General Mourão diz que famílias só de mãe ou avó são "fábricas de desajustados"

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice de Bolsonaro, continua assombrando seus interlocutores, tudo por dizer aquilo que todos deveriam saber há muito tempo.

Desta vez, ele disse que famílias muito pobres sem a presença de pai e avô, mas com "mãe e avó", são "fábricas de desajustados", que tendem a entrar no mundo do tráfico de drogas.

As estatísticas oficiais em todo o mundo comprovam o discurso do general.

Conforme o jornal Folha de S. Paulo, a fala de Mourão surgiu quando ele citava teoria onde defensores de "agendas particulares" tentam dissolver o núcleo da família. O militar participou de evento do Sindicado do Mercado Imobiliário (Secovi), em São Paulo.

Leia estas estatísticas sobre casos semelhantes nos EUA, que não difere muito do que acontece no Brasil:

- 70% dos jovens presentes em instituições estaduais de segurança e recuperação de drogas cresceram em lares sem um pai – 9 vezes maior que a média. (U.S. Department of Justice, Setembro, 1988)
85% de todos os jovens na prisão não possuem o pai no lar – 20 vezes maior probabilidade. (Fulton Co. Georgia, Texas Department of Correction).

CLIQUE AQUI para ler artigo muito mais completo sobre as estatísticas. O material é do site família.com

40 comentários:

Anônimo disse...

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 👉 17 17 17 17 17

Anônimo disse...

Parabéns General Mourão!

Anônimo disse...

incrível a repercussão disto...
moderninhos de plantão estão indignados com isto.
e escutei a minha vida inteira frases como esta e vivo
esta realidade. pra mim é totalmente normal.

até os locutores da rádio unisinos fm já se manifestaram hoje cedo
sobre esta nota.
estes, inclusive, atacam descaradamente o candidato bolsonaro diariamente e
ainda citam frases como esta:
" se 100 milhões querem a liberdade do lula como ele ainda está preso?"

qual será o próximo termo fóbico sobre isso?

Anônimo disse...

Tem espaço para ir bem mais longe nesse discurso politicamente incorreto. É a contra revolução surgindo.

Anônimo disse...

Indubitavelmente quanto mais desajustadas as famílias, mais vulneráveis ao crime estão e mais vulneráveis também aos sedutores chamados das drogas e dos doutrinadores esquerdistas de nossas escolas COM partidos.

Di Roxanne disse...

Ele falou a mais pura verdade. Pergunte para qualquer professora, quais os alunos que perturbam o tempo inteiro a aula com as mais variadas indisciplinas e má educação; e, ela vai te responder que são esses TIPOS ai

Anônimo disse...

Quem se acostumou a falar para platéias amestradas, acostumadas a aceitar e engolir idéias e posições de superiores, não aprendeu o que é bom senso e discernimento.
Somente os extremistas e as vivandeiras de plantão, saudosas e com o fetiche do coturno, apoiam estas estultices.
Pobre Brasil, de um lado a esquerda canalha, de outro a direita estúpida. Sem opções.
Este senhor ganharia mais votos de boca fechada.

Anônimo disse...

Tudo mi, mi, mi da esquerda. Não só as estatísticas, mas livros sobre o assunto foram escritos. Na Netflix, atualmente, há um documentário muito elucidativo sobre o perfil dos criminosos , que afirma ,com base em dados científicos, que os criminosos nascem de lares desfeitos, sem a figura do pai , ou com a figura do pai , mas de um pai abusivo , drogado ou ausente. Nada de novo, portanto. Puro mi, mi, mi eleitoral da esquerda .!!!

Anônimo disse...

Sim e merece um Estudo sério, familias desajustadas vai produzir membros desajustados, muitos revoltados.Isso eu na minha insignificante observação de vida persebia.Isso é um caso pra ser estudado por Sociologos e Psicólogos.

Anônimo disse...

E alguém tem alguma dúvida disso?

Anônimo disse...

🇧🇷 Não se deve esconder a verdade a verdade tem que ser dita, a pobreza no Brasil 🇧🇷 é uma realidade precisamos de escolas em tempo integral de sete as sete que permitam aos pais trabalhar e tirando mão de obra do tráfico de drogas. Bolsonaro presidente no primeiro turno

Anônimo disse...

Estudos comprovam a fala do General. A destruição da família e o "laissez faire" do PT levaram o Brasil a esse estado de coisas.

Danilo B. Vargas disse...

Pátria, família e sociedade são fundamentais para a formação de uma Nação decente. E o General sabe disso muito bem. Afinal, a formação dele é bem superior a de muitos candidatos que estão por aí a dizer bobagens e mentiras para angariar votos. Simples assim. B17 no primeiro turno. Para que estes valores retornem para o seio da sociedade de bem.

Anônimo disse...

>>

Mas porque esse tal general Mourão não se cala?

<<

Anônimo disse...

Padre acusado por ex-freiras de abuso sexual e “lavagem cerebral” é bolsonarista, anticomunista, armamentista:

Pedro Zambarda de Araujo - 17set 2018 - DCM

​Conhecido pelo nome de Padre Rodrigo Maria, Jean Rogers Rodrigo de Sousa, que tem 44 anos, é acusado de abuso sexual e “lavagem cerebral” há pelo menos 12 anos.

De acordo com uma reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, as primeiras denúncias surgiram em 2006 em uma comunidade católica na cidade goiana de Anápolis, a Arca de Maria.

Pelo menos 11 mulheres relataram à Igreja Católica episódios de abuso em várias cidades, o que motivou a abertura de processos canônicos contra o clérigo.

Padre Rodrigo Maria mudou de diocese em diocese e hoje responde ao bispado de Ciudad del Este, no Paraguai. É lá que se concentram seus processos, mesmo com incidentes em outras cidades

No mês de fevereiro, o monsenhor local, Guillermo Steckling, emitiu decreto determinando que, enquanto estiver sub judice, o brasileiro “não exerça o ministério sacerdotal nem vista o hábito clerical”.

Rodrigo, que se diz inocente, vem descumprindo ambas as ordens.

O padre Fabio Recalde Barúa, porta-voz da diocese paraguaia, confirmou ao jornal que o padre está sendo julgado por “desobediência” e “numerosas e graves infrações de leis divinas e canônicas”.

A Folha de S.Paulo conversou com três ex-freiras da fundação de Rodrigo e duas delas que se dizem vítimas dele, disponibilizando documentos sobre o caso. Elas têm medo de se identificar por medo de represálias. O jornal relata episódios de agressões com as religiosas e um de masturbação via Skype.

Numa postagem de 31 de agosto deste ano, Padre Rodrigo pede voto para Jair Bolsonaro, depois de compartilhar o blogueiro conservador Bernardo Pires Küster. No dia 4 de setembro, ele postou uma foto de uma ativista feminista nua no Facebook afirmando que ela não poderia ser católica. (...)

Anônimo disse...

Ah, táá... mãe e vó RICA não tem problema, né?? que Canalha!!

Anônimo disse...

O Gen.Mourão falou a mais pura verdade. Da mesma forma, quando identificou o gosto pelos privilégios políticos, herdada dos nossos colonizadores ibéricos, somada à indolência dos indígenas e mesclada à malandragem (esperteza) dos negros. "Duela a quien duela", esta é a verdade.
Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Temos que encarar a nossa realidade.

Unknown disse...

Chegamos a um ponto em que alguém que enuncia um princípio natural, reconhecido pela psicanálise, inclusive, é reputado como
... radical!
É para lá de evidente que o traficante funciona como figura paterna substituta,modelo de masculinidade. Distorcido, verdade mas vende aparência de coragem e arrojo vírus.

Anônimo disse...

No Brasil é proibido dizer o óbvio ...

Anônimo disse...

17, 17, 17 17, 17, 17 - O Capitão chegou...... Bolsonaro neles!!!
Carlos Alberto

Emmanuel disse...

Ora, parece bem claro o que ele disse: a paternidade irresponsável é que cria muitos dos problemas .... Nada de errado: não é crítica às mães e avós, mas sim contra a moleza da "homarada"...

Anônimo disse...

Dizem que avó é mãe com açúcar.Então, neto é filho com açúcar,e sendo assim,enquanto é criança pode tudo.Cresce sem educação,sem orientação e sem vergonha.Os avós dão liberdade e ainda protegem,mas não educam e dai é que aparecem os mais variados tipos de comportamento.Criança mimada demais e sem orientação de pai vira veado depois que cresce.Criança mal tratada,subnutrida,mal vestida e espancada pelos avós,cresce acaba se tornando um latrocida,ou avião de taficante.
O general Mourão está mais do que certo.Talvez ele quizesse dizer que os valores da familia tem que ser reconstituidos,que as crianças merecem respeito e dependem exclusivamente dos pais,sem interferencia nenhuma.Nem dos avós.Educação,respeito,comportamento social e fidelidade moral se aprende em casa, e conhecimento na escola.O general botou o dedo numa das feridas,porisso ele está certo e por isso o 17 vai emplacar no primeiro turno.
Bolsonaro no primeiro turno.

Anônimo disse...

VAI ACABAR COM A APOSENTADORIA VERGONHOSA DOS MILITARES?
VÃO CONTRIBUIR COMO OS DEMAIS PARA O INSS?

Anônimo disse...

MAS NÃO DISSE O QUE VAI FAZER? NADA, SÓ CONVERSA MOLE
JOEL

Anônimo disse...

Quem fez a maior lavagem cerebral até agora no Brasil foi Lula criou um exército de idiotas!!

Anônimo disse...

A PTzada tá enloquecida... Bolsonaro no primeiro turno.... Eles vão ter que trabalhar prá comer...

Anônimo disse...

exato , isso e' a pura verdade, as avós de hj em dia estão criando hordas de inuteis

Anônimo disse...

Essa petralhada encrustada em tudo que é órgão público nesta porcaria de país vai ser demitida quando Bolsonaro assumir. É disso que eles têm medo. Tropa de vagabundos.

Anônimo disse...

É a pura verdade..

Anônimo disse...

JÁ PASSOU DA HORA DE DESCOLAR DO DISCURSO COMUNISTA QUE NOS TROUXE ATÉ ESSE LIXO QUE ESTÁ O BRASIL!

VITIMISMO, PAULO FREIRE, DIREITOS HUMANOS, ALEGAÇÕES SOCIAIS, TEORIAS SOCIALISTAS, LENIÊNCIA COM PEQUENOS DELITOS, DESCONTROLE E NENHUMA POLÍTICA DE CONTROLE DE NATALIDADE, ETC. SERÃO REVISTOS.

O BRASIL VAI SE TRANSFORMAR RÁPIDO PARA UM MUNDO MODERNO, LÓGICO, DA RAZÃO, SEGURO E CAPITALISTA DE VERDADE. A LIÇÃO DA AMEAÇA COMUNISTA SERÁ COMPREENDIDA POR MAIS DE 80% DOS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

"tropa de vagabundos" soa estranho p/ falar de um deles , que foi aposentado ã força do serviço público por insubordinação e planejar ATENTADO TERRORISTA contr a própria instituição.

Vai ver quanto trmpo dura na iniciativa privada um insubordinado, vai??

aliás, o "coiso" vai estar desempregado depois destas eleições...

Anônimo disse...

Ele está coberto de razão. Basta ver os estudos e estatísticas. Agora não está podendo falar a verdade? E lá vem a sininho da floresta dar chiliques.

Anônimo disse...

Tiraram totalmente a frase do contexto. Não sei se os moderninhos de plantão são só petistas ou se também são analfabetos funcionais....

Anônimo disse...

hj em dia as maes e avos as vezes disputa o mesmo parceiro sexual com netas/filhas, tudo isto previsto pelo gramsismo e escolas de frankfurter

Anônimo disse...

sao as malditas escolas de frankfurten

Anônimo disse...

Duas coisas torturam os esquerdopatas:A Verdade e a Biblioteca.

Anônimo disse...

Calar-se por que, se fala a verdade?

Anônimo disse...

Ele está estatistica e historicamente correto! A verdade nao pede licença. Parabéns pela firmeza e coragem, General! #bolsonaro2018

Rose costa disse...

Verdade. Sou professora da rede pública. Está um caos. Alunos não respeitam, famílias não se importam.

Rose costa disse...

Verdade. Sou professora da rede pública. Está um caos. Alunos não respeitam, famílias não se importam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/