Raquel Dodge não vê crime na fala "fuzilar a petralhada"

A chefe da PGR, Raquel Dodge, pediu ao STF que seja dado prazo para que Jair Bolsonaro, se quiser, explique sua fala sobre “fuzilar a petralhada” em um comício no Acre. A PGR, porém, não identificou injúria na fala. Para ela, Bolsonaro não se referiu a pessoa específica, e “personificar ‘petralhada’ (…) configura elastecimento da responsabilidade penal por analogia ou por extensão, o que é absolutamente incompatível com o direito penal”.

Os petistas entraram no STF com representação criminal contra o deputado por causa da fala. O caso ainda será analisado por Ricardo Lewandowski.

15 comentários:

Anônimo disse...

Está certa a Dodge, afinal quem iria querer gastar munição com lixos, que é a mesma coisa que gastar pólvora em chimangos. Neste caso, nada que um bom rabo-de-tatú não resolva, é só dar uma boa escovada só para sentar o pelo dos cuéras e depois a tigrada se manda a la cria, riscada igual a boi brasino e num quém-quém-quém igual a cusco quando tropeça em camoatim!

Anônimo disse...

Essa marca de carro Dodge é coisa do passado. Carro velho, fubica.

Anônimo disse...

Já o Pilantrovski vai dizer que o Bolsonaro, não só falou isso daí, como também apontou uma metralhadora contra os petralhas. Na verdade a metralhadora do Pilantrovski não passa de um tripé de uma câmera fotográfica. Como nossos supremos petralhas tem uma visão distorcida da realidade é bem possível que o bofe diga isso mesmo.

Anônimo disse...

Quando um blogueiro petista publicou no Twitter que "alguém tinha de matar Sérgio Moro" aí não tinha problema.

Anônimo disse...

Pois então, é que os Petistas já se julgam ser petralhas...

Anônimo disse...

"APIALANDO A TROVA DO 19;39"

é isso,petralhas não valem uma facada, quanto mais uma bala de fuzil, uma "nota",mas convém lembrar que não se cutuca onca com vara curta, muito "cuera" já sifu ao conferir um que fingiu de morto.

Cautela e canja de galinha não faz mal, "olho vivo, gatilho ligeiro"...

Anônimo disse...

Então eu diria que seria preciso cortar o pescoço dos bolsonaristas.
Não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Depois que o facínora Tchê Guevara foi na ONU e disse que Cuba ia continuar a fuzilar opositores e dezenas de milhares o foram mesmo, uma mera metáfora bem humorada de Bolsonaro está sendo comparada a isto?

Anônimo disse...

Corretíssima Raquel Dodge. Claro que foi uma forma de expressão, a metafora, bem diferente da forma que os doentes lulopetista se referem ao pessoal da direita quando demonstram ódio.

Anônimo disse...

Então o quadrilhão reconhece que eles são UMA CRUZA DE PT COM IRMÃOS METRALHA...??????

Anônimo disse...

Anônimo das 19,39, vc escreveu para gaúchos, principalmente gaúchos da fronteira, esse teu vocabulário só nós entendemos. Palmas para teu comentário bagual, xirú.....hahaha

Anônimo disse...

Tem que passar a bala mesmo nesta quadrilha de saqueadores. Assaltaram o Brasil.

Anônimo disse...

Se pegarem a frase toda ele disse que por para correr para a Venezuela e não diz "Matar Ninguém ".A mídia as fofoqueiras remuneradas de plantão, gostam de jogar palha seca na fogueira.

Anônimo disse...

O PT assumiu que é petralha????

Anônimo disse...

A maioria desse povinho "aqui" não faz a mínima ideia do que seja uma guerra civil.
Quando começarem a perder seus entes queridos, se é que tem, aí vão lembrar das minhas palavras.
Um monte de mentes sublimizadas que nunca sequer leram um livro. É o que são.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/