesquisa nos tranquiliza de que não cairemos num da Vanguarda do Atraso.Ou Sartori ou Leite.
Deus nos livrará dos males da esquerda burra.
As elocubrações de Jorge para conseguir e manipular verbas,faz-nos lembrar Pozzobom daqui de Santa Maria.
Pelo fim,os recursos são os mesmos,e não tem mágicas.Pozzobom até hoje não conseguiu tirar um só coelho sequer,da sua cartola.

Anônimo disse...

Jairo Jorge em entrevista ao JAlmoço,foi literalmente desconstituído por Carolina Bahia e Cris Ranzolin.
Suas soluções são ridículas.É um imaginador de que as coisas sairão da forma que quer.Só que não é assim que funciona.Pretende tirar (vejam só)dinheiro da CEEE para educação.Pagará salários em dia,mas não tem solução para o dia seguinte à posse.
Eleger um cara desses sem dúvidas,é um perigo.Um horror.
Deus,livrai-nos do mal.

João Bucecha disse...

A pesquisa IBOPE/RBS divulgada às 19:30 hs de ontem, 13/09, mostra que Eduardo Leite será o novo governador do RS, veja porque:
>Sartori (PMDB)...........29%
>Eduardo Leite (PSDB).....25%
>Rosseto (PT).............14%
>Jairo Jorge (PDT)........ 7%
Atenção 1: Sartori e Eduardo Leite estão empatados pela margem de erro e, mesmo que o primeiro se mantenha na frente com essa diferença mínima, ambos, é certo, irão para o segundo turno.
Atenção 2: Números para o 2o. turno>>Eduardo Leite...38% > Sartori...37% Agora veja o índice de rejeição(diferença incrível):
>Eduardo Leite... 7%
>Sartori.........31%
Com os números acima, a conclusão escancarada é que Eduardo Leite, do PSDB, é o novo governador do RS.

Anônimo disse...

Vamos ter que aguardar a pesquisa do datafolha. O Ibope vem apresentando números fora da realidade.

Anônimo disse...

Melhor notícia dos últimos 40 anos...pt e ex pt fora do segundo turno. Comemorando a derrocada do pessoal que afundou o estado...

Anônimo disse...

Não sei não, mas esse Eduardo leite me parece o Marchezan.

Anônimo disse...

O GRINGO TÁ CERTO!

João Paulo da Fontoura disse...

POLIBIO,
Não voto para esse Leite, pois ele é desonesto intelectualmente. Votou com o pt e o psol com relação ao plebiscito da CEEE. Ele, seu partido, estava lá dentro e sabe que a estrovenga não tem solução. Não voto para ele nem para o Lucas Redecker, filho de grande politici Júlio Redecker - aqui de Taquari.
Vou votar no gringo e torcer pela sua vitória.
Dá-le Gringo!!!!

Justiniano disse...

Vox Populi é controlado pela esquerda (a preferida da Carta Capital), mas errou feio na Prefeitura de POA, São Paulo e Rio de Janeiro. Sempre dirá que o "poste" petralha está na frente.

Até o Ibope não consegue mais enganar, tanto que dá apenas 28%, quando na real Bolsonaro já passou dos 40%. Não terá segundo turno.

Anônimo disse...

O Ibope faz pesquisa por domicílio. Isso pode levar a viés na pesquisa por não consultar certas localidades. Já o dstafokhd usa pontos de fluxo, o que leva a um maior aleatoriamente. Entao, o ideal é aguardado o datafolha.

Anônimo disse...

Finalmente o povo gaúcho acordou, fora PT!!!
Lembrando Paim é PT, por favor, parem se ser enganados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/