O resultado foi divulgado na abertura do Connected Smart Cities 2018, em São Paulo.
Entre as cerca de 700 cidades participantes, a capital gaúcha ficou em 8° lugar. Em 2017 e 2016, ocupava a 11ª colocação.
Na categoria Economia, Porto Alegre subiu seis posições. A cidade estava em 14º nas três últimas edições e este ano alcançou a 8ª posição. Em Empreendedorismo, a Capital alcançou a 5ª colocação, sendo que no ano passado estava em 8º. Entre os destaques apontados pelo estudo estão quatro parques tecnológicos, oito incubadoras de empresas e crescimento de 22% das micro empresas individuais, entre outros dados.
O 1° lugar no Ranking Connected Smart Cities 2018 ficou com Curitiba (PR) e a segunda posição com São Paulo (SP). O 3° lugar foi conquistado por Vitória (ES), seguida por Campinas (SP) e Florianópolis (SC). Na sexta colocação está o Rio de Janeiro (RJ), seguida por Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Santos (SP) e Niterói (RJ), na 10ª colocação.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
10 comentários:
quando teremos sinaleiras inteligentes? Para isto precisamos de gestores inteligentes que saiam as vezes do conforto do escritório. Em Porto Alegre as sinaleiras vão fechando conforme circulamos em uma via principal, o que ajuda a complicar o transito
Porto Alegre conquista o primeiro lugar com ruas esburacadas.Até no centro,salgado filho com a Borges,o asfalto virou brita solta.Uma vergonha o descaso com nossa cidade.Espero que este prefeito nunca mais volte.Botar petista e almofadinhas para governar é o maior erro da população.
kkkk isso ai e' coisa de cumuna polibio, nao vai nessa
e as cidades não participantes ? ? ?
Oitavo lugar na categoria economia pra quem paga o funcionário público a conta gotas tá estranho hein.
Deve ser em razão do cercamento eletrônico e carregadores de telefone nas paradas.
NO eixo sul-sudeste o RS sempre na lanterna
Porto triste? A cidade mais feia e suja do bananão? E agora a mais perigosa também!
Conta outra.
cuidado Polibio isso ai e' coisa da ONU
os viadutos de escadas rolante s e elevadores, kkkk
Postar um comentário